Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

CAMINHO SOLITÁRIA EM BUSCA DE MIM MESMA

CAMINHO SOLITÁRIA EM BUSCA DE MIM MESMA

Hoje quero compartilhar com vocês um pouco da minha história e o porque de eu estar aqui hoje, escrevendo essas coisas.
Desde pequena sei que sou um Ser espiritual tendo uma experiência, necessária, aqui nesse espaço e nesse tempo. Quando adolescente senti necessidade de me encaixar em algum grupo, seguir uma religião, pertencer a algum lugar, ter uma direção. 
Desde então tenho feito uma peregrinação pelas diversas religiões e filosofias, mas até hoje não me identifiquei com nenhuma.
 Todas tem qualidades e bons ensinamentos, mas também tem um lado que, para mim, não é legal. 
Católica, evangélica, wicca, umbanda, espiritismo, hinduísmo, budismo, xamãnismo...e por aí vou...
Me sinto muito ligada à natureza, portanto as formas tribais de interação com o espiritual me atraem. 
Gosto muito, também, da forma oriental de ver a vida e o mundo. Essas preferências me levaram à Índia. 
Yoga, meditação... Mas me sinto mal com alguns aspectos da cultura indiana, não consigo me entregar. 

Em minhas orações/conversas com o grande Ser tenho relatado como sinto falta de um mestre, um guia, alguém em quem eu tenha plena confiança, que possa me mostrar o caminho.
 Mas a resposta é sempre a mesma: 
“você é seu mestre e você não está sozinha, tudo conspira a seu favor”. 
Acontece que à minha volta, nessa vida, as pessoas não me entendem.
 E a cada dia me sinto mais e mais distante delas. 
As conversas, programas, estilo de vida, são tão diferentes de mim... 
Ás vezes me sinto sozinha, mas esse não é um sentimento constante. 

A maior parte do tempo me sinto viva, integrada e sei que todos ao meu redor me ensinam muito, assim como aprendem comigo.
Sei que estou exatamente onde deveria estar, sou grata a tudo e todos. 

O que sinto falta é de alguém para compartilhar a minha busca. Alguém que procurasse o mesmo que eu ou que pudesse me guiar nesse caminho, pois vou seguindo por tentativa e erro. 

Meu caminho é solitário, e acredito ser assim para muita gente. Aprendi que, apesar de me sentir assim por falta de uma presença física, estou rodeada de amigos espirituais que estão comigo o tempo todo, que me auxiliam e me entendem. 

Aprendi que aquilo que mais sentimos falta nesse mundo é justamente o que viemos para oferecer. 
Longe de mim querer ser guia de alguém, estou custando a seguir meu próprio caminho, mas quem sabe se com o que já experienciei e com meu exemplo e amizade, eu consiga ajudar alguém em sua busca. É por isso que decidi criar esse blog.
 Aqui posso escrever sobre o que aprendi e sobre minha forma de enxergar as coisas. 
Talvez alguém se identifique. 
Talvez o que eu escrever pode ser aquilo que alguém precisava ler. 
Se eu conseguir ajudar uma única pessoa já vai ter valido a pena. 
Ainda não estou bem certa, ainda não confio 100% nas minhas decisões, mas vou seguir meu caminho sendo mestra e discípula de mim mesma.

---------- Bruna Pinto

http://soufeliz-sim.blogspot.com.br/2016/10/caminho-solitaria-em-busca-de-mim-mesma.html

Nenhum comentário: