Como aproveitar potes de vidro
Como aproveitar potes de vidro

Pensando nisso, no post de hoje, eu resolvi lhe ensinar como aproveitar portes de vidro para deixar a sua composição com um toque bem pessoal e também para que você não acumule tanto lixo em casa. Você vai ver como é simples e muito divertido investir nessas ideias de “faça você mesmo”. Vamos conferir?

RECICLANDO E DECORANDO

Pode confessar: você tem um monte de potes de vidros guardados no armário, esperando a hora de serem utilizados novamente. É pote de azeitona, pote de maionese, pote de palmito e muitos outros potes de conservas variadas. A gente fica acumulando os itens, sempre na esperança que eles podem ser uteis para armazenar alimentos na cozinha. Mas e se você desse uma nova chance a eles e permitisse que fizessem parte da decoração da sua casa?
Como aproveitar potes de vidro 2
Com materiais simples e uma pequena dose de trabalhos manuais você consegue transformar um pequeno pote de vidro em um grande objeto de decoração para deixar a sua casa muito mais bonita. E o melhor é que você pode personalizar da maneira que quiser e nem precisa gastar muito dinheiro para isso. São tantas as novas funcionalidades e as maneiras de deixá-los mais bonitos, que você não vai querer ficar de fora da brincadeira.

COMO APROVEITAR POTES DE VIDRO

Vaso de flores - O pote de vidro não é recipiente ideal para você plantar as suas florzinhas ou montar uma pequena horta em casa, devido a falta de drenagem da água. Mas isso não quer dizer que ele não possa ser usado para acomodar belos arranjos para a sua mesa de cento ou aparador na sala de jantar. A ideia é decorar exterior e garantir uma peça única e cheia de identidade. Para isso, uma dica interessante é pintar com tinta, para um projeto mais simples, ou até mesmo passar cola até uma parte e polvilhar purpurina por cima. O resultado é bastante charmoso!
Como aproveitar potes de vidro 3
 Porta trecosApostando na decoração certa, os potes de vidro também podem ser grandes aliados na organização dos ambientes. Eles podem ser usados como organizadores de botões e linhas no seu ateliê de costura, ou ainda pode armazenar cotonetes e algodões no banheiro. Na penteadeira pode organizar acessórios e também itens de maquiagem. É só colocar a criatividade para funcionar e investir em um revestimento bem caprichado. Que tal?
Como aproveitar potes de vidro 4
Porta mantimentos -  Para quem está procurando um uso mais tradicional, os potes podem ser usados na cozinha mesmo para guardar alimentos. Por serem de vidros, eles são ótimos para facilitar o processo de cozinhar, uma vez que você consegue visualizar o que tem dentro de cada. Você pode armazenar grãos, sementes e até os temperos. Outra ideia é usar os objetos para separar algumas frutas e saladas picadas para consumir durante o dia e só guardar na geladeira e aproveitar o lanche saudável. Uma ideia legal é fazer etiquetas com o nome dos alimentos e adesivar o potes. Além de organizados, os potes ganham um toque especial.
Como aproveitar potes de vidro 5
Copos - Quer um uso ainda mais pontual para os seus potes de vidro? Eles podem ser transformados em lindos copos para servir sucos nos dias quentes. A combinação da bebida gelada, com o pote decorado e um canudo colorido é praticamente impossível de resistir, não é mesmo?
Como aproveitar potes de vidro 6
E então, aprendeu como aproveitar potes de vidro? Conta para mim aqui nos comentários se você tem mais ideias para usar essas peças na decoração. E se quiser outras alternativas de aproveitamento de material, confira o post:Decoração e reciclagem.
 http://www.decoracao.com/como-aproveitar-potes-de-vidro/