Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

DICAS PARA CASA... Dez (10) Dicas fantásticas para algo grátis que todos nós jogamos no lixo

Dez (10) Dicas fantásticas para algo grátis que todos nós jogamos no lixo

1. TELEMÓVEL MOLHADO:

Aquele amigo sem-noção atirou-te para a piscina com o smartphone no bolso e tudo, ou até estavas a mandar um Whatsapp sentado na sanita e o aparelho caiu na água? Remove a bateria e o cartão SIM e deixa durante uma noite num recipiente com várias embalagens deste gel. Isso vai retirar a umidade.

2. EVITAR O MOFO:

As coisas ficaram um pouco úmidas após as férias. Coloca alguns pacotes de gel de sílica dentro da mala. Isso vai impedir que as roupas fiquem com cheiro de mofo.

3. UTENSÍLIOS DESPORTIVOS A CHEIRAR MAL:

O cheiro das roupas com as quais tu praticas desporto e do armário do ginásio pode ficar bem desagradável caso não se tenha cuidado. Caso deixes na mochila e no armário uma ou duas bolsas de gel de sílica, o cheiro já será menos acentuado.
4. LENTES EMBACIADAS:

As lentes de uma câmera (ou óculos) podem embaciar quando por exemplo sais de um ambiente frio e entra noutro mais quente. Também aqui os pacotinhos de gel são bastante úteis. Pode deixar um permanentemente dentro da tua bolsa onde guarda a câmera. Em casos extremos pode-se fazer o mesmo que com os telemóveis no ponto 1.

5. ARMAZENAMENTO DE SEMENTES:

Caso alguém tenha sacolas abertas com sementes, é necessário tomar cuidado para que elas permaneçam sempre secas. Se as colocares num ambiente fechado hermeticamente e deixares alguns pacotinhos de gel de sílica dentro, elas estarão protegidas.

6. SECAR FLORES:

As flores podem ser secadas rapidamente se as embrulhar com papel e deixares alguns pacotes de gel de sílica juntamente com elas.

7. ARMAZENAR FOTOS:

Um pacotinho de sílica dentro da caixa onde guardas as fotos ajuda a proteger os teus cliques da umidade.

8. PROTEGER PRATA:

Um pacotinho de gel na gaveta de talheres ou na caixa do faqueiro ajuda a não oxidar a prata. A ferrugem de outros metais também é evitada.

9. LÂMINAS DE BARBEAR MAIS DURÁVEIS:

Lâminas de barbear estão naturalmente em contato constante com a água, o que faz com que elas enferrujar. Guardá-las junto com alguns pacotes de sílica numa caixinha plástica prolongará a sua vida útil.

10. DESEMBACIADOR DE PÁRA-BRISAS:

Colocar alguns pacotes de gel de sílica no painel do carro evita que o vidro fique embaciado.
http://1001ideias.online/2016/10/24/10-dicas-fantasticas-para-algo-gratis-que-todos-nos-jogamos-lixo/

Nenhum comentário: