Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 29 de abril de 2015

DICAS ...Como limpar e tirar manchas do colchão

Como limpar e tirar manchas do colchão

Alguns cuidados ajudam a evitar problemas de saúde. Confira aqui como eliminar ácaros e bactérias do seu colchão de forma simples.
Dica para limpar o colchão
Vinagre e outros produtos podem ser aliados na limpeza do seu colchão
Limpar o colchão é uma tarefa muito complicada, por isso a melhor alternativa é tomar cuidado para não sujá-los. De preferência utiliza algumas capas acolchoadas antibacterianas ou emborrachadas. Apenas algumas horas no sol não é o suficiente para mantê-los longe dos ácaros e bactérias que vão se acumulando que podem causar sérios problemas de saúde. Se mesmo com todos os cuidados o seu colchão sujou ou está manchado, existem alguns truques básicos para eliminar esses problemas, confira abaixo!

Dicas de limpeza para o colchão

1. Vinagre: O vinagre é muito utilizado na culinária (por exemplo: tempero de salada) e na limpeza da casa e do colhão não é diferente. O vinagre é um ótimo aliado para eliminar os ácaros. Segundo especialistas a dica é fazer uma mistura com 50% de água e 50% de vinagre e molhar a esponja e passar na superfície do colchão com cuidado para não encharcá-lo. Depois coloque- o ao sol para secar.
2. Trocar o lado: Outra dica importante é trocar o lado do colchão periodicamente, de preferência a cada 15 dias, que além dos benefícios ajuda a garantir a durabilidade do seu colchão, evitando que o mesmo fique deformado. Veja na imagem abaixo como trocar o lado.
Trocar o lado do colchão
3. Exposição ao sol: O colchão deve ser colocado a exposição da luz solar no mínimo a cada 15 dias para eliminar a umidade e os ácaros e bactérias que vão se acumulando com o passar do tempo, entre outras impurezas.
4. Receita caseira: Em um balde coloque 3 copos de vinagre, 1 copo de álcool, 3 colheres de amaciante, 1 colher de bicarbonato de sódio e 1 toalha de rosto. Em seguida molhe a toalha na mistura e passe com cuidado sobre a superfície do colchão sem encharcá-lo. Depois coloque ao sol para secar.
5. Aspirador de pó: Muito recomendado pelos especialistas, o aspirador de pó deve ser passado no colchão duas vezes por semana ou quando preferir para eliminar as impurezas, como os ácaros.

Como tirar manchas do colchão

Como limpar o colchão
Para tirar aquelas manchas esfregue o colchão com um pano úmido com sabão neutro. Caso o colchão molhe, utilize toalha, papel toalha ou qualquer outro produto que ajude a absorver o líquido. Em relação aquele plástico que vem da loja é importante retirá-lo, pois apesar de “protegê-lo” impede a ventilação, use preferencialmente forros e capas para a proteção. Essas dicas por mais básicas que pareçam, fazem toda a diferença. Confira também dicas para dormir melhor.

http://007blog.net/como-limpar-e-tirar-manchas-do-colchao/

Nenhum comentário: