Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

PSICOLOGIA E COMPORTAMENTO... Aquilo que é construído sobre bases podres não se sustenta

Aquilo que é construído sobre bases podres não se sustenta
Por Revista Pazes -novembro 14, 2016

Estamos vivendo um tempo em que cada vez mais os Seres Humanos, as Instituições, as Empresas e os Governos estão sendo construídos sobre bases podres, ou no mínimo deficientes.

Comecemos pelos Seres Humanos. 
Cresce o número de filhos indesejados, não programados, com uma gestação problemática e que geram, segundo a análise da parapsicologia, programações no subconsciente que terão influências determinantes na vida desses seres. 
Quantos filhos de uma relação apenas prazerosa, sem compromisso ou como aventura, muitas vezes numa idade pré-matura! 
Claro que sem generalizar, mas os riscos desses filhos terem mais problemas com o sadio desenvolvimento de suas raízes é grande.

Pensemos na Instituição casamento-família. 
Muitas vezes começa aproximando duas pessoas sem uma base capaz de sustentar uma relação. 
Pessoas doentes psicologicamente, espiritualmente, economicamente, emocionalmente, que não aprenderam se amar para depois amar a outra pessoa; totalmente carentes e jogando sobre seu parceiro ou parceira a responsabilidade da sua felicidade. 
Pessoas que não aprenderam a cuidar da sua vida de modo responsável comprometem-se em conviver juntos, onde nem mesmo aprenderam a administrar o próprio dinheiro, causa de muitas separações e da maioria das brigas na família.

Podemos falar aqui também das Instituições religiosas, igrejas que mudaram totalmente o foco do seu iniciador, como as cristãs, que na sua grande maioria nada tem a ver com a proposta de Jesus.

Quantas empresas que começam sem bases sólidas porque seus criadores não possuem o foco correto e se perdem no caminho.

Como não lamentar das Instituições políticas, cuja responsabilidade deveria ser de zelar pelo bem comum, pela qualidade de vida da população, em especial os mais carentes, e estão compostas por pessoas corruptas, mal intencionados, que focam muito mais seus interesses pessoas e grupais. 
É de ficar muito preocupados com um governo federal, construído sobre as bases da corrupção, dos interesses dos poderosos e dos que desejam sugar nossas riquezas; construído pelo golpe interno em total desrespeito à manifestação democrática da maioria dos eleitores.

Tudo o que é construído sobre bases podres não se sustenta. 
Uma árvore frutífera não consegue produzir frutos de qualidade com raízes podres, fracas, mal adubadas. 
Infelizmente, a grande maioria dos nossos representantes políticos não representam os interesses legítimos como o bem-estar da população.
http://www.revistapazes.com/6789-2/

Nenhum comentário: