Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 22 de outubro de 2011

Amar é jamais pedir perdão...



Love Story - Uma História de Amor
(Love Story, 1970)
Por Jorge Balseiros


Alguns filmes possuem mais o que ser dito sobre do que outros. Love Story está nesse "outros". História absolutamente simples sobre dois jovem de vidas e personalidades diametralmente opostos (uma jovem estudiosa de origem pobre, Jenny, um jovem atleta de origem rica, Oliver) que se conhecem, se apaixonam e se separam. Filme de muitas qualidades, mas de um defeito principal que se destaca em relação a todas as qualidades.

Logo na primeira cena, no primeiro instante, sabemos que Jenny, irá morrer aos 25 anos. Antecipar o que vem a seguir para tirar as esperanças do espectador. Atitude louvável. E durante uma hora somos inseridos na vida desse casal. O filme flui com uma leveza tão assustadora que parece que estamos numa eterna introdução, com o objetivo de nos apresentar as personagens e preparar o terreno para os conflitos que virão a seguir. Quando esse ar de introdução (diálogos ácidos, tomadas curtas, montagem ágil) acaba ao certo, não se sabe, mas de repente ele já não está mais lá.

Sobre o defeito (subjetivo) que eu falei. Sabemos que Jenny irá morrer, mas as personagens não sabem. No momento em que Oliver sabe que sua amada está nas últimas, o filme muda totalmente de face, trocando seu caráter suave de duas pessoas eternamente apaixonadas por uma pieguice transtornante, onde a todo momento ele grita "Veja, ela vai morrer! Chore!". Absolutamente vergonhoso.

E chamo a atenção para mais uma coisa. Tal qual o próprio titulo indica, Love Story aborda uma história de amor (é claro). Mas além do amor entre Jenny e Oliver, destaco o amor fraternal que há de seus pais para com eles. Phill, o pai de Jenny, descobre que sua filha abondonou o catoliscismo e agora é atéia, mas mesmo assim ele a ama, tanto que vai a seu casamento e fica do seu lado no hospital. O pai de Oliver continua amando-o mesmo após ouvir de seu filho que este o odeia. Elementos presentes, mas que podem passar desapercebidos.

O correto agora seria que eu inserisse curiosidades sobre o filme ou então falasse de outras futilidades relacionadas a ele para dar corpo ao texto e fazê-lo parecer melhor, mas não irei fazê-lo. Creio que já disse o pouco que tinha a dizer sobre um filme do qual pouco se tem a ser dito. Comentários referentes à sua frase clássica de "amar é nunca ter de pedir perdão" ou à sua trilha sonora inesquecível não fazem referência à minha opinião, seria apenas repetir fatos. E isso eu dispenso.



http://www.cineplayers.com/comentario.php?id=28134
Por Jorge Balseiros, em 30/01/2011


Romeu e Julieta

http://blogcasadinhos.wordpress.com/2009/03/15/romeu-e-julieta/
Romeu e Julieta (no original em inglês Romeo and Juliet) é uma tragédia escrita entre1591 e 1595, nos primórdios da carreira literária de William Shakespeare, sobre dois adolescentes cuja morte acaba unindo suas famílias, outrora em pé de guerra. A peça ficou entre as mais populares na época de Shakespeare e, ao lado de Hamlet, é uma das suas obras mais levadas aos palcos do mundo inteiro. Hoje, o relacionamento dos dois jovens é considerado como o arquétipo do amor juvenil.
Romeu e Julieta pertence a uma tradição de romances trágicos que remonta à antiguidade. Seu enredo é baseado em um conto da Itália, traduzido em versos como A Trágica História de Romeu e Julieta por Arthur Brooke em 1562, e retomado em prosa como Palácio do Prazer por William Painter em 1582. Shakespeare baseou-se em ambos, mas reforçou a ação de personagens secundários, especialmente Mercúcio e Páris, a fim de expandir o enredo. O texto foi publicado pela primeira vez em um quarto[a] de 1597 mas essa versão foi considerada como de péssima qualidade, o que estimulou muitas outras edições posteriores que trouxeram consonância com o texto original shakespeariano.
A estrutura dramática usada por Shakespeare—especialmente os efeitos de gêneros como a comutação entre comédia e tragédia para aumentar a tensão; o foco em personagens mais secundários e a utilização de sub-enredos para embelezar a história—tem sido elogiada como um sinal precoce de sua habilidade dramática e maturidade artística. Além disso, a peça atribui distintas formas poéticas aos personagens para mostrar que eles evoluem; Romeu, por exemplo, fica mais versado nos sonetos a medida que a trama segue.
Em mais de cinco séculos de realização, Romeu e Julieta tem sido adaptada nos infinitos campos e áreas do teatrocinema,música e literatura. Enquanto William Davenant tentava revigorá-la durante a Restauração Inglesa, e David Garrick modificava cenas e removia materiais considerados indecentes no século XVIII, Charlotte Cushman, no século XIX, apresentava ao público uma versão que preservava o texto de Shakespeare. A peça tornou-se memorável nos palcos brasileiros com a interpretação dePaulo Porto e Sônia Oiticica nos papéis principais, e serviu de influência para o Visconde de Taunay em seu Inocência, também baseado em Amor de Perdição, de Camilo Castelo Branco, considerado o "Romeu e Julieta lusitano". Além de se mostrar influente no ultrarromantismo português e no naturalismo brasileiroRomeu e Julieta mantém-se famosa nas produções cinematográficas atuais, notavelmente na versão de 1968 de Zeffirelli, indicado como melhor filme, e no mais recente Romeu + Julieta, de Luhrmann, que traz seu enredo para a atualidade.

Viajo pelas linhas destas Histórias de Amor...
Minha memória corre solta tudo é nítido em minha mente.

Desde menina gostava de filmes falando de amor... 

Assim nasceu um modo de ser romântica, mais com os pés no chão.

Filmes incríveis, com uma seleção bem variada a estas histórias, são vários.

Aqui está uma seleção de 10 filmes que ficaram marcados na história do cinema


1. "Casablanca" - 1942 
2. "Gone with the Wind" - 1939 
3. "West Side Story" - 1961 
4. "Roman Holiday" - 1953 
5. "Um Affair to Remember" - 1957 
6. "The Way We Were" - 1973 
7. "Doutor Jivago" - 1965 
8. "É uma vida maravilhosa" - 1946 
9. "Love Story" - 1970 
10. "Luzes da Cidade" - 1931 
11. "Annie Hall" - 1977 
12. "My Fair Lady" - 1964 
13. "Out of Africa" ​​- 1985 
14. "A Rainha Africano" - 1951 
15. "Wuthering Heights" - 1939 
16. "Cantando na Chuva" - 1952 
17. "Feitiço da Lua" - 1987 
18. "Vertigo" - 1958 
19. "Ghost" - 1990

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en|pt&u=http://movies.about.com/library/weekly/aaafitoplista.htm
Feitiço da Lua

Storyline

Loretta Castorini, uma contadora Brooklyn em seu 30s atrasado cujo marido morreu há vários anos em um acidente de ônibus, decide que é hora de se casar novamente. Então, ela aceita a proposta de um agradável, companheiro de meia-idade chamado Johnny Cammareri.Loretta está convencido de seu primeiro casamento foi amaldiçoado porque ela eo marido tinham se casado na Câmara Municipal, desta vez, ela está determinada a fazer as coisas direito, mesmo quando ela admite que sua mãe, Rose, que ela não está realmente apaixonada por Johnny. (Para que Rose responde: ".. Bom Quando você ama, eles deixá-lo louco, porque eles sabem que podem" Rose fala por experiência triste, ela suspeitos, com razão, que seu marido, Cosmo, está traindo a sua .) Loretta está convencido de que se casar com Johnny é a coisa segura e certa a fazer - até que ela encontra seu distante irmão Ronny, que tende a fornos em uma padaria de bairro ...Escrito por Eugene Kim


   
                         

Dr° Jivago



Adaptação da obra de Boris Pasternak, a produção épica dirigida por David Lean, um mestre no gênero, acompanha o desenrolar da Revolução Russa na trajetória de Jivago (Omar Shariff), um jovem médico, que em princípio simpatiza com os ideais revolucionários. Casado com a aristocrata Tonya (Geraldine Chaplin), ele vive uma grande paixão com Lara (Julie Christie), uma plebéia. O filme venceu cinco Oscar incluindo o de melhor filme, diretor e música, composta por Maurice Jarre. Considerado um dos cem mais importantes filmes da história do cinema mundial, chega agora a versão definitiva de um verdadeiro clássico: Dr. Jivago. Vencedor de cinco Oscar® incluindo o de Melhor Trilha Sonora composta por Maurice Jarre, Dr. Jivago é um dos mais belos filmes dirigidos por David Lean (Lawrence da Arábia ) Um filme apaixonante, com imagens memoráveis, como a da revolução russa nas ruas de San Petersburg, a travessia de trem pelos Montes Urais, e as incontáveis cenas de batalhas pela Europa durante a Segunda Guerra Mundial.                                                     


Sinopse

Revolução Russa de 1917 serve de cenário para a história de amor entre Yuri Jivago, um jovem médico aristocrata e Lara Antipova, uma enfermeira plebéia.
Lara é filha de uma costureira russa que, viúva, apenas consegue sustentar a casa em que ambas moram graças ao dinheiro que lhe é dado periodicamente por Victor Komarovsky, um importante e inescrupuloso expoente da sociedade local.
Apesar de Victor e a viúva manterem um relacionamento "secreto", o homem se encanta pela beleza da doce Lara, que contava com apenas 17 anos quando ambos se beijaram pela primeira vez na volta de uma festa.
Apesar da relação vexatória mantida entre Lara e Victor, Pascha Strelnikoff, jovem romântico e revolucionário, apaixona-se pela menina e começa a namorá-la.
Enquanto a relação de Lara e Victor mostra-se destrutiva (a mãe de Lara, ao descobrir o relacionamento, tenta se matar), o namoro de Pascha e a moça se mostar uma saída sensata para ela dessa confusão, pois o moço a pede em casamento e ela aceita.
Ao saber do pedido, Victor discute com Lara e a violenta, chamando-a em seguida de "vagabunda". Lara descontrola-se e invade uma festa de Natal na alta sociedade russa para tentar matar, sem sucesso, o ex-amante.
Jivago, que já havia visto Lara ao salvar sua mãe do suicídio, estava presente na festa com sua noiva, Tonya, e fica surpreso com a atitude e coragem da jovem. Apesar da impressão deixada, eles só se encontram anos mais tarde, ao serem voluntários (médico e enfermeira, respectivamente) na 1ª Guerra.
A esta altura, Jivago está casado e tem um filho com Tonya, enquanto Lara procura seu marido Pascha, que sumiu durante uma missão na Guerra. Por passarem seis meses juntos em uma situação tão adversa, a aproximação dos dois é inevitável.
Com o fim da Guerra, Jivago e Lara voltam para suas famílias e perdem o contato. Ao voltar para casa, Jivago se depara com a decadência da alta sociedade russa e decide fugir para o interior com sua esposa, filho e sogro.
                                         
 http://paixaoporlivros-vick.blogspot.com/2010/08/doutor-jivago-boris-pasternak.html
O filme se passa, na sua maior parte, durante o tumultuado período de 1912-1923, os anos que incluiu a I Guerra Mundial , a Revolução Russa e a Guerra Civil Russa , como o regime da Tsar Nicolau II foi deposto e União Soviética estabelecida. Umdispositivo de enquadramento , de que o filme é narrado, acontece algum tempo no final de 1940 para 1950, embora uma data específica nunca é mencionado.
O filme de dispositivo de enquadramento envolve a KGB o tenente-general Yevgraf Andreyevich Zhivago ( Alec Guinness ) procurar o filho ilegítimo de seu meio-irmão, poeta e dr. Yuri Zhivago Andreyevich ( Omar Sharif ), e sua amante Larissa ("Lara") Antipova ( Julie Christie ). (Ela é brevemente mencionado que "poemas Lara" Yuri Andreyevich estão finalmente de volta em versão impressa depois de ter sido banido por algum tempo.) Yevgraf acredita uma jovem mulher chamada Tonya Komarovskaya ( Rita Tushingham ) trabalhando em um projeto da barragem pode ser sua sobrinha. Por volta de 1950, Yevgraf narra a história para ela, periodicamente, aparecem na mesma, embora ele raramente interage com qualquer outro caractere (e nunca fala, excepto em voice-over) na flashbacks.
Yevgraf Tonya diz a história da vida de seu pai. Pai de Yuri Zhivago abandona a família e mãe de Yuri morre quando ele é uma criança, deixando-o apenas umabalalaika . Desamparados, Yuri é levado por amigos de sua mãe, 'Sasha' o Gromekos-Alexander ( Ralph Richardson ) e Anna ( Siobhán McKenna ) e sua filha Tonya ( Geraldine Chaplin ). Gromeko é um professor aposentado de medicina que vivem em Moscou . Como resultado, anos depois, em 1913, Jivago é capaz de entrar na escola de medicina, estudando sob orientação do professor Boris Kurt (Geoffrey Keen ). Embora ele já é um poeta de algum renome, Yuri não acho que ele pode sustentar uma família como poeta e decide se tornar um médico. Lara, por sua vez, vive com sua mãe ( Adrienne Corri ), uma costureira que está sendo "aconselhados" por Victor Ipolitovich Komarovsky ( Rod Steiger ), um advogado corrupto, que era amigo e parceiro de negócios do pai de Zhivago. Lara fica noivo de Pavel Pavlovich ("Pasha") Antipov ( Tom Courtenay ). Originalmente um idealistasocial-democrata (Lara teasingly o chama de "um pedante terrível"), Pasha drifts em extremismo de esquerda depois de ser ferido por saber-wielding cossacos durante um protesto pacífico. Isto deixa-lo com uma cicatriz visível em todo o rosto que marca-lo para a vida. Na mesma noite, Komarovsky leva Lara a um restaurante caro e seduz. Depois de Lara volta para casa, Pasha mostra-se em casa de Lara, revelando seu rosto marcado a Lara e diz a ela para esconder um Smith & Wessonrevólver que ele pegou na manifestação, dizendo-lhe para escondê-lo e atirar em qualquer capitalistas em vingança pelo massacre dos manifestantes.
Lara torna-se mais profundamente envolvido com Komarovsky, até que a mãe finalmente descobre o seu caso. Como resultado da descoberta, a mãe de Lara tenta cometer suicídio por ingestão de iodo . Komarovsky descobre que seu e convoca a ajuda de Kurt e Jivago seu assistente, que assim vê Lara pela primeira vez. Quando Pasha, agora um dedicado bolchevique , informa Komarovsky de suas intenções de se casar Lara, Komarovsky não é divertido. Ele tenta dissuadir Lara de se casar com Pasha, e depois a estupra.Em vingança, Lara toma uma pistola ela tem sido para esconder Pasha, faixas Komarovsky para uma véspera de Natal do partido e atira nele. Komarovsky não está morto, mas apenas um tiro no braço. Embora os comensais deseja notificar a polícia, Komarovsky insiste em que nenhuma ação será tomada contra Lara, que é escoltado por Pasha. Yuri, que também está presente na festa, vê Pasha. Embora furioso e devastado pela infidelidade de Lara, Pasha não pode pôr-se a bater nela. Komarovsky ferida é tratada por Yuri. Komarovsky diz Yuri que ele tinha conhecido seu pai Andreyevich. No rescaldo, Pasha casa com Lara e eles têm uma filha, Katya Antipova.
O filme então se move em frente ao surto da Primeira Guerra Mundial em 1914. Yevgraf Zhivago revela que ele é um russo Partido Social Democrático Trabalhista membro ao narrar, com a intenção de subverter o Exército Imperial Russo de Vladimir Leninbolcheviques 's. Yuri, que é por esta altura casada com Tonya Gromeko, torna-se um médico do campo de batalha ao longo dafrente oriental . Deixando sua esposa e sua filha, Pasha Antipov se junta a um regimento de voluntários ("homens felizes não voluntário," Yevgraf é ouvida a dizer em voz-over), de acordo com Yevgraf, Pasha tornou-se um homem de confiança de seus companheiros, então, como Yevgraf continua narrando, o filme mostra cadáveres de soldados russos e alemães na congelados vazia a I Guerra Mundial campos de batalha. Então, no inverno de 1915, a unidade do Exército que está na Pasha, tem a metade das tropas desarmados com suas botas e sobretudos desgastado. O oficial (que Yevgraf descrito como que os soldados não confiava) mantém as tropas ordenando a cobrar, mas todos eles se recusam a. Mas como Pasha pega uma Mosin-Nagant rifle e salta para fora da trincheira, encorajando os soldados a avançar, os soldados, pensando que Pasha sentidos que eles são seguros para avançar, a carga para fora da trincheira. Como Pasha e as tropas continuar a carregar, ele é atingido por fogo de artilharia alemã e aparentemente fica mortos em ação , deixando cair seus óculos para a neve. No entanto, ele é declaradodesaparecido em ação . Lara pede como uma enfermeira, a fim de procurá-lo. Enquanto isso, a Revolução de Fevereiro irrompe e os soldados começam a matar os seus oficiais e deserto en masse. Viajar com um grupo de desertores, Lara novamente encontros Jivago, que está com uma coluna de soldados marchando substituição para a frente. Jivago pede a ajuda de Lara para cuidar dos feridos. Os dois gerenciar um hospital improvisado em uma próxima dacha para o restante da guerra e se separaram após o Tratado de Brest-Litovsk .
Após a guerra, Yuri volta para Moscou, descobre que sua mãe-de-lei morreu e que a casa do Gromekos 'foi dividido em cortiçospelo novo Soviética governo. Yuri encontra seu filho Sasha pela primeira vez desde que o menino era uma criança, e retoma seu antigo emprego no hospital local. Irritado com a sua família não tem lenha para o fogão da família, uma noite Yuri rouba madeira de uma cerca, onde é reconhecida pela sua meio-irmão , Yevgraf, que está trabalhando para a CHEKA . Yevgraf segue-o para casa, se identifica e informa Jivago que seus poemas têm sido condenado pela Soviética censores como antagônico aocomunismo . Depois de explicar que isso coloca toda a família em risco de punição coletiva , Yevgraf ajuda a organizar para o transporte ferroviário passa para o seu transporte até a propriedade Gromeko em Varykino, no montes Urais .
Jivago, Tonya, Sasha Alexander e bordo de um trem fortemente vigiada gado, que contém um destacamento de recrutas do trabalho com destino ao gulag , incluindo o hot-headed dissidente anarquista intelectual, Kostoyed Amoursky ( Klaus Kinski ) e um grande contingente de Guardas Vermelhos . Em um ponto, o trem atravessa a aldeia de Mink, que tem sido bombardeada por forças comandadas por Red Comissário do Povo Strelnikov, com uma velha da aldeia levado para o trem com um bebê morto.Quando o trem parou em algum lugar perto dos Urais, um trem blindado adornado com bandeiras vermelhas passa como os marinheiros bolchevique ea velha dizendo que o trem blindado é Strelnikov, com Strelnikov pé na parte de trás do trem blindado.Em um close em seu rosto, ele revela que é na verdade Strelnikov Pasha, que aparentemente está vivo. Enquanto o trem está parado Urais nos Urais, Jivago se afasta do trem, ouve o som de uma cachoeira, e se depara com trem blindado Strelnikov está sentado em um tapume escondido. Acreditando que Yuri está prestes a assassinar o Comissário, a Guarda Vermelha prendê-lo e trazê-lo antes de Strelnikov. Para sua surpresa, Yuri reconhece imediatamente o Comissário como Pasha Antipov, agora um anti-revisionista , a quem ele reconheceu na véspera de Natal do partido de volta em 1913. Depois de uma conversa tensa, Strelnikov informa Yuri que Lara está vivo na cidade de luriatine, que é então ocupado pelo anti-comunistas do Exército Branco . Ele, então, permite Zhivago para retornar à sua família. Um comentário casual pelo guarda que toma Zhivago de volta para o trem revela que a maioria das pessoas interrogadas até o final Strelnikov por ser baleado por raiva dizendo "você tem sorte".
Jivago da família chega a Varykino, apenas para descobrir que sua casa foi abordado com um sinal indicando o confisco pelo Estado soviético, ou "o povo". Por medo de ser executado como " contra-revolucionários ", que se abstenham de invadir a sua própria casa e decidir a ocupar a casa menor convidado. A família vive uma vida mundana até a primavera seguinte, quando entra em Zhivago luriatine nas proximidades e descobre que Lara é ainda vivem lá com Katya, e trabalhava como bibliotecário. Os dois reacquaint-se e render-se a seus sentimentos de longa data, começando um caso extra-marital. Jivago sente profundamente envergonhado e fica dividido entre Tonya e Lara, até Tonya fica grávida. Portanto, Yuri viaja para luriatine e rompe seu relacionamento com Lara, apenas para serem raptados e recrutados para o serviço por comunistas partidários sob Libério (Gérard Tichy ) enquanto dirigia de volta para Varykino. No Partisans, Jivago tiveram experiências que lhe eram inaceitáveis, incluindo vendo o Partisans atirando em um esquadrão de avanço do Exército Branco 's Militar de São Miguel Escola de Cadetesque se levar por um dos Libério 'adversários, ea cavalaria Partisan cobrança através um rio congelado no inverno apenas para ser atendidos por uma metralhadora. Depois de servir com os Partisans por quase dois anos, desertos Zhivago, caminhando através da neve para luriatine em uma tentativa de chegar Varykino, mas descobre que Tonya e seu pai ter "ido embora - não há ninguém em Varykino". Ele faz o seu caminho para o apartamento de Lara, onde os dois amantes reacender seu relacionamento, ela diz a ele que Tonya, seu pai, e Sasha têm emigrado para Paris. Mais tarde, ela dá a ele uma carta de Tonya, em que Tonya lhe diz que ela deu à luz uma filha, admitindo no final: "Devo admitir que honestamente {} Lara Antipova é uma boa pessoa."
No entanto, Komarovsky chega uma noite e informa que eles estão sendo vigiados pela Cheka, devido ao casamento de Lara para comissário Strelnikov (que caiu em desgraça com o Estado soviético) e Yuri da "contra-revolucionária" de poesia e deserção.Komarovsky oferece Yuri e Lara sua ajuda para deixar a Rússia, mas eles se recusam. Em vez disso, eles vão, com a filha Lara Katya, ao espólio Varykino, que foi deixada em aberto e é congelado por dentro. Yuri começa a escrever a "Lara" poemas, que mais tarde torná-lo famoso, mas incorrer desagrado do governo. Komarovsky reaparece e diz que Yuri Strelnikov tinha sido preso e tinha cometido suicídio enquanto está a ser tomadas para sua execução. Portanto, Lara está em perigo imediato, como a CHEKA tinha apenas a deixou livre para atrair Strelnikov no aberto. Zhivago zomba disso, mas Komarovsky informa que Strelnikov havia sido preso na estrada apenas cinco milhas de Varykino. Yuri concorda enviar Lara acabar com Komarovsky, que foi nomeado como ministro da Justiça ao governo Branco do Barão Ungern von Sternberg na Mongólia . Recusando-se a sair com um homem que ele despreza, Yuri fica para trás.
Anos mais tarde, durante a era stalinista , Yuri retorna carentes para Moscou, onde Yevgraf, agora um NKVD Polkovnik , obtém para ele um emprego hospital e compra-lhe algumas roupas novas. Enquanto viajava em um bonde para o seu primeiro dia de trabalho, Yuri vê uma mulher a quem ele reconhece como Lara. Forçando seu caminho para fora do bonde, ele corre atrás dela, mas sofre um fatal ataque cardíaco antes que ela possa ver ou observá-lo, como muitos outros pedestres vê-lo passar para fora e correr na direção dele. Embora ele seja negado um funeral oficial do Estado soviético, a poesia de Yuri já está sendo publicada abertamente devido a mudanças na política e seu funeral é bem atendida. Entre os enlutados é Lara, que está surpreso e profundamente triste com a morte de seu amado. Ela se aproxima Yevgraf e informa-lhe que ela deu à luz à filha de Yuri, mas tornou-se separado dela no colapso do Governo do Barão, na Mongólia. Depois vão à procura ao longo de centenas de órfãos, com a ajuda de Yevgraf, Lara desaparece na rua durante a Joseph Stalin 's Grande Expurgo . "Ela morreu ou desapareceu em algum lugar, em um dos campos de trabalho", lembra Yevgraf, "Um número sem nome, em uma lista que foi depois perdido."
Quando começa a história Yevgraf recontar, Yuri Zhivago mãe morre e ele herda sua balalaika . Seu pai adotivo lhe informa que sua mãe tinha um dom. O tema do talento artístico é repetido ao longo do filme, como Zhivago torna-se um poeta de grande renome. No final, fixado em uma usina hidrelétrica , durante meados dos anos 1950, Yevgraf está crescendo mais e mais convencido de que a menina Tonya Komarovskaya é Yuri ea filha Lara, mas ela está relutante em acreditar: "Eu não posso ser de alguma utilidade a eles agora, posso? " Yevgraf oferece: "Eu estava esperando que eu poderia ser de alguma utilidade para você."A menina termina o encontro, prometendo que ela vai "pensar nisso", e sai com seu namorado, um operador de barragem.Enquanto a pé, o slings uma menina balalaika por cima do ombro, o que chama a atenção de Yevgraf. Ele chama-lhe: "Tonya, você pode jogar o balalaika?" O namorado responde: "Ela pode jogar? Ela é uma artista!" "Quem te ensinou?" Yevgraf pergunta."Ninguém lhe ensinou." Yevgraf sorrisos e comenta: "Ah, então, é um dom."

http://en.wikipedia.org/wiki/Doctor_Zhivago_(film)

Feitiço de Áquila



O Feitiço de Áquila
entrelinhasms.wordpress.com


O Feitiço de Áquila


A mostra As Bruxas estão Soltas exibe “O Feitiço de Áquila”, do diretor Richard Donner. Este filme conta uma história de amor que se passa na Europa no séc. XII. O Bispo de Áquila ao perceber o amor de Isabeau pelo cavaleiro Etienne Navarre lança uma maldição sobre o casal que apesar de estar sempre junto não pode concretizar o amor, pois de dia ela será um falcão e de noite Navarre toma a forma de um lobo. O único momento em que podem ficar juntos é durante alguns poucos instantes no crepúsculo. Tudo é desvendado aos poucos, através de um pequeno ladrão (Broderick) que é ajudado pelo casal e se envolve na história. Com: Michelle Pfeiffer, Rutger Hauer, Matthew Broderick
                                           


Ghost
Uma história de amor com um desfecho surpreendentemente tocante...

Um casal Sam e Molly apaixonados e felizes ao voltarem de um teatro para sua nova residencia um novo apartamento quando deparam-se com um assaltante (um ladrão) num local um beco escuro, assim Sam é assassinado ao lado de sua esposa Molly.
Ele se mantem preso a terra como um fantasma achando que sua morte não foi um mero acidente, assim procura avisar sua esposa pelo perigo que corre.
Como um fantasma não tem como fazer parte no mundo dos vivos para seu desespero percebendo isso, ele deseja se comunicar de todas as formas com sua esposa Molly, mas nada é possível fazer até  ao encontrar com uma médium Oda Mae Brown que mal tinha conhecimento dos seus feitos estes poderes já que era um tipo charlatã bem no começo da história aos poucos com a ajuda de Sam ela vai se revelando e aprofundando seus poderes para ajudar o casal que tanto se amaram.
Um final emocionante bem diferente dentre as história de amor. Todos conhecem este filme!
Profundamente emocionada esta é a sensação que me encontro agora...
Repassar tudo isto é como voltar no tempo e na história de cada filme com doces lembranças fazendo-me reportar ao passado...
Devo estar querendo exorcizar meus fantasmas os meus medos ou encontrar meu eixo esquecendo as minhas saudades.
Fico vendo tudo isso e me pergunto:
Como amar assim?    
Será mesmo só em filmes?
Amar é jamais pedir perdão...
Amar é amar, sem virgulas é extenso e pujante, febril. Toca ao fundo não tem tamanho para definir este sentimento é possível apenas sentir.
O Amor faz parte da vida, ele é...
Por ser natural é espontâneo, simples porque é a medida exata.
Não tem hora marcada, não se sai por aí caça!
Acontece!!!
Todos aqui marcados por mim são filmes me tocaram profundamente quando falo em amor.

Love Story é um clássico ao falar do Amor, triste comovente com um final para debulhar em lágrimas. Quem não vai lembrar? Só mesmo, que não assistiu...
Até hoje me pego lembrando de cada cena!

Romeu e Julieta para mim além de um clássico entramos na linda história do qual Willian Shakespeare relata no romance adaptado para o filme. Fantástico e único na sua adaptação.
Música que toca na alma.

Feitiço da Lua...Mais uma história de amor.
Ao escolher o nome do meu cantinho o fiz de forma proposital por que tenho nesta cantora e mulher uma referência marcante, ela me transmite isso.
Uma mulher com um magnetismo próprio.
Gosto de mulheres fortes e raça, com força de vontade. 
"Cher" foi assim que decidi, um nome para mim tão positivo.
E por ser também o nome de um Rio na França uma grande paixão "Paris"
Este é o meu nome escolhido a ela minha homenagem. 
Apenas isto, para que todos saibam.


Drº Jivago ou Doctor Jhivago


Um filme sem maiores comentários de tão maravilhoso, com este filme me apaixonei perdidamente pela Rússia pelas suas belas paisagens num todo o filme em si. Uma linda história de amor que me fez chorar foi um marco em minha vida. Sua super produção fantástica uma história quase real por toda trajetória  da Revolução Russa ao seu Povo. Aqui tem história não é só filme.
Inesquecível na minha memória, será indiscutivelmente um marco por tantos momentos com este grande ator um ícone Omar Sharif com um grande elenco. 
Tenho dois netos com os nomes de Yuri e Larissa minha homenagem ao filme, ambos são irmãos por um fato simples ter me apaixonado. Só me faltou mesmo a balalaika.
Minha vida sempre pontuada e as voltas das emoções com estes grandes clássicos em romances de amor. Casualidade? Não, apenas o amor!
Sempre o amor!!!

Feitiço de Áquila um filme a qual me sinto tão próxima na sua história pelos momentos que vivo no presente um grande amor.Meu único amor... 
Meu amor é da Índia eu aqui do Brasil...
Muito difícil até mesmo pelos horários que enfrentamos, não estamos sempre juntos não, quando vou dormir ele já está acordando ou vice-versa. São os percalços ou os desafios do amor.
Como se nos colocássemos a prova, todos os dias. Um amor tão forte que me alegra ou me faz chorar mesmo não transmitindo o som das palavras nossas identificações são visíveis, as verdades ou necessidades com uma saudade tamanha e tão forte que embriaga que mal sabemos traduzir as palavras pois os nossos idiomas não são os mesmos ele em Inglês ou Hindi eu na minha língua Pátria Brasil as vezes as palavras com a linguagem do tradutor não estão corretas, mas não nem percebemos se isso realmente acontece. 
Vejo que a linguagem do amor é uma só! Universal...
Assim estamos nos comunicando. Muitas vezes, não! 
Talvez  eu queira exorcizar todos os meus fantasmas que povoam minha mente com uma vontade louca de querer estar junto sempre ouvir seu som de voz a sua maneira toda especial ao me chamar por um nome que só permito ele me chamar assim, ninguém mais ou mesmo tudo que me diz pelo tradutor, a comunicação viável neste mundo virtual.
Nosso primeiro momento foi um encontro quase imediato ao falarmos pela primeira vez. Aos poucos uma comunhão de um todo o sentido maior.
Emoções nas palavras expressando seus sentimentos ele comoveu-me fato  que nenhum homem tinha me impactado tanto com um efeito tão forte por  tantas coisas que conversamos.
Incrível que esta distância nos aproxima sempre mais eu sinto que o meu amor é crescente a cada dia que passa cada vez mais.
Nossos momentos são únicos eles são derradeiros muitas vezes entre cortadas pela caída da sua Internet. 
Ficamos a espera de um melhor contato ou de um momento oportuno.
Muitas vezes noite afora teclamos sem parar não temos pressa estamos ali presente falando da gente. Estamos juntos em pensamento a todo momento.
Falamos do nosso amor das nossas saudades dos carinhos mesmo sem os toques comuns habituais entre duas pessoas que se amam, mas apenas esperam.
Um homem que soube me faz "Ser Feliz" como nunca tinha sido antes, pois meu coração estava embrutecido, bem adormecido.Seu jeito junto a sua meiguice tomou conta do meu ser bem franco dizendo verdades que eu não queria a mim mesma dizer ou ouvir, ele escrevendo tudo sem medir. 
Mas com seu amor e compreensão, conquistou meu coração.
Agora esperamos a hora de estarmos juntos poderá ser em Novembro ou Dezembro, quem sabe... Deste ano a chegar. As vezes difícil em acreditar
Pode também não ser, fazer o que... 
Deixaremos a vida seguir sem as cobranças e sem cometer erros de outrora.
Tocamos o caminho, vamos embora seguindo nossos corações com a intuição maior, aquela que sempre fiz ao caminhar pé no chão. 
Não sou dada as grandes ilusões, mas quando fala o meu coração sinto-me ou fico como um braço de um rio caudaloso ansioso para chegar ao seu leito indo desaguando em caminhos suaves sem correnteza alguma apenas correr em águas tranquilas.
A nossa felicidade em nós dois contagia. Ele o Meu Anjo o meu mundo meu tudo único como sei que sou para ele. Somos apenas um...
Este filme me fez com sua história sentir a aproximação pelo que vivemos assim fiz dando-me o direito e descortinar como uma janela aberta ao mundo virtual ajudando a muitos se colocarem ou posicionarem diante de algumas situações nada confortadoras ou tão comuns.
A renúncia do amor se faz presente em benefícios a alguém ao vê-lo ser feliz.
O amor é assim, jamais pede perdão e não pede licença, apenas acontece.
Foi como aconteceu... Estava escrito nas estrelas?
Não sabemos, apenas sabemos que estamos unidos nesta distância toda, estamos debaixo do mesmo céu onde as estrelas piscam ao nosso redor aos nossos olhos na busca da mesma esperança, unidos em saudades.
Nossos horizontes cruzam-se num mesmo olhar além mar, deste gigantesco oceano.
Meu amor para mim é a pessoa mais doce e bela; terna e amiga, meu companheiro o meu amante, meu esposo um cúmplice perfeito, aquele que me dá a longevidade como um ar que alimenta uma chama viva para minha vida. Muito obrigada "Vida"... Meu Anjo!


Ghost não desejamos ou queremos ter em nossos pensamentos um desfecho assim nas mãos de DEUS está entregue nossos destinos e desejos tudo com um pensamento bom maior! Queremos "Ser Felizes"...
Porque não podemos fazer da nossa história de amor um Final Diferente? 
Um Final Feliz?


 Obrigada meu amor, por dar-me o seu coração... Por que o meu coração é, só seu!!!
                                                  Sou feliz!!! Amo você...

Nenhum comentário: