Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 22 de junho de 2014

Quebec - Canadá

Domingo, 10 de novembro de 2013

Quebec - Canadá

É uma das dez províncias do Canadá. A maior do país, e a segunda mais populosa do Canadá, com cerca de 24% da população do país. A maior cidade de Quebec é Montreal, que é também a segunda maior do país, mas a capital da província é a Cidade de Quebec. Com a sua língua, sua cultura e suas instituições próprias, representa oficialmente uma nação dentro do Canadá.
A segunda maior divisão territorial canadense, ocupando uma área quase três vezes maior do que a França. Ao norte da província está o Oceano Ártico, ao sul, os estados americanos de Maine, Nova Hampshire, Nova Iorque e Vermont. A leste, as províncias canadenses de Nova Escócia e Terra Nova e Labrador, e a oeste a província canadense de Ontário.

Quebec é rico em rios e lagos, aspecto geográfico que permite a construção de grandes usinas hidrelétricas para a geração de eletricidade de importância vital para a economia da província. O litoral do Quebec junto ao Oceano Atlântico possui 13 773 quilômetros de extensão. Isto inclui qualquer região banhadas pelo mar, como baías, estuários e ilhas oceânicas.

Veja também: Outono em Quebec - Canadá


Fonte:wikipedia


Nenhum comentário: