Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 15 de junho de 2014

Kastelorizo - Grécia

Sábado, 15 de fevereiro de 2014

Kastelorizo - Grécia

Kastelorizo ou Castelorizo é uma pequena ilha da Grécia, localizada no Mar Egeu a apenas 3 km da costa da Turquia, especificamente da cidade costeira de Kaş. O nome provém, segundo algumas fontes, do italiano castello rosso (castelo 

vermelho).


É a segunda mais oriental ilha grega, apenas ultrapassada pela pequena Strongili. Tem 6 km de comprimento e 3 km de largura, com área de 9,2 km². Tem forma triangular, e está orientada NE-SW. A ilha tem três cabos: Agios Stefanos (norte), Nifti (este) e Pounenti (sudoeste).


A população permanente da ilha, estimada em 15000 habitantes em 1900, reduziu-se para cerca de 250 pessoas na atualidade. A maioria dos seus habitantes emigrou para a Austrália, onde são conhecidos com a alcunha de Kassies, para os Estados Unidos, para França, principalmente para a região de Marselha e para o Brasil, especificamente para Ilha de Santa Catarina conhecida por Florianópolis. Atualmente Kastelorizo é cada vez mais visitada por turistas em busca de uma ilha isolada e que querem ver os locais de filmagem do filme Mediterrâneo de Gabriele Salvatores, que recebeu o Oscar de melhor filme estrangeiro em 1991.
Veja também: Mosteiros de Metéora na Grécia

Fonte: wikipedia

http://fotoarte.vocerealmentesabia.com/2014/02/kastelorizo-grecia.html?

Nenhum comentário: