Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 26 de maio de 2015

Sobre homens que não terminam namoro

Sobre homens que não terminam namoro

Levantamos os 5 motivos que impedem os homens de tomarem a iniciativa e finalmente acabar com a relação falida



As mulheres não precisam da piedade dos homens: se a relação não vai bem, o melhor é terminar.
Por Leonardo Perusin

É muito comum alguns homens tirarem o corpo fora na hora de tomar uma decisão importante: terminar um relacionamento que não anda bem de forma clara e transparente.

Persistir em um relacionamento falido é sinal de covardia, afinal, o verdadeiro “cabra macho” termina se for preciso.
Ficar em cima do muro e permanecer em uma relação infeliz atrasa a própria vida, além de prejudicar também a parceira.

Mas por que a maioria dos caras foge e evita colocar um ponto final em algo que já não tem mais futuro?

Veja os medos que podem fazer os homens hesitarem na hora de tomar uma iniciativa:

#1 A reação da parceira
Para alguns homens, existem mulheres que podem não assimilar muito bem o término. O medo dessa reação pode fazê-los pensar mil vezes antes de tomar a decisão de terminar, mas vale lembrar que as mulheres não precisam da piedade dos homens. Por mais difícil e doloroso que possa ser um término, o melhor é terminar. Em algum momento as coisas vão seguir em frente: ela vai refazer a vida dela e ambos vão seguir tranquilamente.

#2 Assumir a responsabilidade
Alguns homens agem de forma cruel e ao mesmo tempo covarde. Criam situações, dão desculpas esfarrapadas, provocam a ira e fazem de tudo para criar motivos que façam a parceira tomar a iniciativa do rompimento. O receio do julgamento social e o peso de tomar essa decisão definitiva impedem muitos caras de darem o primeiro passo. Mas transferir uma responsabilidade não é uma atitude digna de um homem. O ideal é assumir a posição com firmeza, conversar sobre a situação e facilitar o caminho das partes.

#3 O comodismo
Muitos homens se sentem incomodados ao sair da zona de conforto. Ter sexo garantido quando, como e onde quiser, além do fato de se ter uma companhia para todos os momentos pode fazer um homem se acomodar com a situação, mesmo que ela esteja ruim.

#4 De mãos dadas com a solidão novamente
Perguntas como “Por que trocar o certo pelo duvidoso?”, “Será que consigo arrumar outra?” ou “Não é melhor esperar aparecer alguém para depois pular fora?” podem passar pela cabeça de muitos caras quando pensam em romper uma relação. Segundo especialistas em terapia de casal, os homens em geral só terminam um relacionamento quando já encontram outros meios de suprir a satisfação emocional: uma nova pretendente, um emprego novo ou a companhia dos amigos.

#5 Escolha errada e o sentimento de posse
Alguns homens têm pavor só de pensar na hipótese de deixar a parceira disponível para novas aventuras. Segundo psicólogos, o territorialismo e o instinto possessivo são características que fazem parte da personalidade de alguns homens. Ao imaginarem a possibilidade de ver a parceira nos braços de outro macho, eles podem adiar a decisão de separação mesmo que não exista mais nenhum sentimento por ela. Mas é importante se questionar: se o sentimento não existe mais, qual é a razão de permanecerem juntos?

http://www.areah.com.br/cool/namoro/materia/73573/1/pagina_1/sobre-homens-que-nao-terminam-namoro.aspx

Nenhum comentário: