Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 22 de junho de 2014

Ilhas Whitsunday - Queensland

Sábado, 22 de fevereiro de 2014

Ilhas Whitsunday - Queensland


As Ilhas Whitsunday são um grupo de 74 ilhas cercado pela Grande Barreira de Corais e pelas águas protegidas do Mar de Corais. Com praias de areia branca isoladas, cheias de palmeiras e rodeadas por límpidas águas azuis, as Ilhas Whitsunday são o exemplo típico de um paraíso tropical.

Formado há milhões de anos, o maior grupo de ilhas em alto mar da Austrália recebeu o seu nome do Captão Cook, que navegou pela passagem na época do festival Whitsunday em 1770. Os proprietários tradicionais das Ilhas Whitsunday chamavam-se Ngaro e estão entre os mais antigos grupos de aborígenes da Austrália de que se tem registro.

A trilha marítima Whitsunday Ngaro, que conecta as ilhas de South Molle, Hook e Whitsunday, segue seus passos ancestrais. Algumas ilhas são pouco mais que uma faixa de areia fina de coral triturado, mantida reunida pelas raízes de uma única palmeira. Outras abrigam luxuosos resorts. As Ilhas Whitsunday são o destino romântico com maior número de propostas de casamento e luas de mel por metro quadrado da Austrália.

Uma das melhores maneiras de aproveitar ao máximo a beleza desse paraíso insular é navegar em um catamarã ou iate, pilotado por você mesmo ou tripulado, visitando uma ilha ou recife diferente a cada dia. Barcos fretados partem de Airlie Beach ou Shute Harbour. A maior ilha, a Ilha Whitsunday, é onde fica a Whitehaven Beach, uma extensão de sete quilômetros de areias brancas desertas. Essa é uma das praias mais fotografadas da Austrália. Sobrevoe o icônico Heart Reef, pousando por perto para aproveitar e mergulhar na privacidade do seu próprio atol remoto de corais.

O Daydream Island é um dos resorts da Ilha Whitsunday mais próximos da costa. Uma exclusividade da ilha é o aquário construído ao ar livre, o Living Reef, onde você pode alimentar arraias, tubarões e barramundas. A Ilha Hamilton é a única ilha da Grande Barreira de Corais com seu próprio aeroporto. Ela conta com diversas opções de acomodação, mas nenhuma supera o Qualia, eleito Melhor Resort do Mundo em 2012 no prêmio Readers’ Choice Awards da Conde Nast Traveler.

Suba a bordo de um helicóptero para uma partida de helie golfe na vizinha Ilhant, único campo de golfe oficial de ilha da Austrália. Todos os anos em maio, a Ilha Hamilton ganha vida com os iates de milhões de dólares que chegam para participar da Hamilton Island Race Week. A Ilha Hayman é a que fica mais ao norte entre todas as Ilhas Whitsunday. O seu resort particular cinco estrelas é um dos mais premiados da Austrália. Esse é um local popular tanto para hóspedes quanto para visitantes que vão passar o dia.

A Ilha Hook e a Ilha South Molle são bem menos desenvolvidas e principalmente cobertas por parques nacionais. Na Ilha Hook você encontrará mirantes de tirar o fôlego e vários aborígenes em cavernas ao longo de suas trilhas para caminhadas. Pinnacles, logo que se sai da Ilha Hook, é famoso como um dos melhores locais para mergulhar das Ilhas Whitsunday. A ilha mais próxima do continente é a Long Island. Ela é ótima de explorar, cheia de trilhas para caminhada e de vida selvagem.




Veja também: As praias mais bonitas da Austrália

Fonte: Austrália


http://www.vocerealmentesabia.com/2014/02/ilhas-whitsunday-queensland.html

Nenhum comentário: