Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 29 de julho de 2014

SAÚDE - Cinco tipos de dança que emagrecem e deixam você mais feliz

Cinco tipos de dança que emagrecem e deixam você mais feliz

Por Patrícia Giuffrida postado em 15/12/2012 às 10h00

Quer queimar muitas calorias? Dance, dance e dance! Crédito: Getty Images.
Que tal aproveitar o final de semana para dançar? Sair dançando por aí emagrece, deixa você com o corpo sarado e melhora seu condicionamento. Como se tudo isso não bastasse, a dança ainda faz com que você fique mais saudável, inteligente e feliz!
Existe um tipo de música para cada momento. Quer saber qual ritmo combina mais com o seu momento? Dê uma olhadinha nas dicas do coreógrafo Jaime Arôxa, publicadas na revista WOMEN´S HEALTH. Aqui estão as melhores dança para cada situação.
 Para os novatos: bolero. A música é lenta e ideal para quem está começando a dar os primeiros passinhos. Além disso, o ritmo faz com que os iniciantes sintam a melodia e se deixam levar…
• Para queimar muitas calorias: zouk. Essa dança é originária das Antilhas e conta com os passos da lambada. O ritmo é caliente e você vai suar bastante. É ótimo para dançar em grupo, com os amigos.
 Para melhorar o humor: samba. Coloque um sorriso no rosto e saia correndo atrás de uma roda de samba. O ritmo anima bastante. Pés e quadris nunca ficam parados.
• Para tonificar: pole dance. Você ganhará músculos tonificados de braços, pernas, costas, barriga e glúteos. Esse resultado se deve às acrobacias no poste, com subidas, descidas e giros.
 Para aliviar o estresse: dance do jeito que você quiser. Escolha a sua música preferida e libere as energias na sala de casa. Ou então convide suas amigas para uma balada na pista de dança. Dance, dance, dance!

Quer saber mais sobre outras modalidades de dança? Veja aqui informações sobre balé clássico , sapateadodança do ventredança countrystreet danceflamencojazz,dança contemporânea e dança havaiana. Descubra qual delas combina mais com você.
(Com reportagem de Selene Yeager para a revista WOMEN´S HEALTH)

http://mdemulher.abril.com.br/blogs/dieta-nunca-mais/2012/12/cinco-tipos-de-danca-que-emagrecem-e-deixam-voce-mais-feliz/
Dance muito, sem parar...

Nenhum comentário: