Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

"Quer-me quando menos o merecer, pois será aí que mais o necessito."

Um coração apaixonado derrama-se em lagrimas de saudades!

Eu Simplesmente Amo-te


Eu amo-te sem saber como, ou quando, ou a partir de onde. Eu simplesmente amo-te, sem problemas ou orgulho: eu amo-te desta maneira porque não conheço qualquer outra forma de amar sem ser esta, onde não existe eu ou tu, tão intimamente que a tua mão sobre o meu peito é a minha mão, tão intimamente que quando adormeço os teus olhos fecham-se. 

Pablo Neruda, in "Cem Sonetos de Amor"

Para o Meu Coração...Para o meu coração basta o teu peito, 
para a tua liberdade as minhas asas. 
Da minha boca chegará até ao céu 
o que dormia sobre a tua alma. 

És em ti a ilusão de cada dia. 
Como o orvalho tu chegas às corolas. 
Minas o horizonte com a tua ausência. 
Eternamente em fuga como a onda. 

Eu disse que no vento ias cantando 
como os pinheiros e como os mas
tros. 
Como eles tu és alta e taciturna. 
E ficas logo triste, como uma viagem. 

Acolhedora como um velho caminho. 
Povoam-te ecos e vozes nostálgicas. 
Eu acordei e às vezes emigram e fogem 
pássaros que dormiam na tua alma. 

Pablo Neruda, in "Vinte Poemas de Amor e uma Canção Desesperada"
http://www.citador.pt/poemas/para-o-meu-coracao-pablo-neruda
SaudadeSaudade - O que será... não sei... procurei sabê-lo 
em dicionários antigos e poeirentos 
e noutros livros onde não achei o sentido 
desta doce palavra de perfis ambíguos. 

Dizem que azuis são as montanhas como ela, 
que nela se obscurecem os amores longínquos, 
e um bom e nobre amigo meu (e das estrelas) 
a nomeia num tremor de cabelos e mãos. 

Hoje em Eça de Queiroz sem cuidar a descubro, 
seu segredo se evade, sua doçura me obceca 
como uma mariposa de estranho e fino corpo 
sempre longe - tão longe! - de minhas redes tranquilas. 

Saudade... Oiça, vizinho, sabe o significado 
desta palavra branca que se evade como um peixe? 
Não... e me treme na boca seu tremor delicado... 
Saudade... 

Pablo Neruda, in "Crepusculário" 
Tradução de Rui Lage
http://www.citador.pt/poemas/saudade-pablo-neruda

Quanto mais eu vivo, te digo e afirmo:Nada e ninguém, substituirá você.Meu mundo é só, bem calada!!! Como minha alma estivesse abandonada.Tudo é difícil assim viver sem ter ou ver você...Lamento em mim, lamento por você!Um dia quem sabe, sem hora sem uma precisão exata.Sem data, apenas o tempo se encarregará de finalizar...Nosso sentimento e amor, está vibrando no ar! Como tudo será? Vamos saber esperar...Tudo há de chegar... Espero, para voltar a sonhar.Boa Noite!!!

Nenhum comentário: