Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 26 de maio de 2015

Vai casar por comodismo?

Vai casar por comodismo?

Casamento na marra: veja 5 sinais de que o seu compromisso com ela vai ficar mais sério do que você gostaria

Muitos caras ainda não estão preparados para entrar de cabeça em um casamento.

Diz o ditado que “quem pensa, não casa”. Justamente por isso, muitos caras vão levando seus relacionamentos sem qualquer pressa para subir ao altar. Mas em algum momento é preciso dar o xeque mate, e aí, ou vai, ou racha.

O problema é que nessa hora muitos caras ainda não estão preparados para entrar de cabeça na história e a chance do casamento virar um pesadelo aumenta.

Se você está na cara do gol e ainda assim não tem qualquer firmeza para saber se esse é o caminho, é porque talvez ainda não seja o momento... Ou a mulher certa. Veja 5 sinais de que você pode estar casando sem estar muito afim:

# O COMODISMO E O MEDO DE ASSUMIR A RESPONSABILIDADE
Muitos homens se sentem incomodados ao sair da zona de conforto e acabam deixando a vida tomar conta das próprias escolhas. Essa é uma decisão definitiva e que teoricamente não tem volta. Isso gera receio e impede muitos caras de dar o primeiro passo. Mas não adianta fugir, porque uma hora não vai ter como escapar, parceiro. Ou você junta as tralhas com ela, ou a natureza vai cuidar disso por você. Importante: macho que é MACHO tem que “chamar a responsa”.

# A PRESSÃO FAMILIAR
Não são raros os casos de caras que acabam cedendo por livre e espontânea pressão da família (especialmente se for a dela). Famílias mais tradicionais e conservadoras ainda existem, mas essa não pode ser a única razão para juntar as tralhas: ninguém é obrigado a se ajustar a um padrão somente para agradar os outros. Lembre-se de que embora a vontade da família pese, quem vai segurar as buchas da rotina de casado são vocês, e não a família.

# O TEMPO DE RELACIONAMENTO
Esse é outro fator importante que faz muito cara ceder sem vontade: quanto maior o tempo de relacionamento, maior é o sentimento de obrigação de ter que tomar a decisão de casar. E isso se agrava com as brincadeiras, indiretas, cutucões morais e comentários dos amigos e conhecidos do casal. Mas esse não pode ser o principal motivo para juntar as trouxas: relacionamentos de muitos anos chegam ao fim em poucos meses (e até dias) depois do casório. Cada um tem o seu tempo e ele deve ser respeitado.

# O MEDO DE ACABAR SOZINHO
Por que trocar o certo pelo duvidoso? A ideia do “novo” pode assustar muito cara que prefere garantir o que já tem. Pensar em começar uma nova busca afetiva, a possibilidade de rejeições e fracassos e a dificuldade de encontrar outra pessoa pode acabar fazendo alguns caras empurrarem a relação com a barriga e mergulharem em um casamento “meia boca”.

# A IDADE E A PRESSÃO SOCIAL
Há alguns anos, era comum haver certa cobrança social em relação ao casamento, principalmente no caso das mulheres. Mas embora essa mentalidade tenha mudado, ainda existem pessoas com medo. Algumas mulheres têm medo de “ficar para titia” e alguns caras se sentem mal de pensar em ser o “tiozão solteiro” da galera. Mas vale pensar: o mundo está moderno e essas obrigações sociais são ideias ultrapassadas. Casamento é um negócio sério demais para se preocupar com o que os outros pensam.

http://www.areah.com.br/cool/casamento/materia/94023/1/pagina_1/vai-casar-por-comodismo.aspx

Nenhum comentário: