Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 13 de maio de 2015

SAÚDE - PSIQUIATRIA E TRANTORNOS

PSIQUIATRIA E TRANSTORNOS

TRATAMENTOS

dr-gabriel-psiquiatra-sp

Dr. Gabriel Magalhães Lopes – Médico Psiquiatra São paulo

CRM-SP: 131.339

Psiquiatra de Adultos RQE (CREMESP):48295 e

Psiquiatra da Infância e Adolescência – RQE (CREMESP): 482951

Diretor Clínico e Técnico

O médico psiquiatra é um médico, como qualquer outro. Assim, uma avaliação psiquiátrica deve incluir uma avaliação médica geral (com exames de sangue, se necessário, e avaliação da saúde física geral) periódica e a avaliação psiquiátrica propriamente dita. Na psiquiatria, especificamente, também é importante aliar o ponto de vista da psicoterapia ao trabalho como psiquiatra.
O tratamento depende do diagnóstico médico e varia muito de caso a caso. De forma geral, o tratamento pode incluir: medicações, psicoterapia, exercícios físicos, orientação nutricional, dentre outros cuidados.
Dependendo das características psicológicas e psiquiátricas do paciente, em alguns casos ainda podem ser solicitadas algumas avaliações e/ou tratamentos com outros profissionais, de forma complementar. Estes profissionais atuam, por exemplo, em qualquer outra área médica, como por exemplo neurologia, endocrinologia, cardiologia, etc.
Em psiquiatria, também é comum o psiquiatra trabalhar em parceria com profissionais de outras áreas de saúde, como neuropsicologia, psicologia da infância e adolescência, psicologia de adultos, terapia de casal, orientação profissional, coaching e gerenciamento de carreira, acompanhamento terapêuticos, enfermagem para acompanhamento domiciliar, pedagogia, nutrição, psicomotricidade, fonoaudiologia, terapia ocupacional, educação física, etc.

Principais Síndromes Psiquiátricas:

· Transtornos do neurodesenvolvimento: Transtorno do Espectro Autista (TEA)Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH); Transtornos motores (ex: TICs, Tourette)
· Esquizofrenia
· Transtornos Bipolar e relacionados: Transtorno Bipolar (“Bipolaridade”) e Ciclotimia
· Transtornos depressivos: Transtorno disruptivo de desregulação do humor; Transtorno depressivo maior (Depressão); Distimia; Transtorno disfórico pré-menstrual
· Transtornos de Ansiedade: Transtorno de Ansiedade de Separação; Mutismo seletivo; Fobia específica; Transtorno de Ansiedade Social (Fobia Social);Transtorno do PânicoAtaque de Pânico; Agorafobia;Transtorno de Ansiedade Generalizada.
· Transtornos obsessivo-compulsivo e associados: Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC); Transtorno Dismórfico Corporal; Transtorno de Acumulação; Tricotilomania; Transtorno da Escoriação (Skin-Picking)
· Transtornos relacionados a traumas e estressores: Transtorno do Apego Reativo; Transtorno do Estresse Pós-Traumático (TEPT); Transtornos de ajustamento
· Transtornos Dissociativos
· Transtornos somatoformes: Transtorno conversivo; Transtorno factício
· Transtornos alimentares: Transtorno de esquiva/restrição alimentar; Anorexia nervosa; Bulimia nervosa; Transtorno do comer em binge
· Transtornos de eliminação: Enurese; Encoprese
· Transtornos do sono e vigília: Transtorno de insônia/ Transtorno de hipersonolência
· Transtornos sexuais
· Transtornos disruptivos, de controle de impulso e de conduta: Transtorno Explosivo Intermitente; Transtorno Opositor Desafiante;Transtorno de Conduta; Transtorno de Personalidade Antissocial
· Transtornos relacionados a substâncias e vícios: Transtornos relacionados a substâncias (álcool, cafeina, cannabis, alucinógenos, inalantes, opióides, ansiolíticos / hipnóticos / sedativos, estimulantes, tabaco e outros); Transtornos não relacionados a substâncias (dependência de jogo)
· Transtornos neurocognitivos maior e moderado (Alzheimer, Parkinson, Huntington etc)
· Transtornos de Personalidade (Paranóide, Esquizóide, Esquizotípico, Antissocial, Borderline, Histriônico, Narcisista, Evitativo, Dependente e Obsessivo-Compulsivo)
· Transtornos de parafilia
Veja também:

http://www.acaciapsi.com.br/dr-gabriel-magalhaes-lopes/

Nenhum comentário: