Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 29 de abril de 2015

DICAS... Como tirar mancha de esmalte da roupa

Como tirar mancha de esmalte da roupa


Na hora de passar esmalte nas unhas podem acontecer os mais variadíssimos acidentes como por exemplo deixar cair o pincel na mesa ou na roupa, entornar o vidrinho do esmalte ao tentar recolocar o pincel, dentre outros.
A maioria das pessoas pensa que o esmalte ao cair em uma determinada peça de roupa, que esta ficará totalmente inutilizada, no entanto, e felizmente, isso não é verdade. Existem formas de tirar, de forma segura, o esmalte derramado de tecidos ou de outros materiais.
Venha conferir neste artigo como tirar mancha de esmalte da roupa, quer seja ela colorida, preta ou jeans.DificuldadeFácilInstruções

1

Existem diversas formas de como tirar mancha de esmalte da roupa, mas em primeiro lugar é fundamental adequar o método ao tipo de tecido em causa, ou seja, se o tecido for muito delicado a forma como tirar mancha de esmalte da roupa também deve ser delicado e o mesmo acontece com tecidos mais robustos.
Para remover manchas de esmalte em tecidos como a seda, fibra de vidro ou viscose, deixe a mancha endurecer e raspe com uma espátula a parte mais sólida.
Umedeça uma esponja com um removedor de manchas e coloque-a sobre a mancha, sem esfregar. O removedor irá amolecer a mancha e eliminá-la.
Por fim, lave a peça de roupa com um fluido próprio para limpeza a seco e deixe secar naturalmente.
2

Mas como tirar mancha de esmalte da roupa, em tecidos como spandex, náilon, linho, algodão, poliéster, jeans, acrílico ou modacrílico?
Em primeiro lugar, deixe a mancha endurecer e raspe toda a parte sólida.
Em uma ponta do tecido, de preferência escondida, teste um pouco de acetona para ver se não modificará o tom natural da peça. Quando a acetona já não estiver a surtir efeito, umedeça outra esponja com um solvente para limpeza a seco e volte a esfregar a mancha. Por fim, deixe secar naturalmente.
No caso de não haver alterações, aplique um pouco de acetona em uma esponja e esfregue a mancha.
No caso de ter havido alteração na cor do tecido, não use acetona pois irá destruir a peça.
3


Para remover manchas de esmalte em tecidos coloridos, de cor preta, couro ou camurça, raspe o excesso com uma espátula, faça uma mistura de água morna e sabão suave, agite energicamente e aplique com cuidado sobre a mancha para não a espalhar pelo tecido.
Esfregue levemente para não danificar o tecido, passe um pano limpo para absorver o excesso de umidade e deixe secar naturalmente.

http://www.assimsefaz.com.br/sabercomo/como-tirar-mancha-de-esmalte-da-roupa

Nenhum comentário: