Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sábado, 14 de dezembro de 2013

Espetaculares pontes móveis

Sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Espetaculares pontes móveis

1. Gateshead Millennium Bridge - Reino Unido - é um ponte para pedestre e ciclista sobre rio Tyne, na Inglaterra entre cais de Gateshead, na margem sul, e Cais do Porto de Newcastle , na margem norte. Para permitir a passagem de navios, essa montagem toda gira como uma estrutura única, rígida.



A aparência da ponte é chamada de " ponte do olho piscando "ou" Piscar do Olho", pois sua forma é semelhante a um piscar de olhos, se visto de ao longo do rio. A ponte oferece um grande espetáculo durante sua operação de abertura.

2. Slauerhoffbrug - Holanda - é uma ponte basculante totalmente automático na cidade de Leeuwarden , na Holanda.

3. Ponte Jacques Chaban-Delmas - França - é uma ponte de elevação vertical sobre o Garonne, em Bordeaux , na França. Foi inaugurado em 16 de março de 2013 pelo presidente François Hollande e Alain Juppé, o prefeito de Bordeaux.



A ponte tem uma altura de elevação de aproximadamente 50 metros (164 pés) e operar cerca de 120 vezes por ano para a passagem de grandes navios para os portos que cercam Bordeaux.

4. Ponte de Vizcaya - Espanha - é uma ponte transportadora que liga as cidades de Portugalete e Las Arenas, na província de Biscaia de Espanha, atravessando a foz do rio Ibaizabal.



A ponte foi construída para ligar as duas margens, que estão situados na foz do Ibaizabal River. É a ponte mais antiga transportadora do mundo e foi construído em 1893, projetado por Alberto Palaci

5. Puente de la Mujer - Argentina - é uma passarela rotativo para Dique 3 do Puerto Madero distrito comercial de Buenos Aires, Argentina. Tem um único mastro com os cabos de suspensão de uma porção de ponte que gira 90 graus a fim de permitir que a água passe do tráfego.



Quando ele balança para permitir a passagem de embarcações, o extremo chega a um ponto de descanso em um pilão de estabilização..

6. Rio Casca Passarela - Reino Unido - Também chamado Scale ponte da pista é a primeira passarela do mundo que gira para abrir ou fechar para o tráfego de rio. Leva cerca de dois minutos para ser totalmente aberto ou fechado. Ela liga o centro da cidade com o desenvolvimento oriental, atuando como um elemento importante de infra-estrutura urbana e um novo marco cívico.



A passarela é de aproximadamente 16 metros de diâmetro e apresenta uma série de rodas de correr em uma pista circular abaixo do hub que lhe permite abrir e fechar dependendo da quantidade de tráfego fluvial. A sequência completa demora cerca de dois minutos e se move muito lentamente. Pedestres e ciclistas podem permanecer nele enquanto gira e ver o rio a partir de uma perspectiva totalmente nova.

7. Hörn Bridge - Alemanha - é uma ponte dobrável na cidade de Kiel , no estado alemão de Schleswig-Holstein. A ponte foi projetado pelo Gerkan, Marg and Partners e construída em 1997.



8. Foryd Harbour Bridge - Reino Unido - está localizado em Rhyl - uma cidade litorânea e comunidade em Denbighshire, situada na costa nordeste do País de Gales, Reino Unido. A estrutura icônica fornece uma única folha basculante período de abertura sobre o canal navegável, que garanta um espaço ilimitado



9. Submersível pontes - Canal de Corinto - Grécia - atravessa o estreito istmo de Corinto, e separa a península do Peloponeso da Grécia continental, que liga o Golfo de Corinto com o Golfo de Salónica, no Mar Egeu. Construído entre 1881 e 1893, o Canal de Corinto é considerado uma grande conquista técnica para a época.



Os navios só podem passar pelo canal, um de cada vez em um sistema de mão única. Os navios maiores têm que ser rebocado por rebocadores. O canal é atualmente usado principalmente por navios de turismo, com 11 mil navios que utilizam o canal a cada ano

10. El Ferdan Ponte Ferroviária - Egito - Também conhecida como a ponte Al-Firdan, se estende ao longo do Canal de Suez , perto da cidade de Ismailia, na região nordeste do Egito.



A ponte liga o Egito continental com a Península do Sinai, e medindo 1.100 pés (335 m) de comprimento, é a maior ponte suspensa do mundo.




http://www.vocerealmentesabia.com/2013/09/espetaculares-pontes-moveis.html#more

Nenhum comentário: