Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 29 de abril de 2015

DICAS ... Dicas básicas para lavar roupas

Dicas básicas para lavar roupas

Embora muita gente pense que lavar roupas é um serviço fácil, que basta apenas colocar as peças de roupa dentro da máquina de lavar ou tanquinho que está pronto e limpo. Mas saiba que não é bem assim, e que é um trabalho bem mais complicado e que necessita de muita atenção e cuidado. Para isso, então, criamos esta matéria para lhes dar algumas dicas de como você pode vir estar lavando suas roupas e fazendo com que elas fiquem limpinhas e cheirosas na hora de vestir, acompanhem!
Dicas para lavar as roupas


Primeiramente é necessário que seja feita a separação das roupas de acordo com as cores e também as peças. Separe as roupas por montes de peças claras, brancas, coloridas, pretas. Em seguida separe também os tecidos, como por exemplo, tecidos de seda, jeans, malhas, e outros. Depois também faça a seleção de peças intimas e panos de pratos e também as roupas de cama. Lembrando sempre de separar em montes.
Outra dica muito importante é possuir varais em dois tipos de locais. Sendo estes um local que tenha a iluminação do sol e outro que esteja a sombra. Isso porque dependendo do tecido é necessário que a secagem seja feita na sombra para que não venha estragá-lo.
Antes de pendurar as roupas passe um pano úmido no varal, seja ele de plástico ou arame, isso ajuda a eliminar possíveis sujeiras e pó que se acumulam no varal, evitando assim que as roupas se sujem.
Assim que for pendurar as roupas no varal procure secar bem as mesmas na secadora e também abanar bastante antes de pendurar, pois quanto mais esticadas e mais “secas” estiverem, mais rapidamente vão secar.
Quando for prender com os prendedores prefira os de plástico ao invés dos de madeira, pois os de madeira acumulam umidade e também fungos, sujando a roupa. já os de plástico podem ser secos e lavados, não acumulando sujeiras.
Camisas e peças de roupa social devem ser estendidas no varal postas em cabides, para assim já saírem esticadas e evitar que o ferro seja passado muitas vezes, evitando o estrago das roupas.
Lave as peças intimas separadamente e de preferência à mão, pois assim evitará que estar estraguem na lavagem da máquina, como por exemplo, rompimento do elástico ou até mesmo rasgos.
Peças de roupas pequenas como as de bebês devem ser preferencialmente lavadas à mão. Isso porque devido ao seu tamanho, como por exemplo, os das meias e luvas é possível que estas entrem em ofícios da máquina e sejam estragadas ou até mesmo estraguem a máquina.
Assim que lavar, estender e passar as roupas guarde-as e então começa de novo a busca por peças de roupas sujas pela casa, pois com certeza, haverá mais roupa suja para ser lavada.
http://blogmail.com.br/dicas-basicas-para-lavar-roupas/

Nenhum comentário: