Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 16 de maio de 2015

O FIM DOS CAVALEIROS TEMPLÁRIOS

O FIM DOS CAVALEIROS TEMPLÁRIOS


Conheça os desdobramentos que marcaram o fim da história dos templários e confira um trecho da bula em que o papa Clemente V decretou o encerramento das atividades da Ordem
Texto • Redação
Pouco menos de dois séculos. Esse foi o tempo necessário para que a Ordem do Templo se transformasse em uma das maiores redes de influência da Europa. Perto do ano 1300, a organização funcionava como uma espécie de multinacional medieval, que envolvia bancos, transportadoras e uma série de outros serviços ligados à administração, finanças e comércio.
Tal sucesso se deveu a dois fatores principais: ao mesmo tempo em que tornavam suas vitórias e seu idealismo conhecidos, passaram a receber um grande número de doações em dinheiro, terras ou propriedades. Em sua maior parte, as ofertas vinham de nobres e soberanos que, guiados pelo misticismo da época, acreditavam que com esse ato expiariam seus pecados e ganhariam a salvação no Reino dos Céus.
Logo, castelos, terrenos, moinhos, aldeias e outros bens faziam parte da Ordem. Com isenção de impostos, os templários sabiam como fazê-los render: as terras e propriedades eram arrendadas e geravam ainda mais dinheiro. Dessa forma, o sucesso dos empreendimentos parecia ir de vento em popa, ainda que os princípios originais, que proibia os cavaleiros de ostentar qualquer tipo de riqueza, há muito já tivesse sido distorcido.

http://www.triada.com.br/cultura/historia/aq180-245-238-1-o-fim-dos-cavaleiros-templarios.html

Nenhum comentário: