Você deve ter visto em jornais, revistas ou redes sociais que, se estivesse vivo, Ayrton Senna da Silva teria completado 55 anos no último sábado, 21/03, não é? Por isso, como parte das celebrações, o instituto que leva o nome do considerado melhor piloto de todos os tempos recebeu uma estátua de cera em homenagem à ele com auxílio e acompanhamento de seus familiares. A estátua foi feita por um estúdio inglês, que inclusive, já teve obras expostas no famoso Madame Tussauds, de Londres.
senna
Em razão disso, o Pra Macho que sempre tenta também manter viva a memória de Ayrton e que nutre uma verdadeira paixão pelo mundo da F1 -, esteve presente na entrega dessa escultura aqui em São Paulo na sede do Instituto Ayrton Senna. E agora, a obra já se encontra no Museu de Cera de Petrópolis, no Rio de Janeiro, em mostra para visitação.
rapha-bento
Embora não o tenha conhecido pessoalmente, por ter lido suas histórias e ser mais um fã como milhares espalhados no Brasil e no exterior, fiquei impressionado com a riqueza de detalhes e com a força da imagem dele! Acho que por isso que muitos insistem em apontá-lo como o grande herói brasileiro, pelo tamanho de seu carisma, pela constante firmeza em seus valores dentro e fora das pistas e por aquilo que conseguia, como ninguém, trocar com o público em geral, concorda?
ayrton-senna
Então, se morar ou estiver de passagem pela Cidade Maravilhosa daqui para frente, já sabe que é vacilo se não aparecer para dar uma contemplada, ok? Acredito que essa atividade de sair de casa para visitar uma parte da história que nos compõe faz bem para vermos que temos coisas boas nas raízes de nosso país e que podemos, a partir delas, nos estimular para não desistir de, a cada dia, construirmos um lugar melhor para vivermos. O esporte, aliás, é um bom meio para tentar mudar alguma coisa ao nosso redor! E quando se tem referências como essa do Senna, então, a possibilidade de disseminarmos princípios mais dignos é bem maior, certo?

Museu de Cera de Petrópolis
Onde: Rua Barão Amazonas, 35- Centro – Petrópolis / RJ
Fotos: Divulgação, Janaína Almeida

Becão é imortal

http://juliapetit.com.br/pra-macho/museu-de-cera-de-petropolis-recebe-estatua-de-ayrton-senna