Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 25 de abril de 2015

TAPEÇARIA - Para criar com arte e charme / CURSOS


Para criar com arte e charme 
Passo-a-passo
Ponto rosinha
1. Passe o fio do avesso para o direito da talagarça.2. Pule dois furos da tela, à esquerda e acima, e introduza a agulha para formar a primeira perna do “xis”, passando-a sob três furos.
3. Pule dois furos da tela, à direita e acima, e introduza a agulha para formar a segunda perna do “xis”. Note que a agulha sai no furo seguinte.4. Passe a agulha pelos furos centrais, na vertical.
5. Passe a agulha pelos furos centrais, na horizontal, da direita para a esquerda.6. Volte a passar com a agulha pelos furos centrais, na vertical.
7. Finalize a rosinha passando a agulha, de baixo para cima, sob o furo central e superior à esquerda.8. Veja como o ponto completo preenche ao todo nove furos da talagarça. Portanto, cada quadradinho do gráfico corresponde a um ponto feito sobre nove furos da trama.

Ponto esmirna

1. O segredo desta técnica é que todos os fios precisam ter a mesma altura. Portanto, enrole a lã na régua que acompanha a agulha especial. Importante: cada quadradinho do diagrama de um risco dessa tapeçaria corresponde a 1 tufo de lã.2. Corte os fios: você vai obter vários tufos de uma mesma cor.
3. Passe a agulha pela talagarça: a trava vai abrir automaticamente.4. Coloque 1 tufo na ponta da agulha.
5. Puxe a agulha pela talagarça formando uma argola. Empurre a agulha para a frente abrindo a trava.6. Lace o tufo com a agulha.
7. Puxe o tufo pela argola.8.

Ponto cruz

1. Passe o fio do avesso para o direito da talagarça.2. Pule dois furos da tela, à esquerda e acima, e introduza a agulha para formar a primeira perna do “xis”, passando-a sob três furos.
3. Pule dois furos da tela, à direita e acima, e introduza a agulha para formar a segunda perna do “xis”. Note que a agulha sai no furo seguinte, logo abaixo de onde entrou a agulha.4. Passe a agulha pelos furos centrais, em diagonal, do furo da esquerda central para o inferior central.
5. Passe a agulha pelo furo central superior, na horizontal, da direita para a esquerda.6. Veja como o ponto completo preenche ao todo nove furos da talagarça, à semelhança do ponto rosinha. Portanto, cada quadradinho do gráfico corresponde a um ponto feito sobre nove furos da trama.
http://www2.uol.com.br/agulhadeouro/cursos/tapecaria_passo.htm

Nenhum comentário: