Canecas na decoração podem ser a solução perfeita para quem procura uma alternativa para deixar a cozinha muito mais divertida e cheia de personalidade. Isso mesmo, o objeto que sempre teve um cantinho especial pelos lares do país, agora também pode fazer parte de composições de todos os estilos. Com um infinidade de variedade em cores, tamanhos e modelos, as canecas apresentam-se como elementos bem democráticos na hora de decorar.
Canecas na decoração
Canecas na decoração

Se você está se perguntando como usar as canecas na decoração da sua casa, vem comigo que eu vou lhe mostrar algumas ideias bem interessantes. Assim, você garante um resultado diferente aos ambientes e não precisa gastar muito para isso.

PEQUENAS NOTÁVEIS

Apesar de pequenas, ninguém pode notar que as canecas possuem uma grande presença visual. Coloridas e com temas bem diferentes, elas são perfeitas para deixar a cozinha com um clima descontraído. O que não quer dizer que você não possa estender a ideia para outros ambientes da casa. Já pensou brincar com as suas cores no home office ou até mesmo no hall de entrada. O segredo é usar a criatividade e não ter medo de apostar nas boas ideias.
Canecas na decoração 2
Que tal uma prateleira simples para acomodar a sua ilustre coleção?

As canecas na decoração podem aparecer sozinhas ou muito bem acompanhadas. Eles também podem ser utilizadas como novos objetos, ou simplesmente desempenharem um papel estético no ambiente. O resultado sempre fica criativo e inspirador sendo perfeito para quem adora garantir composições com toques de originalidade fora do padrão. Você se encaixa nesse grupo de pessoas?

CANECAS NA DECORAÇÃO

Assim como os potes de vidro nos quais falamos aqui no blog há alguns dia atrás as canecas coloridas também podem ser usadas para acomodar algumas plantinhas. Espécies, como as suculentas, que precisam de pouca água para sobreviver e possuem um raiz mais superficial, são as mais indicadas para serem plantadas em um caneca da sua coleção. Simples e fácil, o resultado é cheio de charme.
Para o pessoal que é mais criativo e adora colocar a mão na massa, uma caneca pode servir como base de diferentes projetos de ” faça você mesmo”. Seja para organizar alguns objetos sob a sua mesa de trabalho ou ainda para dar um efeito diferente para inseri-la na decoração, sempre há uma boa ideia esperando para ser colocada em prática.
E falando em organização, as canecas são excelentes porta trecos. No banheiro para acomodar as escovas de um jeito fofo e descontraído, ou no quarto para deixar os pincéis de maquiagem sem em ordem, ou ainda na mesa do home office, com a intenção de acabar com a bagunça das canetas e até mesmo na cozinha, para deixar os utensílios sempre à mão, as canecas são personagens principais em vários cenários da casa.
Existem uma enorme variedade de ideias simples e esteticamente interessantes para quem deseja usar as canecas como algo, além de um recipiente para o café. Expô-las em prateleiras, armários ou qualquer outro espaço é uma boa forma de inseri-las na decoração, sem gastar muito e nem comprometer a composição já existente no espaço.
Agora que a gente já conversou bastante sobre como usar as canecas na decoração, porque não conferir na prática alguns projetos bem interessantes e inspiradores?
Canecas na decoração 3Canecas na decoração 4Canecas na decoração 5Canecas na decoração 6Canecas na decoração 7Canecas na decoração 8Canecas na decoração 10
O que achou das canecas na decoração? Conta para mim aqui nos comentários se você tem alguma coleção de objetos especiais e se a usa para deixar a sua decoração com mais personalidade. E depois não se esqueça de dar uma passadinha lá no Facebook para compartilhar esse conteúdo com os seus amigos.