Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 15 de novembro de 2016

INFORMAÇÃO... Famosa leva filha de 3 meses para tirar RG: como emitir documento de criança e por que

Famosa leva filha de 3 meses para tirar RG: como emitir documento de criança e por que

ESCRITO POR NATHÁLIA GERALDO

A filha do casal Thais Fersoza e Michel Teló, Melinda, nem bem saiu das fraldas mas já foi tirar o RG. A famosa levou a pequena, que tem apenas 3 meses de vida, para emitir o documento de identidade e, em um registro em seu Instagram, compartilhou com seus seguidores o momento em que a bebê precisou tirar a impressão digital do dedinho para o documento.

Apesar de ser bem curioso, é cada vez mais comum a emissão de RG e de CPF para bebês, inclusive recém-nascidos. Se você nunca pensou nesta ideia, veja por que muitos pais estão procurando esse serviço, como fazer, custos e outros detalhes a seguir.


RG e CPF para bebês




A atriz Thais Fersoza compartilhou uma foto curiosa em que sua filha com o cantor Michel Teló, Melinda, está tirando a impressão digital para a emissão do RG.

Segundo dados do Instituto de Identificação (IIRGD), no Estado de São Paulo, só de janeiro a maio de 2015, 95,2 mil crianças de até três anos já tiraram seu primeiro RG.

Fazer o documento dos bebês pode significar uma facilidade na vida dos pais, que não precisarão mais andar com a certidão de nascimento da criança em mãos.

Como não há uma idade mínima para tirar o RG, há casos, como o da filha de Michel Teló, em que a criança é levada ainda no colo pelos pais.

O procedimento de emissão do documento é o mesmo feito para adultos; porém, como as digitais ainda não estão totalmente formadas, são colhidas apenas as impressões digitais do dedo polegar, segundo o Governo do Estado e São Paulo.

No lugar da assinatura do documento dos bebês, é escrito que o portador é “impossibilitado de assinar”.

Já o CPF para bebê facilita a abertura de uma conta no banco para ele, por exemplo, caso os pais ou responsáveis pensem em fazer uma poupança no nome da criança.
Onde tirar

A retirada do documento de identidade e do CPF, portanto, pode ser feita em qualquer idade, inclusive por bebês.

Enquanto o RG é feito no Poupatempo (no Estado de São Paulo) ou em um posto de identificação civil na sua cidade, o CPF é de responsabilidade da Receita Federal (e pode ser feito em agências dos Correios, Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil).

O que levar
Para tirar RG


É preciso levar a certidão de nascimento do bebê (original e cópia), documento de identidade da mãe ou do pai (original ou cópia) e uma foto 3x4 com fundo branco. Se o bebê tiver o CPF, o número poderá ser incluído no RG. A emissão é gratuita (na segunda via, é cobrada uma taxa de R$ 35,33).


Para tirar CPF

Basta levar a certidão de nascimento (ou o RG) do bebê e documento de identificação oficial com foto de um dos pais. Há uma taxa de R$ 7, mas na Receita Federal e em postos cadastrados por ela, é gratuito.


http://www.vix.com/pt/noticias/539197/famosa-leva-filha-de-3-meses-para-tirar-rg-como-emitir-documento-de-crianca-e-por-que?utm_source=facebook&utm_medium=manual&utm_campaign=BDM

Nenhum comentário: