Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

segunda-feira, 20 de abril de 2015

FOTÓGRAFA CRIA PROJETO PARA TRATAR QUESTÃO DE GÊNERO EM BRINCADEIRAS

FOTÓGRAFA CRIA PROJETO PARA TRATAR QUESTÃO DE GÊNERO EM BRINCADEIRAS

0c7_dd___menino_brincando_de_boneca_min_bfcdf-763651-50b9f6e990a66
A fotógrafa canadense Arlee Sebryk está criando um projeto em que brincadeira é brincadeira e pronto. Tudo começou em uma tarde, quando seu filho brincava com dois amiguinhos. Arlee decidiu apresentá-los para o livro A Boneca de William, publicado em 1972.
Durante a leitura, ela foi mostrando aos meninos o mundo das brincadeiras de boneca. E, entre dar papinha e pôr para dormir, os meninos meio sem jeito, mas curiosos, foram aprendendo coisas que as meninas, geralmente, tiram de letra. “Um garoto que aprende cedo a tomar conta de alguém menor que ele vai se tornar um homem mais carinhoso”, acredita Arlee. Ela relatou a experiência em seu site e a história ganhou repercussão.
Agora, ela pensa em transformá-la em um projeto, com o objetivo de mostrar que crianças não devem ser induzidas por brincadeiras divididas por gêneros, mas por sua própria vontade de brincar. “Não podemos esperar para ensinar igualdade. Isso tem que começar quando eles ainda são pequenos.”
diversao-e-so-meio10c7_dd___menino_brincando_de_boneca_min_bfcdf-763651-50b9f6e990a66
meninos-brincando-de-boneca-34145
http://indiretasmaternas.com.br/gente-que-inspira/fotografa-cria-projeto-para-tratar-questao-de-genero-em-brincadeiras/#

Nenhum comentário: