Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 21 de junho de 2014

Top 10 raças de cães mais inteligentes do mundo

Top 10 raças de cães mais inteligentes do mundo

Muito já se ouviu falar sobre o fato de que os cães podem ser muito inteligentes, assim como também outros animais, no entanto, o que se mede com relação a inteligência destes não é apenas com os seus instintos naturais, ou até mesmo comportamentos que podem ser considerados como pacatos ou até mesmo animais de bons temperamentos, mas sim com relação ao seu aprendizado, assim como também armazenamento de informações para que assim possam atuar no futuro, sendo assim, se você, assim como muitas outras pessoas deseja saber quais seriam os cães mais inteligentes do mundo, vejamos agora mesmo uma lista com as 10 raças.

10°Australian Cattle Dog

A primeira raça que iremos citar, pode não ser muito conhecida pelos adoradores de cães, no entanto, são bastante utilizados como pastores de gado, os boiadeiros australianos são cães bastante ativos, assim como também necessitam não apenas de exercícios físicos, mas também mentais, que podem ser realizados com uma determinada frequência, principalmente para a finalidade a qual nasceram, ou seja, serem pastores de gado.


9°Rottweilers
Já a segunda raça, é considerada como bastante popular, e podemos encontrá-los em praticamente todos os cantos do mundo. Os Rottweilers são uma raça de cães além de muito corajosa, também muito protetora, e conta com um aprendizado bastante fácil para esta finalidade, ou seja, se tornarem cães de guarda, sendo que isto poderia ser considerado inclusive como parte do seu instinto.


8°Spaniel Anão

Já a terceira raça a ser citada, seria o Spaniel Anão Continental, sendo que também não seria muito popular, exceto pelo fato de ser conhecida como possessiva, assim como também bastante agressiva, no entanto, são bastante inteligentes, e tem uma capacidade de se afeiçoar rapidamente, se trata de uma raça de porte pequeno.


7°Labrador Retriever

Já o sétimo lugar ficou para uma raça que pode ser considerada como bastante popular, principalmente para a atividade agility, ou seja, de agilidade, sendo que para isto, é necessário que o cão tenha um certo nível de inteligência, e justamente por isto ele é o escolhido, além disto, se trata de uma raça bastante paciente e muito carinhosa, e que adora fazer exercícios.


6°Shetland Sheepdog

 
 O sexto lugar ficou reservado para a raça Pastor de Shetland, sendo que esta seria uma raça de porte médio, e é considerada como uma das mais inteligentes também, além disto, se trata de uma raça que adora a companhia dos humanos, assim com também é bastante carinhosa, assim com também adora lidar com os seus familiares.


5°Dobermann

O quinto lugar ficou reservado para uma raça que também é bastante conhecida, o Dobermann, sendo que esta seria considerada como uma raça bastante leal, assim como também muito corajosa, e apesar de ser considerado como um dos mais inteligentes, também pode apresentar alguns problemas comportamentais, pelo fato de a sua caixa craniana ser menor do que deveria, fazendo com que eles tenham sérias dores de cabeça, o que os torna agressivos em alguns momentos, porém, fora disto, são muito dóceis.


4°Golden Retriever

O quarto lugar ficou reservado para o Golden Retriever, sendo que esta é considerada como uma das raças mais populares nos dias de hoje, e isto pelo fato de se tratar de um cão de porte médio para o grande, assim como também por ser bastante carinhoso e ideal para se ter com crianças, apesar do seu comportamento travesso enquanto ainda crianças, são extremamente inteligentes e também usados para as competições de agility.


3°Pastor Alemão

O terceiro lugar, ficou reservado para um que é considerado como um dos mais inteligentes do mundo, o Pastor Alemão,sendo que eles são extremamente corajosos, assim como também tão inteligentes que são considerados como excelentes para o trabalho policial, e possuem ainda um grande instinto protetor.


2°Poodles

Já o segundo lugar, apesar de se tratar de uma raça em geral pequena, é considerada como uma das mais fáceis de serem treinadas, tanto que por muito são utilizados em apresentações circenses, os Poodles, são cães que odeiam ficar sozinhos, no entanto, são ótimos cães de guarda e caçadores também.


1°Border Collie

E para finalizar, não podemos deixar de citar o que pode ser considerado como o mais inteligente do mundo, o Border Collie, sendo que este adora trabalhar, e quando estão quietos, acabam por ser um pouco travessos.


http://top10mais.org/top-10-racas-de-caes-mais-inteligentes/

Nenhum comentário: