Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 26 de abril de 2015

TOP 10 COISAS QUE VOCÊ PRECISA DIZER ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS

TOP 10 COISAS QUE VOCÊ PRECISA DIZER ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS


Postado por: Adriano Lucas 18 de abril de 2015

Nesta seleção estão em destaque as 10 coisas que você precisa dizer antes que seja tarde demais. É muito importante nunca hesitar em falar às pessoas importantes, o quanto são apreciadas e admiradas, e que merecem saber o significado da amizade e amor que representam.
E além da importância da comunicação o diálogo com si próprio, também é fundamental, em relação às próprias atitudes, respeito próprio, sonhos, e assim por diante. Porque na verdade, nunca saberemos o que será do futuro.
Nunca se sabe quando tudo mudará, quando as oportunidades grandes surgirão, quando tudo que foi conquistado será tomado. Não se sabe quando o mais tarde será muito tarde. É essencial não deixar esta realidade deprimir, e sim motivar. Veja essa lista como um incentivo a dizer o que se desejava falar o tempo todo, para outros e para si mesmo.


10°“A vida neste momento é absurdamente boa”
Algumas pessoas aguardam todos os dias a chegada das 18 h, toda semana pela sexta-feira, todo ano pelos feriados, e todas as suas vidas pela felicidade. O ideal é não ser uma delas, não esperar até que a vida esteja quase terminada para perceber quanto boa ela tem sido. A vida boa começa neste momento, quando as pessoas param de esperar por uma melhor.
9°“Eu te perdôo”
Um relacionamento rompido que foi estabelecido novamente pelo perdão pode ser até mais forte do que era antes. Mas, é claro, isto não é sempre o caso. Então é importante lembrar que o perdão não necessariamente leva às soluções de relacionamentos.
Esse não é o ponto. Alguns relacionamentos não são destinados a dar certo. O ideal é perdoar de qualquer maneira, mas para o próprio bem de quem perdoa, e então deixar o que está destinado a ser se concretizar.
8°“Eu sinto muito”
Nesta vida, quando se nega um pedido de desculpa, a situação de fazer exatamente a mesma coisa, implorando por perdão, é lembrada. E isso muitas vezes acontece desta forma. O motivo é que a culpa apodrece. O importante é não fazer isto consigo mesmo. Um pedido de desculpa é a melhor forma de ter a última palavra.
7°“O drama deles não é meu para eu ter que lidar”
Honestamente, não é possível salvar a maioria das pessoas delas mesmas, então é fundamental não ser sugado para a profundidade do drama delas. De qualquer modo, aqueles que fazem caos perpétuos de suas vidas não vão gostar da interferência na comoção que eles criaram. Eles desejam a simpatia de compaixão, mas eles não querem mudar. Eles não desejam que suas vidas sejam consertadas pelo outro.
6°“Eu não consigo fazer isto!”
O obstáculo nunca é suficiente para parar alguém. O que impede é a própria crença de que não é possível passar o obstáculo. O problema não é que a pessoa tenha muito disto ou muito pouco daquilo. O problema é que as pessoas estão esperando pelas perfeitas condições que não existem.As conquistas que realmente acontecem na vida, tomam lugar na realidade.
5°“É momento de fazer algo positivo”
A próxima vez que tiver a urgência de reclamar, o ideal é parar e perguntar para si o que realmente se deseja. Se deseja apenas reclamar, ou se deseja a melhora ou solução da situação. Em algum lugar dentro de cada reclamação está um desejo genuíno de melhorar as coisas, mas a reclamação em si não é nunca suficiente para tornar isto possível.
4°“Eu não posso sempre vencer, mas eu posso sempre aprender e crescer”
É importante não confundir a má tomada de decisão com o próprio destino, ou seja, admitir os erros. Está tudo bem, pois todos cometem erros. Aprender das experiências da vida é fundamental para que as mesmas possam capacitar o indivíduo. Não deve-se ter medo dos erros, e sim medo de não aprende com o erro.
3°“Eu sou uma boa pessoa que é digna do próprio amor e respeito”
Os seres humanos podem suportar uma semana sem água, duas semanas sem comida, muitos anos sem-abrigo, mas não a solidão. É a pior das agonias. E o pior tipo de solidão é a que as pessoas não podem escapar, quando se sentem desconfortáveis consigo mesmo.
A verdade é que, um parceiro, ou mesmo apenas um amigo, podem adicionar muito da beleza para a vida, mas eles não podem preencher um vazio que existe no interior. Ou seja, a pessoa sozinha é a responsável pelo próprio preenchimento.
2°“Sou grato”
Uma situação que exemplifica esta segunda posição na seleção, é de um aniversariante de 17 anos que se queixou de receber do seu avô 4 camisas de flanela usadas, que este não precisava mais.
O seu avô morreu 2 dias depois de uma ataque cardíaco súbito. E as camisas de flanela foram os últimos presentes dados pelo avô para o neto. Este se arrepende do pequeno detalhe de nunca ter dito quando teve a chance, “Obrigado vô. Isso é tão gentil de sua parte.”.
1°“Eu te amo”
O amor raramente conhece sua própria profundeza até que é tomado fora. Então o ideal é não esperar. Se alguém é admirado e querido hoje, é importante dizer isso a esta pessoa.
Se alguém é amado hoje, também é essencial mostrar isso a ele. Os corações são muitas vezes confundidos e rompidos por palavras atenciosas não ditas, e atitudes de amor deixadas por não fazer. Pode não haver amanhã. Hoje é o dia para expressar o amor e admiração. Faça isso agora!


Fonte: http://top10mais.org/top-10-coisas-que-voce-precisa-dizer-antes-que-seja-tarde-demais/#ixzz3YRBwe0tA


http://top10mais.org/top-10-coisas-que-voce-precisa-dizer-antes-que-seja-tarde-demais/

Nenhum comentário: