Qual é o melhor jeito de guardar documentos importantes? Aprenda a organizá-los.
ESCRITO PORJAQUELINE RODRIGUES
Leia também:
Como organizar a casa com 10 dicas fáceis
14 jeitos geniais de organizar seus sapatos em espaços pequenos
Organizar a casa: 6 itens que você pode guardar na garagem
A personal organizer Juliana Faria, arquiteta de formação e apaixonada por organização, que atua na área há mais de sete anos, compartilha algumas dicas em seu site.
Melhor maneira de guardar documentos
Opte por armazenar os documentos em caixas fechadas, de preferência de plástico, que possam isolar os papéis da umidade e eventual acesso de insetos como cupins e traças. Para garantir a segurança de papéis como escrituras de imóveis, que são pouco manuseadas, adicione à caixa uma embalagem de sílica para absorver a umidade.
THINKSTOCK
Etiquete sempre as pastas ou caixas para manter tudo organizado e sob controle. Assim, você não confunde ou esquece onde guardou cada um dos documentos. Outra estratégia é colocar data nas etiquetas para ficar mais fácil o descarte quando os comprovantes já tiverem vencido.
Assista ao vídeo com as dicas:
http://www.vix.com/pt/bdm/casa/qual-e-o-melhor-jeito-de-guardar-documentos-importantes-aprenda-a-organiza-los
Nenhum comentário:
Postar um comentário