Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

segunda-feira, 20 de abril de 2015

“Corpo da Barbie nunca foi pensado para ser realista”, admite designer da Mattel

“Corpo da Barbie nunca foi pensado para ser realista”, admite designer da Mattel
Vice-presidente de design da marca acredita que as meninas não se espelham nas formas esguias da boneca como modelo de corpo

16143777
Foto: Mattel

Ela tem um cabelão loiro, pernas longas e a cintura mais fina do que a cabeça. Sim, você leu certo. Alvo de críticas de ativistas e pesquisadores do mundo todo, a Barbie tem medidas que não são alcançadas nem pelas angels da Victoria’s Secret. E, pela primeira vez em seus 55 anos de história, um representante da Mattel falou sobre as controversas proporções da boneca.
?  O corpo da Barbie nunca foi desenhado para ser realista ? admitiu Kimberly Culmone, vice-presidente de design da marca. ? Ele foi pensado para as garotas vestirem e despirem com mais facilidade ? continuou.
Segundo as declarações, a Barbie seria praticamente um cabide de roupinhas. Ela contou que o design das bonecas mudou sim com o tempo, mas pouco e sempre com o objetivo de fazer as peças em miniatura ficarem mais bonitas na boneca.
?  Há algumas em que as pernas não dobram. Em outras os braços não mexem. Basicamente o importante é a função para a garotinha, para que tecidos possam ser transformados e costurados e que a roupinha tenha um caimento perfeito no corpo.

Katie Halchishick, idealizadora da Healthy Is The New Skinny, mostrou as diferenças entre a Barbie e a vida real
Em entrevista ao site Fast Company, a designer ainda afirma que as meninas não espelham seu modelo de corpo ideal no da Barbie.
? Elas veem o mundo de forma diferente do que como os adultos fazem. O que influencia as garotas são os colegas, as mães, os pais e seus círculos sociais ? disse, rebatendo as críticas de que a influência de modelos como o da Barbie contribui para a distorção do corpo feminino.
Criada em 1950 com inspiração na pin-up Betty Grable, a boneca tem com 91 cm de busto, 45 cm de cintura e 83 de quadril. Se a Barbie fosse uma mulher real, pesaria 50 kg e teria o Índice de Massa Corpórea (IMC) 16,24, que se encaixa nos critérios de pessoas que têm anorexia. Ela também seria bem alta para os padrões normais: enquanto as mulheres têm, em média, 1,62m, a Barbie teria 1,72m.
Aliás, se fosse uma mulher de verdade, a Barbie nem estaria viva. Criado pelo site Rehabs.com, um infográfico mostra que, graças a sua cinturinha fina que comentamos no início da matéria -, a boneca de plástico só teria espaço para acomodar metade de um rim e alguns centímetros de intestino. O pescoço também não poderia ser tão longo se ela fosse de carne e osso: duas vezes maior do que o de uma mulher normal e 15 cm mais fino, ele tornaria a Barbie incapaz de manter a cabeça levantada. 
Mesmo com todas essas disparidades com as mulheres de verdade, a Mattel não demonstra qualquer plano de modificar as medidas da boneca.
? Não temos nenhum objetivo de mudar a Barbie atualmente ? encerra a designer.
Barbie da vida real
E se a Barbie tivesse os traços e o corpo de uma mulher de verdade? Pois o artista Nickolay Lamm não só imaginou como seria essa boneca da vida real: ele criou o modelo utilizando uma impressora 3D, inspirado nas medidas de cintura, quadris, pernas e braços de uma jovem norte-americana comum, de 19 anos. 
? As pessoas argumentam que um brinquedo não pode fazer nenhum mal. No entanto, se nós criticamos modelos muito magras, devemos pelo menos estar abertos à possibilidade de que a Barbie pode influenciar negativamente as meninas também. Além disso, a Barbie com proporções realistas realmente ficou muito bem nas fotos que produzi. Se há uma pequena chance de a Barbie influenciar negativamente as meninas e se a boneca com padrões reais ficou tão bonita, o que impede a Mattel de fazer uma assim? ? questionou.

  
 
http://revistadonna.clicrbs.com.br/lifestyle/corpo-da-barbie-nunca-foi-pensado-para-ser-realista-admite-designer-da-mattel/

Nenhum comentário: