Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Google+ derruba proibição a nomes falsos na rede social

18/07/2014


Google+ derruba proibição a nomes falsos na rede social

O Google anunciou uma mudança importante em suas políticas em relação ao Google+. Agora, a empresa permitirá que usuários utilizem o serviço sem utilizar seu nome real, conforme anunciado na conta oficial na rede social.

Esta era uma das críticas feitas à rede social, já que seus usuários não podiam proteger suas identidades reais.

Em um caso, de janeiro deste ano, uma transexual acabou sendo revelada aos colegas de trabalho contra a sua vontade. Isso aconteceu ao confundir o app de mensagens e o Hangouts, que se misturaram no Android KitKat. Com isso, ela pretendia enviar um SMS, mas enviou uma mensagem com seu perfil do Google+, com o novo nome verdadeiro.

As reclamações fizeram com que o Google abrandasse um pouco suas restrições, possibilitando que pseudônimos famosos pudessem ser utilizados pelas pessoas, e os usuários do YouTube mantivessem seus usernames.

“Sabemos que nossa política era pouco clara, levando usuários a ter experiências desnecessariamente difíceis. Pedimos desculpas, e esperamos que a mudança seja um passo no caminho de tornar o Google+ um lugar mais convidativo e inclusivo que queremos que ele seja”, diz a mensagem.

Coincidentemente ou não, a decisão chega pouco tempo depois da saída de Vic Gundotra da empresa. O ex-executivo é o “pai” da rede social, considerado líder de seu desenvolvimento. Supostamente ele teria saído em abril deste ano por discordar da visão do restante da empresa sobre os rumos do serviço.




http://tecnologia.vocerealmentesabia.com/

Nenhum comentário: