Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Espante-se com os hotéis mais loucos do mundo

Amigos, esta é uma seleção de hotéis inusitados, esquisitos e até loucos. Alguns certamente não são tão confortáveis como hotéis convencionais. Todos, porém, prometem algum tipo de sensação nova.
Alguns deles, embora possam não atrair como hotéis, estão localizados em paisagens maravilhosas, que valem a pena.
Tomamos como base reportagem publicada na edição de novembro da revista da Editora Abril  Mundo Estranho e acrescentamos alguns por conta própria.
. . . . . . . . . . . . . .
Os hotéis mais curiosos do mundo.
Sua viagem pode ficar ainda mais divertida se você escolher o hotel certo. Conheça os lugares mais incríveis para você relaxar (ou não!).
Para agradar a gregos, troianos e outros
therapy-propeller-island
Quarto Therapy, no hotel Propeller Island, de Berlim
Propeller Island, em Berlim, Alemanha
Cada um de seus trinta quartos tem um tema e uma decoração diferentes, todos criados pelo artista alemão Lars Stroschen. Aspirantes a vampiros, por exemplo, podem dormir num caixão (o quarto ainda conta com um labirinto). A criançada pode se divertir em um de cabeça para baixo, com parte da mobília no teto.
museum-propeller-island
Quarto Museum, Propeller Island
Para os vaidosos, há um aposento todo espelhado e, para os atletas, outro com piso elástico. E, de quebra, o Propeller fica próximo a vários bunkers da Segunda Guerra Mundial..
.
Nove horas e nem um minuto a mais
quartos-9hours
Os quartos-bolha do Nine Hours, em Kyoto, no Japão
Nine Hours, em Kyoto, Japão
Neste hotel o espaço é igual ao tempo: curto. Os leitos são tubos de plástico com 2 metros de comprimento, 1,25 m de largura e 80 cm de altura. Sem sair da posição, dá para ver TV, ouvir rádio e ajustar as luzes. São os louquíssimos quartos-bolha ou quartos-cápsula, que chegam a custar um quinto do preço de um quarto num bom hotel.

detalhe-9hours
Detalhe de um quarto-cápsula
Das tais “nove horas”, a estada prevê apenas sete dedicadas ao sono, que é interrompido por um alarme automático. Os banheiros são compartilhados. Para quem faz viagem com poucos recursos ou é masoquista..
Vida animal
La-Villa-Hamster-1
La Villa Hamster
La Villa Hamster, em Nantes, França.
Há gosto para tudo no mundo. Se no trabalho o hóspede é tratado como um burro de carga, nas férias pode assumir outro papel animal  o de um hamster!
La-Villa-Hamster-2
La Villa Hamster
Este charmoso edifício do século XVIII simula uma gaiola e oferece aos hóspedes a oportunidade de viver como um roedor: dormir em um palheiro ou em uma pilha de feno, comer feijão numa tigelinha e, claro, se exercitar numa roda-gigante.
Acreditem: tem muita gente que vai….
.
Luxo no lixo
save-the-beach
Um lixo só!
Save the Beache Hotel, em praias da Europa.
Um hotel superoriginal, que tem como objetivo a conscientização ambiental a favor da reciclagem. É inteiramente construído com lixo retirado de alguma praia poluída de diferentes países europeus, eleita anualmente por internautas.
A estadia é gratuita, para um sorteado também no site. Durante o dia, o hotel fica aberto para visitação.

Vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=jEaftvF0Z-A

BBC World News: Save the Beach Hotel

.
My precious!
woodlynpark-hobbit
Para Gollun nenhum botar defeito
Woodlyn Park, em Otorohanga, Nova Zelândia.
Este curioso hotel propõe a seus hóspedes quatro experiências que não poucas pessoas consideram divertidas: durma como um hobbit (do Senhor dos Anéis, lembra?); durma em um trem; durma em um avião e durma em um navio.
woodlynpark-navio
Em alto mar, ali mesmo, no parque.
Isso porque no parque há uma réplica das casas dos personagens de J.R.R.Tolkien, um avião, um trem e um navio, todos adaptados para oferecer conforto e comodidade...
.
Viaje na estadia
Exploranter
Um hotel sobre rodas
Exploranter, em algum lugar na América Latina.
A bordo deste caminhão-hotel, dá para viajar no maior sossego rumo à magnífica Patagônia, no extremo sul da Argentina, à maravilhosa Chapada dos Veadeiros, no noroeste de Goiás, ou ao Pantanal dos dois Matos Grossos, entre outros destinos.
E sem se preocupar com a hospedagem por lá! São duas carrocerias: a primeira reúne a cabine do motorista, a cozinha e a sala. Na segunda, que pode ser desintegrada da outra, estão localizados as camas e os banheiros.
quarto-banheiro-explorante
Quarto e banheiro do Exploranter
São três banheiros completos, com ducha de água quente; 28 camas de até dois metros de comprimento; 30 bancos reclináveis de couro e cozinha computadorizada para até 200 pessoas..
.
Hóspede das cavernas
beckham-cavelodge
Yaba daba dooooo!!!
Beckham Creek Cave Haven, no sopé das Montanhas Ozark, no Estado norte-americano do Arkansas.
Sinta-se um homem pré-histórico neste hotel totalmente instalado em uma caverna. As propriedades naturais deixam a temperatura amena e a acústica favorece a qualidade dos equipamentos de som, garantem os proprietários.

beckhamcavelodge1
Au naturel
Ótimo para entrar em contato com a natureza: além de belas estalactites e estalagmites, há uma cachoeira na área central..
.
Já pra casinha!
classic-car-dbp
O maior beagle do mundo...
Dog Bark Inn, em Cottonwood, no Estado norte-americano de Idaho.
Sweet Willy tem a dúbia honra de ser o maior cachorro beagle do mundo. Tudo bem, ele é feito de madeira, mas ninguém é perfeito, certo? Essa pra lá de exótica atração turística também funciona como hospedagem, toda decorada com motivos caninos.
Na cabeça fica um espaçoso loft e, no focinho, uma sala de estar. (Acredite, você não vai querer saber onde é a entrada…).
.
Do outro lado da lei
Livre como um pássaro
Livre como um pássaro
The Old Mount Gambier Gaol, em Mount Gambier, Austrália.
Sem cometer crimes, descubra como é ver o Sol nascer quadrado nesta antiga prisão, fechada em 1995 e readaptada para servir de hospedagem. Para completar sua experiência como presidiário, você dormirá ao lado do banheiro e comerá em um refeitório. Bah…
hmgetway2
Uma experiência e tanto -- há quem diga...
A biblioteca e a sala de estar possuem TV e internet. Nos três pátios externos acontecem shows e outros eventos..
.
Nas nuvens
boeing1
Nas nuvens
Hotel Costa Verde, em Puntarenas, Costa Rica.
Enfim, um Boeing 727 todinho para chamar de seu! Uma aeronave de verdade, fabricada em 1969, foi instalada a 15 metros de altura no Parque Nacional Manuel Antonio e reformada do cockpit à cauda para abrigar dois quartos de luxo.
boeing2
O Boeing 727 transformado em hotel
Se o seu medo de avião o impede de dormir, aqui não há problemas. E ainda se pode relaxar admirando a bela vista do mar na cabine de comando..
.
No frio
Hotel-Kakslauttanen-1
Nem o sol, nem o mar, nem o brilho das estrelas...
Hotel Kakslauttanen, em Saariselka, Finlândia.
No meio do frio da Finlândia, as 40 acomodações do hotel Kakslauttanen oferecem o que poucos no mundo  podem fazer: uma vista panorâmica da aurora boreal, bem ali, no teto do quarto.
Hotel-Kakslauttanen
... só a Aurora Boreal
.
.Com sal à gosto
palacio-de-sal2Palácio de Sal
Palácio de Sal, em Potosí, Bolívia.
O Palácio de Sal é exatamente isso, inteirinho feito de sal endurecido naturalmente, com a consistência de tijolo, do chão ao teto, o que inclui algumas mobílias e adornos, como cadeiras, mesas, esculturas etc.
palacio-de-sal1
Tudo de sal
Situado à beira do majestoso Salar de Uyuni, a maior planície salgada do mundo, conta com 16 apartamentos nem um pouco recomendáveis para quem tem pressão alta.
O salar  uma espetacular atração turística com 12 mil km 2 de  área mais extenso que o Líbano, é resultado de partes de um lago pré-histórico que secou, deixando acumulada uma camada de sal que chega a ter 10 metros de profundidade.

Nenhum comentário: