Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 6 de novembro de 2016

TURISMO... Conheça Onze (11) destinos de viagem tirados dos filmes


Conheça Onze (11) destinos de viagem tirados dos filmes

"QUESTI GIORNI" - GAETA, ITÁLIA


O filme italiano Questi giorni, de Giuseppe Piccioni, participou do 73º Festival de Veneza. O longa foi filmado na bela e melancólica cidade de Gaeta, na região do Lazio, onde se passa a história da amizade de quatro garotas.O balneário é banhado pelo mar Tirreno e tem uma arquitetura com construções típicas da época medieval.Cercadas por igrejas, suas sete praias são de areia fofa e água transparente.

A escolha dos cenários dos filmes é essencial para o conjunto da obra. Até usamos a expressão "cena de filme" quando queremos descrever uma paisagem tão bela que parece ser irreal. Mas, dentro das salas de cinema, muitas vezes esquecemos que aquelas maravilhas fazem parte do nosso planeta.E melhor ainda: com uma passagem de avião é possível admirá-las e perder o fôlego ao vivo. Por isso, o Skyscanner listou 11 destinos do mundo todo que brilharam nas telas do cinema. (Com ANSA) 

http://www.msn.com/pt-br/viagem/noticias/conhe%C3%A7a-11-destinos-de-viagem-tirados-dos-filmes/ar-AAjca16

"O GRANDE HOTEL BUDAPESTE" - ALEMANHA

O visionário diretor Wes Anderson é famoso por ambientar seus filmes em lugares onde o tempo parece ter parado. Com uma perfeita simetria combinada com seus marcantes tons pastéis e ambientes permeados por uma eterna nostalgia, ele transporta personagens e público a uma dimensão poética.O palco de sua última obra, O grande hotel Budapeste, não foge à regra. Quase toda a história se passa dentro de um hotel antigo na Alemanha, na cidade de Görlitz. O local existe e é bastante charmoso, com grandes colunas e vitrais art nouveau. Vale a pena visitá-lo, assim como o resto da encantadora cidade.

"STAR WARS: O DESPERTAR DA FORÇA" - IRLANDA


Polêmicas à parte, o último capítulo da saga de Guerra nas Estrelas proporcionou grandes emoções a muitos fãs, tanto os antigos quanto os novos.Han Solo e seus companheiros voltaram a explorar a galáxia na luta contra o temível Império, ao lado de novos personagens.A última cena nos transporta a uma ilha selvagem, com grandes penhascos com vista para um mar azul que se perde de vista.Trata-se da belíssima ilha de Skellig, na costa sul da Irlanda, patrimônio da UNESCO e sede de um monastério do século 6.

"CAÇA-FANTASMAS 3D" - NOVA YORK


Os fãs se dividiram entre céticos e entusiasmados com o remake do grande clássico dos anos 1980. Mas depois de tanto tempo, os caçadores de fantasmas mais simpáticos do mundo não mudaram de lar: a cidade que nunca dorme ainda é palco de suas aventuras.Entre os arranha-céus, museus, parques, avenidas e lojas de Nova York, o elenco, que na versão de 2016 é formado só por mulheres, caça os fantasminhas com muita graça e mistério. O filme nos recorda que uma visita à cidade é sempre fantástica.

"STAR TREK: SEM FRONTEIRAS" - DUBAI


De volta aos horizontes espaciais, o terceiro episódio da saga do personagem Spock conquistou fãs do mundo inteiro. E qual é o melhor lugar, senão Dubai para ser destino das filmagens? A cidade dos arranha-céus, espelhos d'água, jardins suspensos e lojas da moda traz a sensação de futuro a qualquer um.

"O REGRESSO" - CANADÁ


O filme que finalmente deu o Oscar a Leonardo DiCaprio narra uma trajetória inspirada em fatos reais, onde o protagonista é colocado em confronto com a natureza selvagem da América do Norte.A maior parte das filmagens foi feita em uma zona do Canadá onde a natureza é praticamente livre da ação humana. Com mais conforto e recursos que o personagem da trama, vale a pena se aventurar nas terras em que a mãe natureza ainda reina.

"JASON BOURNE" - TENERIFE, ESPANHA


Protagonizado por Matt Damon, o quinto filme da saga parece ter sido gravado na Grécia, mas a cena em que Jason se esconde em belas paisagens com fortes ventos foi registrada em Tenerife, na Espanha, uma das ilhas mais fascinantes do arquipélago das Canárias.Quem quiser também pode se aventurar em suas águas cristalinas, porém com menos perigos do que o personagem de Damon.

"MEU AMIGO, O DRAGÃO" - NOVA ZELÂNDIA


O doce e simpático dragão verde, remake do filme original de 1977, estreou nas telonas em 2016. Apesar dos efeitos especiais, o visual do cenário continua único. As paisagens da Nova Zelândia abrigam as aventuras do personagem Pete com seu dragão Elliott, com imagens espetaculares de florestas, praias e céu azul.Em particular, o famoso moinho onde vivem alguns personagens está situado em Tapanui, cidadezinha imersa em uma floresta no sul do país.

"007 CONTRA SPECTRE" - MÉXICO


Passam os anos, mas o agente secreto mais famoso de todos não para de surpreender. O mais recente filme da saga 007 começa, como sempre, com o personagem em uma longa viagem pelo mundo para cumprir uma missão. Dessa vez, James Bond tem como destino o México.Durante as típicas comemorações do Dia dos Mortos, a capital Cidade do México revela suas belezas latinas, ruas decoradas e coloridas, comidas deliciosas, plantas e cores vibrantes. E o melhor: não é preciso se chamar Bond para desfrutar das maravilhas mexicanas.

"INTERESTELAR" - ISLÂNDIA


A obra de ficção científica que mexeu com o mundo do cinema em 2014 venceu o Oscar na categoria de melhores efeitos espaciais e não é difícil entender o porquê. No entanto, nem todos os cenários são fruto da tecnologia. O diretor Christopher Nolan, na verdade, fez diversas filmagens em uma espetacular geleira chamada Svinafellsjökull, na Islândia.O local, que também foi usado em outra obra do diretor, Batman Begins, oferece um set único e natural. A imensidão de paisagens brancas e azuis é praticamente isolada do contato humano, e para os mais aventureiros certificamos que não precisa ser de Hollywood para conhecê-las.

"VOYAGE OF TIME" - CHILE


O longa Voyage of time, que concorreu ao Leão de Ouro em Veneza, foi anunciado como a obra definitiva do visionário Terrence Malik. O filme narra a história do universo e foi gravado em diversas áreas do planeta.Mas algumas das cenas mais belas ocorreram no Chile, em imensos planaltos rodeados pelos altos picos da Cordilheira dos Andes, dando a sensação de viajar no tempo, até os primórdios da Terra.
http://www.msn.com/pt-br/viagem/noticias/conhe%C3%A7a-11-destinos-de-viagem-tirados-dos-filmes/ar-AAjca16#image=AAjbXiD|11

Nenhum comentário: