Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

DECORAÇÃO DE NATAL... Cinquenta e cinco (55) enfeites de Natal que você pode fazer para decorar a sua casa

Cinquenta e cinco (55) enfeites de Natal que você pode fazer para decorar a sua casa

O Natal, época do ano favorita de muitos, traz consigo um alegria e sentimento de fraternidade como nenhum outro feriado. Mesmo alguns meses antes, é característico saber que esta festa está chegando ao ver itens de decoração natalina pipocando no comércio.

As opções de acessórios para decorar o lar são inúmeras, indo desde o famoso e tradicional pinheirinho ornamentando com grandes bolas e luzes, a guirlandas elaboradas na porta dos lares e até mesmo bonecos de neve, renas e o Papai Noel confeccionadas em pelúcia.

Uma coisa é certa: a variedade é tamanha que agrada os mais diferentes gostos. Mas uma coisa é fato: para decorar o nosso lar especialmente para esta data, é necessário dispender de certa quantia de dinheiro, algo que pode não ser possível a todos.

Ainda bem que hoje em dia há inúmeros tutoriais ensinando a montagem destes itens. Além de economizar, este pode ser um momento de relaxamento, aguçando ainda mais a nossa criatividade.

Com isso em mente, confira abaixo uma seleção contendo 55 enfeites de Natal que você pode fazer em casa. Para visualizar o vídeo explicando o passo a passo, basta clicar na foto ou no link abaixo da legenda. Liberte o artista que há em você!
1. Enfeite de Natal para portas



Foto: Reprodução / Fernanda Banderó

Que tal deixar a guirlanda de lado e substituí-la por um belíssimo enfeite de porta? Esta opção, além de linda e fácil de fazer, ainda possui um tom de bom humor que irá contagiar que adentrar a casa, contendo a famosa frase do bom velhinho: ho ho ho!


2. Boneco de neve

Foto: Reprodução / Amanda Branciforte

Ótima ideia para reaproveitar aquela meia antiga já sem par, este simpático boneco de neve fica pronto em poucos passos. Uma dica é ao invés de utilizar arroz como enchimento, vale usar outro tipo de grão, areia ou até mesmo algodão, conferindo a ele uma textura mais macia.

3. Flocos de neve, sinos e estrelas e presépio

Foto: Reprodução / Studio 1202

Aqui você irá aprender vários enfeites de Natal. Dentre eles, uma estrela feita com cola quente, delicados sinos utilizando cápsulas de café recicladas, e a estrutura de um lindo presépio, modelando uma folha de cortiça no formado desejado e adicionado as miniaturas a ele.

4. Luminária e árvore caseira

Foto: Reprodução / Boca Rosa

Neste dois tutoriais, as luzes de Natal são o elemento principal. Estas podem ser acomodadas dentro de jarras ou potes de vidros, resultando em lindas luminárias. Já para a árvore caseira, é recomendado moldá-la na parede, reproduzindo seu formato característico.

5. Bolinhas coloridas

Foto: Reprodução / Fernanda Banderó

Para fazer estas charmosas bolinhas coloridas, são necessários apenas três materiais: uma bolinha de isopor, lantejoulas e alfinetes. O legal é que dá para brincar e mesclar cores, ou mesmo escolher sua cor favorita e utilizá-la em bolinhas de diferentes tamanhos. Ótimo para decorar qualquer cantinho da casa.

6. Luminária de taça

Foto: Reprodução / Viviane Merlim

Para deixar a mesa da ceia ainda mais bonita, aposte nesta prática luminária. Basta cortar uma cúpula de papel e personalizá-la, adicionando desenhos para que quando a luz da vela vazar, forme um lindo jogo de sombras e luz.

7. Enfeite de Natal com fita de cetim

Foto: Reprodução / Viviane Merlim

Com apenas fita de cetim, pérolas, agulha e linha, este enfeite possui o formate parecido com o pinheiro de Natal. Esta é uma boa opção para enfeitar sua árvore, ou mesmo para adicionar a um enfeite de porta, encantado quem conferi-lo.

8. Bota e guirlanda

Foto: Reprodução / Pricity

Para a tradicional bota do papai Noel, utilize feltro na cor desejada e costure duas partes iguais, além do detalhe dobrado na parte superior. Se desejar, borde-a ou pinte-a para deixar ainda mais charmosa. Já para a guirlanda, utilize um círculo vazado de papelão, envolvendo-o com festão de Natal (aquela cordinha que imita folhas de pinheiro).

9. Reciclagem de bolinhas de Natal antigas

Foto: Reprodução / Viviane Merlim

Possui enfeites de Natal do ano anterior mas deseja um visual novo sem gastar muito? Então dê um novo visual a eles. Aqui vale deixar a criatividade correr solta: vale pintar, encapar, adicionar glitter, tudo de acordo com seu gosto pessoal.

10. Porta guardanapo

Foto: Reprodução / Viviane Merlim

Não é segredo que uma mesa bem decorada deixa até a comida mais saborosa, e isso vale muito mais quando se trada de datas comemorativas. Por isso, que tal adicionar mais personalidade à mesa de Natal ao usar um lindo porta-guardanapos? Com certeza fará toda a diferença.

11. Jogo americano com tema natalino

Foto: Reprodução / Viviane Merlim

Ainda buscando uma mesa mais bonita e temática, aqui você irá aprender a confeccionar um lindo jogo americano para deixar o lugar de todos os seus convidados ainda mais especial. O legal é que você pode fazer um conjunto com a mesma estampa, ou ainda mesclar estampas diferentes.

12. Bolinha de Natal feita com papel

Foto: Reprodução / Viviane Merlim

Outra opção para substituir a tradicional bolinha na árvore de Natal. Para deixar este enfeite mais interessante, vale investir em cores vibrantes, papéis com estampas variadas e se desejar, itens como perolas e glitter para decorar.

13. Enfeite da Minnie e Mickey para a árvore de Natal

Foto: Reprodução / LoChurchMakeUp

Quem é fã destes dois personagens clássicos da Disney vai amar produzir enfeites especiais para a árvore de Natal, tudo com a carinha do casal mais querido do mundo. Para atingir este resultado, basta colar bolinhas em tamanho menor na posição equivalente às orelhas dos ratinhos. Para deixar a Minnie ainda mais charmosa, basta colar um lacinho.

14. Enfeite de mesa de Natal

Foto: Reprodução / Sala da Madame

Para montar este lindo centro de mesa, basta utilizar um aquário redondo de vidro ou acrílico e adicionar pinhas em seu interior. O ar invernal fica garantindo pela farinha, onde as pinhas repousam e ao ser polvilhada sobre elas, ganhando característica de neve.

15. Passarinho natalino em feltro

Foto: Reprodução / Menina Arteira By Eli

De acordo com a tradição, o pássaro simboliza a alegria característica desta época do ano, por isso, este item deve estar presente. Neste tutorial, aprenda a fazer um lindo passarinho, ideal para pendurar na árvore ou em qualquer outro local da casa que desejar.

16. Lareira de caixa de papelão

Foto: Reprodução / Jéssica Lopes Bolos e Doces

E quem nunca sonhou em passar o Natal aos pés da lareira, abrindo os presentes, assim como era mostrado nos filmes e seriados americanos. Apesar de morarmos em um país tropical, é possível montar uma lareira de mentira, utilizando caixas de papelão e deixando esta data ainda mais especial.

17. Enfeite de Natal com CD

Foto: Reprodução / Desventuras da Kalu

Uma boa ideia para enfeitar sua árvore é recapar CDs antigos com o motivo natalino. Aqui vale de tudo: tecidos ou papeis coloridos, ou como a sugestão apresentada no vídeo: utilizar EVA e criar silhuetas de papai Noel. Vale adicionar os mais variados ornamentos: desde pérolas até strass para garantir o charme da peça.

18. Guirlanda personalizada

Foto: Reprodução / TV Döhler

Já pensou que legal homenagear as pessoas queridas nesta época do ano? Então esta guirlanda personalizada pode ser uma ótima ideia. Aqui você pode adicionar fotos de amigos e familiares, deixando-a ainda mais especial.

19. Mini árvore de barbante

Foto: Reprodução / Paloma Soares

Simples de fazer, mas com um visual muito bonito, esta árvore de barbante pode ser utilizada tanto para enfeitar a mesa da ceia, quanto qualquer outro cantinho da casa. Vale também variar a cor do barbante assim como adicionar um pouco de brilho utilizando glitter colorido.

20. Árvore de Natal de corações

Foto: Reprodução / Priscila Paes

Cheia de encanto, esta mini árvore é ótima para quem não possui muito espaço. O detalhe especial está no seu enfeite: pequenos origamis (dobraduras) de coração, espalhando amor nesta época especial do ano.

21. Enfeites com EVA

Foto: Reprodução / Canal da Het

Outra opção divertida e fofa, parecida com a sugestão acima utilizando CDs, aqui basta seguir os moldes e cortar o EVA de acordo. Fica interessante variar os personagens e decorá-los com ornamentos variados.

22. Guirlandas luxuosas e econômicas

Foto: Reprodução / Canal da Het

Já pensou em fazer uma guirlanda que cheia de luxo e estilo? Então confira estes dois tutoriais e se inspire a fazer guirlandas que tão belas que ninguém irá acredita que foram feitas por você.

23. Almofada de Natal

Foto: Reprodução / Fernanda Banderó

Até seu sofá pode entrar no clina natalino, por que não? Basta adicionar esta linda almofada com a cara do velhinho simpático para deixar o ambiente ainda mais belo. Para confeccioná-la, utilize pedaços de feltro com tamanhos variados, de acordo com o molde.

24. Árvore de Natal suspensa

Foto: Reprodução / Thábatta Campos

Gosta de inovar? Então aposte nesta árvore de Natal suspensa, onde ela é em estilo móbile, mas não deixa de ser tão encantadora quanto a árvore tradicional. Vale utilizar luzinhas coloridas para deixá-la ainda mais exclusiva.

25. Guirlanda em Patchwork e MDF

Foto: Reprodução / Vida Melhor

Que tal espalhar amor com esta linda guirlanda de corações em patchwork? A dica é utilizar dois ou três tecidos com estampas parecidas, mudando somente a cor principal. Agora, se você for ousado, misture os motivos dos tecidos e garanta um ar bem artesanal e rústico para este item.

26. Árvore de Natal de tecido

Foto: Reprodução / Patricia Cardoso – Costura

Esta é para as pessoas fãs de costura: uma árvore de natal de tecido, costurada à máquina. O charme especial fica por conta da utilização do tecido em cetim e o topo da árvore: um gatinho todo simpático.

27. Enfeite rústico para árvore de Natal

Foto: Reprodução / Lilian Oliveira – Compartilhando Arte

Utilizando a técnica de papel machê com papel de mercearia, estas bolas de Natal rústicas garantem o charme de qualquer árvore. O leque de opções para enfeitá-las vai desde selos, barbante e sisal, é só soltar a imaginação.

28. Touca de papai Noel para cadeiras

Foto: Reprodução / Cílios da Catarina

Para deixar a casa ainda mais no clima, toucas de papai Noel para as cadeiras. Além de fácil de fazer, deixam o ambiente cheio de estilo. Com certeza farão o diferencial na hora da ceia.

29. Garrafas personalizadas de Natal

Foto: Reprodução / Dani Martines

Na onda do reaproveitamento, personalize garrafas vazias e garanta personagens simpáticos para seu lar. Vale caracterizá-las como rena, boneco de neve, papai Noel e porque não mamãe Noel?

30. Castiçal de Natal

Foto: Reprodução / Um bocadinho de tudo

Mais uma opção para reutilizar uma garrafa e deixá-la a cara do Natal. Aqui ela foi encapada com motivos natalinos e ganhou um lindo laço para acomodar uma vela e enfeitar a mesa de Natal.

31. Vidro de Papai Noel com material reciclável

Foto: Reprodução / Um bocadinho de tudo

Mais um tutorial ficado em reaproveitar materiais que iriam para o lixo, aqui o pote de vidro é pintado e caracterizado como o bom velhinho, sem a opção ideal para presentear amigos e familiares ao ser preenchido com doces e guloseimas.

32. Vidro com vela natalina

Foto: Reprodução / Desy Meira

Outra opção para conferir novo uso ao pote de vidro usado, aqui ele ganha pintura com cenário natalino e, com o auxílio de uma vela em seu interior, se transforma em uma luminária para embelezar o seu lar.

33. Porta velas com taça

Foto: Reprodução / Paty Pegorin

Que utilizar velas na decoração deixa o ambiente muito mais bonito em ocasiões especiais não é segredo, e por que não utilizar lindos portas velas decorados com motivos natalinos? Para estes dois modelos bastou customizar uma taça.

34. Árvore de pinha

Foto: Reprodução / Paty Pegorin

Ótima ideia para decorar mesas ou outro cantinho da sua casa, esta mini árvore de nata utiliza pinhas secas, as quais coincidentemente tem o mesmo formato do tradicional pinheiro. Além de linda fica delicada e esbanja criatividade.

35. Bola de Natal em tecido patchwork

Foto: Reprodução / Um bocadinho de tudo

Mais uma ideia para diferenciar as tradicionais bolas penduradas à árvore de Natal. Aqui ela é feita em patchwork, com padrões natalinos. Ideal para quem gosta de costura para passar o tempo.

36. Latas decoradas com tema de Natal

Foto: Reprodução / Fernanda Banderó

Além de lindas, estas latas decoradas vão fazer sucesso na sua decoração. Utilizando latas de tamanhos e materiais variados, solte a criatividade na hora de encapá-las, seja utilizando tecidos, laços ou fitas.

37. Pisca-pisca decorados

Foto: Reprodução / Paula Stephânia

Que tal reaproveitar os pisca-piscas do ano passado e dar um ar mais charmoso às luzes de Natal? Neste tutorial você irá aprender duas formas diferentes de deixar a decoração mais encantadora ao utilizar matérias de fácil acesso.

38. Enfeite de Natal com feltro

Foto: Reprodução / Paloma Soares

Para os amantes da versatilidade do feltro, este tutorial é um prato cheio. Aqui você irá aprender quatro modelos diferentes de pingentes feitos de feltro para decorar a árvore de Natal, ou mesmo qualquer cantinho da casa.

39. Personalização de porta-retratos

Foto: Reprodução / Página da Kika

Um quadro lindo e alto relevo para enfeitar o seu lar! Para montá-lo, foi utilizado uma base de porta retrato, e adicionou-se um carismático boneco de neve. Para deixar o visual ainda mais bonito, vale incrementar a decoração com glitter ou elementos de sua escolha.

40. Guirlanda de bolas

Foto: Reprodução / Ideias Personalizadas – DIY

Para esta guirlanda cheia de estilo, apenas bolas de Natal e fitas marcam presença. Para deixá-la ainda mais bonita, aposte em dois tons e um acabamento brilhante, conferindo glamour ao objeto.

41. Vidros decorados com tema natalino

Foto: Reprodução / Adriele Lagustera

Outra personalização de potes de vidro que deu certo. Esta possui ares invernais, imitando o efeito de gelo no vidro e, ao utilizar vela em seu interior, ilumina o ambiente de forma inusitada.

42. Vela decorativa

Foto: Reprodução / Diário da Val

Opção criativa para decorar uma vela comum, este tutorial além ter um resultado bonito ainda potencializa o aroma da mesma ao utilizar canela em pau em sua personalização. Para garantir um visual mais natalino, pequenos enfeites de Natal para ornamentá-la.

43. Guirlanda de corações

Foto: Reprodução / Diário da Val

Para espalhar muito amor nesta época especial do ano, invista nesta linda guirlanda de corações, confeccionada utilizando a técnica de patchwork e finalizada com um lindo e elegante laço trabalhado.

44. Estrela ou flor de papel

Foto: Reprodução / Viviane Merlim

Linda e extremamente fácil de fazer, esta estrela utiliza apenas um material: papel. Pode ser da textura, gramatura ou tipo que você desejar. Aqui a autora ainda sugere utilizar EVA com glitter, resultando em uma estrela elegante e de beleza marcante.

45. Boneco de neve de barbante

Foto: Reprodução / Canal SP

Utilizando uma bexiga como base, ao enrolar barbante embebido de cola, basta estourar a bexiga que o boneco de neve tomará forma. Para deixá-lo ainda mais fofo, adicione gravetos secos no lugar de seus bracinhos, simulando um boneco de neve de verdade.

46. Guirlanda com festão

Foto: Reprodução / Rafaela Aranzate

Ao apenas transpassar o festão por um aro de papelão, vemos uma linda guirlanda tomando forma. Aqui o legal é adicionar enfeites iguais ao da sua árvore de Natal, criando uma sintonia dentre estes dois enfeites.

47. Arranjo de mesa

Foto: Reprodução / Página da Kika

Elegante e cheio de charme, sua mesa para ceia de Natal vai encantar a todos com este arranjo. Feito a partir de flores e folhas artificiais características desta data, possibilita ainda a variação de forma e cores, de acordo com seu gosto pessoal.

48. Mini árvore de Natal com cola quente

Foto: Reprodução / Lully Mel

Confeccionada com lâmina de retroprojetor e cola quente, esta alegre mini árvore de Natal é uma ótima ideal para que não pode gastar muito com enfeites, mas faz questão que seu lar esteja no clima natalino.

49. Enfeite para árvore de Natal

Foto: Reprodução / Paula Stephânia

Neste tutorial, aprenda diversas possibilidades de enfeites para sua árvore, gastando muito pouco. Dentre eles, um charmoso e celestial anjo feito em dobradura, podendo ser feito nas mais diversas cores.

50. Globo de neve

Foto: Reprodução / Manual do Mundo

Muito comum em países frios, o globo de neve enfeita e encanta quem para admirá-lo. Aqui ao invés de utilizar um recipiente redondo, aproveite para dar nova vida àquele pote de vidro que iria para o lixo.

51. Guirlanda de origami

Foto: Reprodução / Manual do Mundo

Ótima opção para os fãs desta técnica japonesa de dobradura, esta guirlanda além de linda ainda ajuda a trabalhar a mente, deixando sua porta de entrada cheia de personalidade.

52. Pinguim natalino de biscuit

Foto: Reprodução / Bia Cravol

Boa ideia para exercitar os dons manuais, este fofíssimo pinguim foi modelado em massa de biscuit, permitindo a personalização de cada uma de suas partes, de acordo com o seu gosto.

53. Centro de mesa

Foto: Reprodução / Jaqueline Santos

Este centro de mesa é exatamente como a autor do tutorial o descreve: lindo! Com uma vela ao centro, pode ser utilizado tanto na mesa de refeições no momento da ceia ou ainda em uma mesinha de canto, enchendo o ambiente de charme.

54. Enfeites para árvore de Natal

Foto: Reprodução / Léo Borges

Neste tutorial, novas opções de enfeites para a árvore, feitos com materiais recicláveis. Destaque para a flor prateada, composta por tiras de rolo de papel higiênico, colados e tingidos.

55. Caixinha de presente de origami

Foto: Reprodução / Manual do Mundo

Mais uma vez esta tradicional dobradura vem estrelar um tutorial de Natal. Nesta ocasião, aprenda a fazer a sua própria caixa de presentes de origami. Com certeza quem for presenteado com este item vai gostar tanto do seu conteúdo quanto a embalagem.

Para quem se diverte enfeitando a casa para a época mais festiva do ano, estes tutoriais podem ser uma ótima oportunidade para soltar o artesão que há dentro de você. Com opções em diferentes níveis de dificuldade, vale escolher os enfeites favoritos e tentar reproduzi-los aí na sua casa.

Vale frisar que conquistar um lar com decoração temática natalina não quer dizer necessariamente ter que dispender de muito tempo ou alto orçamento. Como você pode conferir nos vídeos acima, há sugestões para todos os gostos e bolsos.

https://www.tuacasa.com.br/enfeites-de-natal-como-fazer/?utm_source=webpush

Nenhum comentário: