Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 15 de novembro de 2016

INFORMAÇÃO... Como fazer o CPF e RG do bebê

Como fazer o CPF e RG do bebê

Por: Redação Doutíssima
É verdade que os pais de bebês quase nunca pensam em tirar os documentos dos filho. Além da certidão de nascimento, são poucos os pais que se preocupam em tirar documentos como CPF e RG do bebê. Isso é compreensível pois com a chegada do bebê, os pais estão muito atarefados e em nenhum livro sobre gravidez é fácil encontrar recomendações para tirar tais documentos para o bebê. Contudo, esse é um assunto importante e você precisa resolvê-lo. à seguir, te damos as dicas de onde, como, quando e quais documentos você precisa para tirar o RG e o CPF do bebê. Confira.


Porque tirar os documentos do bebê?

É importante que o bebê tenha seus documentos por simples razões: em caso de viagem em ônibus ou avião, você precisa mostrar algum documento do bebê. Para evitar andar com a certidão de nascimento do seu filho, nada mais fácil do que trazer consigo o RG do bebê. Em caso de viagens internacionais, ele precisará ter seu passaporte e ter o CPF e RG do bebê em mãos pode facilitar o processo. Além disso, o CPF é um documento que não tem validade. Seu filho terá o mesmo documento o resto da vida e não precisará se incomodar com isso no futuro.

Para fazer o RG do bebê
O responsável pela criança deve comparecer a um posto de identificação civil de sua cidade.A primeira via do documento, que pode ser emitida em qualquer idade, é gratuita. à partir da segunda via os postos de identificação cobram uma taxa de expedição que pode variar de cidade à cidade. O valor em São Paulo, por exemplo, é de R$ 27,66. O RG não tem prazo de validade, mas costuma precisar ser renovado por necessidade da atualização da foto. É recomendado fazer a renovação a cada 10 anos.
O que é preciso: O responsável deve levar um documento próprio com foto, para comprovar seu parentesco com a criança; a certidão de nascimento original do bebê e uma foto 3×4 atual do bebê, tirada em fundo branco. As impressões digitais do bebê são colhidas no local. Caso você já tenha o CPF do bebê, o documento também pode ser apresentado e o número constará sobre o RG do pequeno.

Para fazer o CPF do bebê
Os pais devem buscar uma entidade conveniada à Receita Federal em seu estado ou ir às agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou dos Correios. 
A emissão do CPF é gratuita em entidades públicas conveniadas e custa em torno de R$ 5,70 nos Correios, Banco do Brasil ou na Caixa econômica.
O que é preciso: O responsável deve levar um documento próprio com foto, para comprovar seu parentesco com a criança e um documento de identificação do bebê (certidão de nascimento ou RG). Você pode tirar o CPF e RG do bebê ao mesmo tempo. Mas caso o bebê já tenha RG, você pode apresentá-lo.
http://doutissima.com.br/2014/01/18/como-fazer-o-cpf-e-rg-bebe-41921/

Nenhum comentário: