Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 27 de julho de 2014

PORTO DE GALINHAS - PERNAMBUCO / BRASIL

Praia de Porto de Galinhas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Porto de Galinhas é uma praia localizada no município de Ipojuca, no estado de PernambucoBrasil. Sua fama se deve, principalmente, às belezas naturais: piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, estuáriosmangues, areia branca e coqueirais.

Inicialmente, a praia era chamada de Porto Rico, devido à sua abundância em pau-brasil. No auge da escravidão no Brasil, era o principal ponto de comércio de escravos ilegais no nordeste brasileiro. Muitas vezes, os mesmos chegavam escondidos embaixo de engradados de galinhas d'angola. A chegada dos escravos ilegais ao porto costumava ser anunciada pela frase tem galinha nova no porto! Desta forma, a praia de Porto Rico ficou conhecida como Porto de Galinhas.
Porto de Galinhas foi eleita pela Revista Viagem e Turismo da Editora Abril a "Melhor Praia do Brasil" por 10 vezes consecutivas.
Toda a região é muito frequentada por turistas, que admiram a beleza natural da região. Porto de Galinhas também é frequentada por surfistas de diversas nacionalidades.
Porto de Galinhas foi eleita por 10 vezes consecutivas a Melhor Praia do Brasil – segundo a Revista Viagem e Turismo, da Editora Abril.1
Piscina natural em Porto de Galinhas
Porto de Galinhas, Pernambuco, Brasil(2)
Porto de Galinhas, Pernambuco, Brasil
Buggies na Praia de Porto de Galinhas - Ipojuca, Pernambuco, Brasil
Calçadão da Praia de Porto de Galinhas - Ipojuca, Pernambuco, Brasil

http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Porto_de_Galinhas

www.bambaexperience.com
 commons.wikimedia.org
File:Peixe bodião-papagaio em Porto de Galinhas, Pernambuco, Brasil.jpg

Nenhum comentário: