Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

segunda-feira, 23 de junho de 2014

HOJE APENAS...Divagações... Lendas e Reflexões. "Divagações Sobre o Amor"

Divagações Sobre o Amor
(...) Que é o amor? 
Sorríeis. Sois práticos. 
Usais e sentis o amor como o homem que tem em casa luz, telefone, ventilador, geladeira e jamais se pergunta o que é a eletricidade. E quando se pergunta isso, logo lhe ocorre que é alguma coisa que vem pelo fio e pela qual se tem de pagar mensalmente a um polvo canadense qualquer.

E que pode dar choque, e até matar, mas que usualmente acende lâmpadas e esquenta ferro.

Sois práticos; e tendo pago a conta da Light, vos julgai quites com a eletricidade em geral, e seus mistérios mais fundos.
Assim, pagamos todos a conta do amor e dele usamos a luz e a força: e considerando que a vida é curta, acho que fazemos bem não indagando muita coisa.

Amor é, como a eletricidade, um fluido. 
Ficamos muito satisfeitos ao dizer isso, o que é um meio de não dizer nada. Seria infame se fôssemos parecer engenhosos usando palavras elétricas para os sentimentos, falando de voltagem, freqüência, acumuladores...

O que há de horrível no amor é que muitas vezes depois que ele acaba dá a impressão de que não devia ter começado e, pior ainda, de que não houve. 

"Não era amor"- declara o ex-apaixonado, com toda a sinceridade. 
Tempos atrás se alguém lhe dissesse isso ele se lançaria ao chão e invocaria as estrelas, premindo as mãos contra o peito, e dizendo que se aquilo não era amor não havia amor neste mundo.

Nenhum comentário: