Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 29 de abril de 2015

DICAS ... Como tirar manchas de sangue do tecido

Como tirar manchas de sangue do tecido


Infelizmente acidentes acontecem e, às vezes, você acaba perdendo uma roupa por causa de uma pequena mancha. 
Mas existe solução!

Roupas manchadas de sangue podem ser limpadas

Tire toda a mancha de sangue da sua peça
Se você acabou se machucando e manchando a sua roupa, não se desespere, pois é possível recuperar a sua peça manchada.
Preparamos algumas dicas caseiras para que você possa rapidamente dar uma solução para os seus problemas.
Se a peça manchada for uma cor que não desbote facilmente e possa ser colocada em água quente, imediatamente esquente um balde com água, devendo estar em temperatura entre 60º C e 90º C, mergulhando toda a peça.
Caso o sangue ainda esteja úmido, passe um cubo de gelo em cima da mancha, depois lave normalmente como de costume. Se a mancha estiver muito escura será necessário deixar a peça de molho.
Se já estiver seca, passe um removedor pré-lavagem, esfregue bem com sabão de coco e deixe de molho de um dia para o outro.
Estas tentativas podem ter sido em vão, então você poderá fazer uma solução de mistura de água fria (250 ml), sal de cozinha e 1 colher de café de amoníaco, você poderá também usar a água oxigenada 20 volumes. Aplique em cima da mancha e espere um tempo, porém muito cuidado com as peças coloridas que podem ser manchadas com a água oxigenada.
Tudo vai depender também do tecido que está manchado, em tecidos como acrílico, algodão, linho, nylon, olefina, poliéster e spandex, você poderá colocar água fria ou se a mancha estiver permanente será preciso colocar de molho por 15 minutos em uma solução de 1 Litro de água morna, ½ colher (chá) de detergente líquido ou sabão e 1 colher (sopa) de amônia. Esfregue o tecido levemente ou raspe com uma espátula depois seque com um pano absorvente.
Tecidos como sintético, lã e espuma de borracha, será preciso borrifar a área com tira manchas de carpete, é possível também fazer uma mistura de 1 colher (chá) de detergente suave e não alcalino com aproximadamente ½ litro de água morna.
E, por fim, couro e camurça também podem ter as manchas de sangue removidas, para isso misture uma solução suave de sabão com água morna, agite e aplique somente a espuma com uma esponja suavemente na área manchada, depois seque com um pano limpo e macio, em seguida aplique um produto para preparar o couro.
http://www.hiperativo.com/como-tirar-manchas-de-sangue-no-tecido/

Nenhum comentário: