Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 15 de junho de 2014

Folegandros, Grécia

Folegandros, Grécia


Folegandros é uma pequena ilha grega no mar Egeu, que, juntamente com Sikinos, Ios, Anafi e Santorini, constitui a parte sul do grupo de ilhas chamadas de Cíclades. Sua superfície é de apenas cerca de 32 quilômetros quadrados e possui somente 765 habitantes. A ilha é constituída de três pequenas aldeias, Chora, Karavostasis e Ano Meria, que são ligadas por uma estrada pavimentada. A exclusividade do local, como se vê, é enorme.

Não existem muitos detalhes sobre a história antiga de Folegandros. Seus habitantes eram dórios. Mais tarde, o território ficou sob domínio ateniense. A ilha foi conquistada em 1207 pelo veneziano Marco Sanudo e permaneceu sob o domínio de Veneza até 1566, quando foi tomada pelos turcos otomanos. Os gregos a recuperaram no século 19.

A paisagem de Folegandros é variada, incluindo altas falésias e uma grande caverna, além de, claro, paisagens de tirar o fôlego. A “capital” da ilha, Chora, foi construída à beira de um penhasco de 200 metros. O porto de Folegandros fica na pequena cidade de Karavostasis. A mais famosa praia de Folegandros é conhecida como Katergo, e é acessível apenas por barco a partir de Karavostasis.






http://fotoarte.vocerealmentesabia.com/2013/08/folegandros-grecia.html

Nenhum comentário: