Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 29 de julho de 2014

SAÚDE - Conheça os benefícios da dança


Reportagem: Camila Saipp

dançar emagrece
Muitas mulheres estão optando pela dança em vez da academia,
já que dançando você emagrece se divertindo
Foto: Caio Mello 



Uma ótima atividade para se exercitar e queimar calorias de um jeito diferente e divertido é dançar. A dança, além dos benefícios estéticos, proporciona doses de relaxamento e diversão, trazendo ao aluno uma diversidade de exercícios que ele não encontraria em mais nenhum esporte.  Além disso, por envolver música associada ao movimento e expressão corporal, traz ao praticante, a sensação de liberdade e vivências diferentes com o corpo.
Talvez por isso, o número de mulheres que procuram escolas de dança ou aulas dançantes nas academias com o intuito de perder peso, tem aumentado cada vez mais, como nos contou Rodrigo Nolasco, professor de Dança de Salão da Escola de Dança Celso Vieira. Dançar é uma atividade física que leva ao aumento do gasto energético. Algumas modalidades podem gastar mais e outras menos. Uma pessoa com 70 kg, por exemplo, pode gastar durante 60 minutos dançando um ritmo moderado, cerca de 315 kcal. Esta demanda energética equivale ao gasto estimado de uma caminhada ou um passeio de bicicleta leve a moderado.  Dançando 4 vezes por semana, esta pessoa poderá gastar 1260 kcal e,  aliada a dieta equilibrada, este gasto calórico contribuirá para um emagrecimento mais rápido e saudável”, afirma o professor.

Modalidades

O segundo passo depois de se matricular numa aula de dança, é escolher qual modalidade praticar. Devido a grande variedade de ritmos, as pessoas costumam ficar confusas na hora de optar por um estilo e se perguntam qual as proporcionará mais benefícios e mais perda de calorias.
Nesses casos, o coreógrafo e diretor da ABR, Alan Brasil, aconselha que o mais importante é eleger a que lhe dá mais prazer, pois só assim a dedicação será completa e os benefícios maiores ainda. “Existem vários tipos de dança indicados para o emagrecimento, como a salsa, o dance, o hip hop, a dança de salão, entre outros. Todas essas modalidades auxiliam no processo de emagrecimento. Porém, o importante não é o estilo escolhido para dançar, e sim, uma dança que você realmente realize com muita intensidade por ter prazer em praticar, e isso só é possível se você dançar com amor. Quanto maior a intensidade maior os gastos calóricos!”, acredita Alan”.   


http://corpoacorpo.uol.com.br/fitness/treino-aerobico/conheca-os-beneficios-da-danca/2826



Dançar emagrece! Escolha seu ritmo e detone calorias

Dançar é uma ótima maneira de queimar calorias. Escolha o seu ritmo e defina o corpo se divertindo muito

Reportagem: Carla Festucci
dance bem, dance mal, dance sem parar...
Dançar é uma atividade prazerosa que faz você perder muitas
calorias! Faça como Tim Maia e "dance bem, dance mal:
dance sem parar!"
Foto: Danilo Borges


Dançar é uma atividade divertida e ainda, ajuda emagrecer Dançando você perde muitas calorias de maneira super agradável, além de ter uma alternativa se já cansou - ou não gosta muito mesmo - dos treinos convencionais de academiacorrida, bike, etc.


A 
dança já conquistou o seu espaço na vida dos brasileiros. No cinema, ela já vem, faz tempo, mostrando seus encantos,como nos filmes Dirty Dancing (1987) e Dança Comigo (Shall We Dance, 2004). Na TV, também chegou para ficar - exemplo disso é o quadro "Dança dos Famosos", exibido todos os anos, desde 2005, no Domingão do Faustão(Rede Globo), e, mais recentemente, o programa"Se ela dança, eu danço"(SBT). 

Para você se tornar uma 
"pé de valsa" assumida perder peso de maneira alegre e descontraída, a Corpo a Corpo selecionou os principais ritmos ensinados nas aulas de Dança de Salão e também praticados no Carnaval. Escolha o seu e boa diversão!


http://corpoacorpo.uol.com.br//fitness/treino-aerobico/dancar-emagrece-escolha-seu-ritmo-e-detone-calorias/1769
Pole dance define a musculatura e melhora 
equilíbrio. Aposte!

Equilíbrio, abdome chapado, pernas torneadas, braços firmes, autoestima lá no alto e melhor resistência.... Tá esperando o que para investir no pole dance?

Reportagem: Caroline Sarmento
pole_dance_tire_as_duvidas
Pole dance fortalece a musculatura e melhora a autoestima
Foto: Shutterstock
O pole dance é uma dança que permite movimentos em torno de uma barra vertical. “A modalidade possui duas vertentes: pole dance performático, que aceita a dança de maneira sensual e acrobática, e o pole dance FITNESS, que trabalha toda a musculatura do corpo,tonificando os músculos,reduzindo a gordura e ganhando massa magra”, explica Renata Wilke professora de pole dance (SP).
O pole dance desperta a feminilidade e ajudar a perder de 350 a 400 calorias por hora. “A técnica tonifica os bíceps, abdome e glúteos, trabalhando também a musculatura da região pélvica”, afirma Renata.  Segundo a professora, após três meses de prática da dança, dá para sentir os braços e abdome definidos, aumentar o equilíbrio, resistência e até melhorar a respiração.
Os movimentos do pole dance também tonificam as pernas. De acordo com Renata, isso é possível por causa das acrobacias parecidas com as do balé. “Assim, o corpo mantém a postura e ao mesmo tempo, força toda parte MUSCULAR. Para as praticantes que desejam um resultado mais acentuado nas pernas, é importante trabalhar bem o abdome para realizar os movimentos de inversão (ficar de cabeça pra baixo) e giros com as pernas esticadas, isso ajuda bastante na definição”, completa a professora.

Benefícios do pole dance

Além de deixar o corpo mais definido, o pole dance também ajuda a aumentar autoconfiança“Perde-se gordura e ganha massa magra, além de deixar a aluna mais segura e menos tímida. É uma atividade prazerosa, divertida e estimulante. Realmente é algo que vicia, não é uma atividade monótona”, recomenda Renata.
equilíbrio também é trabalhado no pole dance, já que os exercícios são feitos em maior parte longe do chão. “Durante as aulas, a professora ensina a parte teórica, técnica, artística, respiração, postura e equilíbrio que vem de um trabalho corporal de encaixe de quadrilalinhamento de colunafortalecimento de braços”, explica a professora.

Qualquer pessoa pode praticar pole dance?

“Indico o pole dance para todas as pessoas, mas para quem tem alguns problemas pré-existentes (contusões, complicações nas articulações, etc) é melhor realizar uma avaliação médica” afirma Renata. Quem tem labirintite, hérnia de disco, ou problemas na coluna deve evitar a prática. “Mediante a autorização dos pais, dá para investir na dança a partir dos 15 anos”, explica a professora.
Se a dúvida for roupas, Renata dá a dica: “Durante as aulas, aconselhamos o uso de um top e um shorts mais curto, pois o atrito da pele junto a barra de aço inox é fundamental para que a pessoa consiga se sustentar na barra. O uso de hidratante é desaconselhável, pois o corpo libera suor e o creme acaba engordurando a barra”, indica.
http://corpoacorpo.uol.com.br//fitness/treino-localizado/pole-dance-define-a-musculatura-e-melhora-equilibrio-aposte/2392

Três em um: treino mistura movimento de dança e lutas

A novidade da vez é uma aula que combina o poder de todas essas modalidades para chapar a barriga e definir braços e pernas

Reportagem: Caroline Randmer
O treino Três em Um é oferecida na academia Runner (SP). A sessão de 45 minutos batizada como Runner Trio com saltosdeslocamentos e muitos exercícios de equilíbrio foi desenvolvida por Saymon Gomes, gestor de fitness em aulas coletivas da rede. “Os movimentos de jazz e balé resgatam as sensações que as pessoas tinham quando praticavam atividades na infância. Isso faz da aula um momento divertido e prazeroso”, conta.
+ treinos
A brincadeira  gasto calórico de até 400 calorias a cada ida à academia. “Dá é intensa e rende um pra ver a silhueta mais fina e os músculos do abdome e a coxa torneados dentro de um mês.” O legal é que qualquer uma pode participar com a apresentação de um atestado médico, claro. O professor explica.

Todos os passos e ajuda quem tem mais dificuldade, então não se preocupe se você não é uma Expert em danças ou lutas. Basta gostar de se mexer ao ritmo de pop e outras músicas mais agitadas. Mas não pense que é moleza, viu? As posições são desafiadoras e é preciso disciplina para conseguir se superar.
Só o tempo e a prática trazem a perfeição. No final, todo esse esforço vale a pena seu corpo que o diga! Por isso, se você sempre achou que seria bom praticar uma dessas três modalidades, mas nunca levou jeito para a coisa, chegou a hora que fazer tudo junto e de uma maneira bem diferente. Agora é só preparar a mala da academia (com uma roupa bem confortável) e levar sua motivação. Posturas
aula é coreografada do começo ao fim. Cada posição é repetida em torno de 16 vezes, mas é tão natural, que no calor do momento você nem percebe.

Quer fazer sozinha?

Até dá, mas preste atenção ao espaço em que pretende treinar: deve ser amplo para evitar acidentes, a final, você vai pular bastante.
Como a aula é coreografada, o ideal mesmo é procurar um professor, que pode auxiliar nos momentos mais difíceis. É bom também porque evita que algum movimento seja feito de maneira errada. Vai que você força demais algum músculo...

O triplo de benef­ícios

- treino deixa o corpo nos trinques
- Melhora a coordenação motora
- Aumenta a capacidade respiratória
Torra calorias de montão
- Tonifica os músculos
- Desenvolve o equilíbrio
Acelera o metabolismo

Nenhum comentário: