Oi, eu sou André do Val, novo editor do Petiscos. Tenho 15 anos de experiência como jornalista de moda e recentemente venho me especializando em moda masculina. Logo, nunca fui próximo do mundo da beleza e acho que nenhum homem é muito. Sou vaidoso, claro, mas acho que maquiagem não pega bem…
Por outro lado, amo e coleciono perfumes.  E desde o primeiro minuto que comecei a pensar em trabalhar aqui, tenho reparado bastante em como os homens são retratados neste segmento em geral. Se na moda prevalecem meninos branquelos com cara de criança e deficiência de vitamina D, na beleza reinam os musculosos bronzeados, 30+ e com cara de bom-partido. Como o modelo Jason Morgan, abaixo.
acqua-di-gio-giorgio-armani-jason-morgan
Como a perfumaria é uma indústria que movimenta muito dinheiro, sempre há celebridades nas campanhas, especialmente atores de Hollywood. O ator Matthew McConaughey é garoto-propaganda do perfume The One, de Dolce & Gabbana. (Para você ter uma ideia, Gisele já foi a estrela da versão feminina.) E mesmo quando são modelos, tendem a ser os superstars, de cachê mais alto e alguns gominhos a mais na barriga.
the-one-dolce-gabbana-matthew-mcconaughey
Em vídeo então, eles parecem estar sempre em ponto de bala, os olhos ficam ainda mais cerrados e inevitavelmente estão caçando uma mulher misteriosa no escuro. O que me faz pensar que o foco principal é a mulher que compra o perfume para o namorado, muito mais do que o homem em questão. Porque, de verdade, nenhum desses parece muito de verdade, não!…










Fotos: Divulgação.

Cheiro de homem bonito

http://juliapetit.com.br/pra-macho/campanhas-de-perfume-masculino-tem-sempre-homens-fortes-e-bronzeados