O quarto de bebê unissex neutraliza a questão do gênero, mas preserva a delicadeza, o conforto e a inocência.
Antes mesmo de o bebê nascer, os pais começam a planejar a decoração do espaço que irá recebê-lo. O ambiente precisa oferecer conforto, segurança, tranquilidade e reconhecer as necessidades de um recém-nascido. Além de facilitar os cuidados diários, o quarto também deve apresentar um visual condizente com o pequeno morador.
Vários fatores precisam ser considerados na hora de decorar o quarto do bebê, como os móveis, os têxteis e os acessórios. Também é necessário caprichar na escolha do tema e na definição das cores que irão prevalecer no ambiente.
Confira outras ideias: Cores para o quarto do bebê – dicas
DICAS PARA DECORAR QUARTO DE BEBÊ UNISSEX
Um dos grandes dilemas na hora de decorar o quarto do bebê é em conseguir fazer uma composição unissex. Normalmente, o ambiente é decorado valorizando a questão de gênero, como é o caso do paradigma “azul para meninos e rosa para meninas”. Porém, nem o objetivo da decoração se resume em deixar expresso o sexo do novo morador.
Alguns motivos, em especial, levam os pais a optar por um quarto de bebê unissex. O primeiro pretexto é o nascimento de gêmeos, um menino e uma menina, que precisam compartilhar um mesmo ambiente. Neste caso, o projeto de decoração deve buscar um pouco de neutralidade, ou seja, não defender nem o estilo masculino e nem o feminino. No entanto, é importante tomar muito cuidado para que o espaço não perca a atmosfera típica de um quarto de bebê, isto é, o efeito lúdico, delicado e tranquilo.
O segundo motivo que impulsiona a montagem do um quarto unissex do bebê é o desconhecimento do gênero. Muitos pais querem ser surpreendidos com o nascimento do filho, por isso optam por não saber o sexo da criança durante a gestação. Neste caso, eles precisam preparar um quarto unissex, que seja capaz de acolher tanto um menino como uma menina.
A escolha do tema do quarto de bebê unissex costuma deixar os pais em dúvida, afinal, não pode ser tão masculino e nem tão feminino. Algumas temáticas são capazes de se adaptar facilmente a proposta, tais como Safári, Floresta, Fundo do Mar, Ursinhos, Letras, Ovelhas, Anjos, Coelhinhos, Provençal, entre muitos outros.
As cores são muito importantes para neutralizar a questão do gênero. A decoração pode explorar a paleta de tons neutros, que inclui bege, branco, marrom, castanho e creme. As delicadas cores pastéis ou mesmo o efeito colorido também são bem aceitos no quarto de bebê unissex. O amarelo é outra aposta muito usada, tanto para a decoração como para o enxoval.
Saiba mais: Quarto de bebê bege – dicas, fotos
FOTOS DE QUARTOS DE BEBÊ UNISSEX
http://www.mundodastribos.com/quarto-de-bebe-unissex-dicas-fotos.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário