Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 27 de julho de 2014

Praia do Carro Quebrado - Barra de Santo Antônio - Alagoas - Brasil

Monday, July 14, 2014

Praia do Carro Quebrado - Barra de Santo Antônio - Alagoas - Brasil
Carro Quebrado é uma das praias mais lindas do Brasil, localizada no município de Barra de Santo Antônio, 71 quilômetros de Maceió. O lugar parece um paraíso, como o dos filmes, e melhor, muito pouco frequentado, é uma praia praticamente virgem.


O nome, Carro Quebrado, é uma analogia à dificuldade de se chegar ao local. Com estradas de terra muito esburacadas, o ideal é que seja utilizado um veículo 4 x 4 para se chegar nesta praia.


Na praia, há apenas uma única barraca de venda de bebidas e alimentos, ou seja, não há pessoas lotando a praia, não há bagunça, nem ambulantes o tempo todo ofertando coisas para comprar, o que é comum em todas as praias do Brasil. Lá, é literalmente um grande sossego.

Uma boa dica para quem vai conhecer a praia de Carro Quebrado é levar seu próprio isopor de casa com bebidas e comida, caso contrário, será obrigado a comprar os produtos na única barraca da região, a Xoxa.
As águas são simplesmente cristalinas, a areia é branca, fina e macia e não há um pingo de sujeira. Os poucos moradores que habitam a região são pescadores, todos muito simpáticos e prestativos.

É importante ter cuidado na hora de retornar da região, pois há dois caminhos cercados por muitos canaviais. Entretanto, não há nenhuma sinalização, o que dificulta o trajeto. O caminho de volta é pela estrada de Maragogi.

É um pouco complicado chegar a ela, mas, depois de tê-la alcançado, você poderá ter acesso à sinalização, o que torna possível o retorno a Maceió. Neste cenário de areias claras, há muitas falésias coloridas nas pontas, um espetáculo! Os coqueiros e a vegetação rasteira completam o cenário, que é, simplesmente, incrível.




Veja também: Piscinas naturais de Maragogi - Alagoas - Brasil


Fonte: férias/tur



http://www.vocerealmentesabia.com/2014/07/praia-do-carro-quebrado-barra-de-santo.html#more

Nenhum comentário: