Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

DECORAÇÃO... Como Limpar Móveis Laqueados

Como Limpar Móveis Laqueados

Cuidar de móveis laqueados é simples e traz como principal vantagem que você reduz os custos no caso de uma reforma ou uma limpeza simples. Limpeza regular e remoção de poeira parece ser o melhor método para manter móveis de laca limpo e com boa aparência, mas algumas vezes não é o suficiente.

No casos dos móveis laqueados, usar métodos de limpeza a seco e evitar produtos de limpeza tanto quanto possível também é melhor para o seu mobiliário. Quando a mobília está muito suja, ou está coberta de impressões digitais e sujeira, tente limpar com água primeiro e depois passar para produtos químicos de 

limpeza somente se necessário. 



Antes de Pintar, o que é um Móvel Laqueado?

Antes de partir para a pintura, você deve entender que tipo de móvel tem em casa. Um móvel laqueado é aquele que uma técnica de restauração, podendo ter diversos tons. Ele recebeu uma cobertura na madeira do seu tom original, por isso é conhecido como móvel repintado, podendo ter brilho, semi brilho ou ser opaco.

O revestimento de móveis que se chama laqueado é um pouco diferente do que você faria em casa apenas pintando seu móvel. Você vai pintar mas antes disso deve ir para um processo de acabamento anterior colocando fundo de tinta, lixando e organizando as imperfeições para não ter móveis com texturas. Tais tintas duram bastante, por isso você pode laquear um móvel e esta cobertura durar anos sem precisar de uma segunda mão ou uma nova laqueadura.

A conservação do móvel laqueado é importante para que não perca a sua principal característica: seu brilho. Para isso é preciso não apenas uma limpeza mais apurada, como cuidados essenciais como uma limpeza profunda nos fins de semana ou dia de faxina e uma manutenção com produtos certos para evitar a perda de tonalidade e que rachaduras e arranhões perdurem. 



Como Limpar seus Móveis Laqueados no Dia a Dia

Polvilhe toda a peça de mobiliário com um pano limpo e seco de algodão. Não adicione quaisquer produtos de limpeza ou água, basta usar um pano liso, seco. Isso vai te ajudar a remover a poeira e qualquer outro grão que tenha em casa. Ruas de terra ou casas perto de avenida sofrem bastante com poeiras nos móveis, e um pano no dia a dia pode ajudar a prevenir o problema.

Sua segunda etapa na limpeza do dia a dia de móveis laqueados também é simples. Umedeça um pano de algodão limpo com água e torça-o até que ele esteja apenas ligeiramente úmido. Tente não encharcar, pois água demais faz mal aos móveis. Isso vale para qualquer tipo de móvel.

Limpe os móveis, com foco em áreas com impressões digitais e sujeira, com o pano úmido. Seque imediatamente com um pano de algodão limpo e seco. Se a peça de mobiliário é grande, trabalhe em seções, limpando com o pano úmido e, em seguida, secando imediatamente antes de passar para a próxima seção. Isso deve remover toda a sujeira e deixar sua mobília com um visual limpo e brilhante novamente.


Limpeza mais Pesada de Móveis Laqueados: Faxina Geral

Coloque uma pequena quantidade de solvente limpo para madeira, poucas gotas mesmo, em uma parte limpa de um pano de algodão macio. Uma dica é usar flanelas vendidas para limpar carros, que costumam funcionar muito bem.

Esfregue o pano com o produto no seu mobiliário, trabalhando em pequenos pedaços. Esfregue, veja se tem manchas e parta para uma outra parte. Deve fazer isso em todo o seu móvel.

Passe um aspirador imediatamente depois de passar o produto com um pano limpo e seco de algodão. Não espere ou deixe o limpador ser absorvido pelo mobiliário. Alguns profissionais de limpeza recomendam a limpeza com uma mão e imediatamente limpar com um pano com o produto com uma mão e fazer o acabamento com a outra mão. Mantenha o ato de limpar com dois panos até o mobiliário estar completamente seco.

Repita o processo com dois panos em todas as seções do mobiliário até que toda a peça esteja limpa. Examine os móveis para garantir que nenhum local deixou de ser limpo e foi deixado para trás na superfície. Limpe qualquer produto de limpeza restante imediatamente, ou pode deixar manchas em seu móvel.



Como Cuidar de Móveis Laqueados no Dia a Dia
Mobiliário laqueado é constituído por uma camada de superfície sobre a madeira resinosa. laqueamento proporciona um acabamento duro e resistente.A camada de superfície protege a madeira de sujeiras comuns, cremes derramados, óleos e ar poluído. Esta camada de superfície também contribui para a beleza natural da madeira, melhorando a aparência do mobiliário. Ceras, polidores, fumaça e poeira podem se acumular na superfície de móveis de laca, que então precisa, ser limpo. O cuidado apropriado é necessário para prolongar a vida de móveis assim.

Limpe uma área escondida do verniz com um pano úmido para a certificar-se de água não irá danificar o verniz. Caso não ocorra nenhum dano, limpe o verniz com o pano úmido. Em seguida, esfregue a superfície de verniz com um pano macio e seco. Remova as marcas oleosas e impressões digitais, aplicando um produto de limpeza à base de solvente específico para móveis laqueados. Aplique o líquido de limpeza com um pano e, em seguida, esfregue o pano sobre o móvel. Limpe depois com outro pano.

Para ter mais brilho em seus móveis, aplique cera líquida duas vezes por ano para proteger o acabamento de menores riscos e arranhões. Despeje um pouco de cera na superfície e, em seguida, esfregue a cera no verniz com lã de aço. Termine lustrando a cera e seque com um pano.

Evite colocar objetos molhados ou que estejam soltando gotículas como copos gelados e panelas com algo gelado ainda. Se isso acontecer, passe um pano por cima no mesmo momento para assim ir removendo possíveis manchas que vão ficar. Quanto mais tempo passa, mais as manchas vão se aglomerando e danificando o móvel, sendo necessário até uma repintura em casos mais graves.

Postado 3 anos atrás por em Dicas

http://imoveis.culturamix.com/dicas/como-limpar-moveis-laqueados

Nenhum comentário: