Turismo em Angra dos Reis: o que fazer na famosa praia
TURISMO EM ANGRA DOS REIS: O QUE FAZER NA FAMOSA PRAIA
A cidade de Angra dos Reis, localizada na Costa Verde do Rio de Janeiro, reserva algumas das praias mais bonitas do Brasil e ilhas paradisíacas.
É praticamente obrigatório visitar Angra dos Reis e entrar em seu mar cristalino. Quem gosta de praticar snorkeling e mergulho vai se maravilhar com a biodiversidade marinha da região. Há diversas áreas de naufrágio e uma visibilidade excelente para observar o fundo do mar colorido pelos corais e peixes. Para curtir as faixas de areia, a dica é alugar uma lancha ou fazer um dos diversos passeios de escuna oferecidos por agências. Alguns dos lugares de destaque são as Ilhas Botinas, Gipóia, Cataguases e a belíssima Ilha Grande.
Apesar de a natureza ser o principal atrativo, a cidade de Angra, descoberta em 1502 e colonizada 54 anos depois, é rica em história. O centro está repleto de construções dos séculos 17 e 18 como igrejas, monumentos e conventos. O patrimônio cultural tem como destaque o Museu de Arte Sacra, situado dentro da Igreja Nossa Senhora da Lapa e Boa Morte e com um acervo de mais de cem peças e a charmosa Igreja Ermida do Senhor do Bonfim, localizada na pequena Ilha Bonfim, com um visual impressionante.
Confira abaixo o que fazer em Angra dos Reis:
A Ilha de Gipóia é um dos destinos mais procurados por quem faz o passeio de barco ou escuna em Angra dos Reis
Passeio de barco pelas ilhas e praias: a melhor forma de conhecer as belíssimas ilhas de Angra dos Reis é fazendo passeios de barco. É possível alugar uma embarcação ou fazer o tour em escunas com paradas para mergulhos. Os destaques são as Ilhas Botinas, também conhecidas como "Ilhas Gêmeas", com uma água cristalina impressionante; Gipóia, onde fica a badalada praia do Dentista, Cataguases, com areais brancas e águas verdes; Paquetá, onde é possível encontrar excelentes restaurantes; a badalada Itanhangá, onde ocorrem diversas festas, principalmente no verão; e as praias das Amendoeiras, Sururu, Piedade,Fazenda e da Venda.
Mergulhar: por possuir águas cristalinas e uma biodiversidade incrível, a cidade é um dos principais destinos para quem pratica mergulho e snorkeling. Vivem mais de 900 espécies de animais marinhos na região, sendo 16 delas ameaçadas de extinção. Além disso, a temperatura do mar é amena, a visibilidade é excelente e o local está repleto de zonas de naufrágio. Os principais pontos para a prática são as Ilhas Botinas, Comprida, Sandri e Bezerra de Menezes.
Fazer um bate e volta na Ilha Grande: a ilha mais famosa da região de Angra dos Reis merece uma viagem só para ela, mas, se você não tem muito tempo e está nos arredores, vale a pena fazer um bate e volta para conhecer os principais pontos de interesse. Há diversas agências que realizam passeios de um dia para o local e as principais praias são a do Aventureiro, Saco do Céu, Lopes Mendes, Lagoa Verde, Caxadaço e Feiticeira. A Ilha Grande possui 193 metros quadrados, abriga mais de cem faixas de areia e é protegida como Reserva Biológica.
Passear no centro histórico: se você já passou o dia inteiro no mar, uma boa pedida é conhecer o centro histórico de Angra dos Reis. Com um rico patrimônio cultural, é possível observar construções dos séculos 17 e 18 como conventos, igrejas e monumentos. Os destaques são o Museu de Arte Sacra que fica dentro da Igreja de Nossa Senhora da Lapa e Boa Morte, construída em 1750; o Convento São Bernardino de Sena & Capela de São Francisco da Penitência, com uma vista panorâmica da cidade; e a charmosa Igreja Ermida do Senhor do Bonfim, situada na pequena ilha Bonfim com um visual de tirar o fôlego.
TURISMO EM ANGRA DOS REIS: O QUE FAZER NA FAMOSA PRAIA
As Ilhas Botinas são um dos principais destinos quando se faz um passeio de barco em Angra dos Reis e suas águas verdes cristalinas impressionam os viajantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário