Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sexta-feira, 27 de março de 2015

MÊS DA MULHER - Ann-Margret Biografia

Ann-Margret  Biografia


Ann-Margret Biografia


Ann-Margret - Mini Biografia (TV-PG; 04:21) Ann-Margret veio para os EUA com seus pais após a Segunda Guerra Mundial. George Burns ajudou a lançar sua carreira de cantora, e ela logo passou a atuar, ganhando uma indicação ao Oscar de Carnal Knowledge.


Filme Atriz , cantora , atriz de televisão , Dancer ( 1941- )
Ann-Margret é um sueco-nascido atriz, cantora e dançarina que apareceu em Viva Las Vegas com Elvis Presley, entre outros.

Sinopse

Nascido Ann-Margret Olsson, em 28 de abril de 1941, em Valsjobyn, Suécia, Ann-Margret veio para os EUA com seus pais após a Segunda Guerra Mundial e se mudou para a costa oeste com seu grupo de canto em torno de 1959. George Burns ajudou a lançar sua carreira de cantora, e ela logo passou a atuar, estrelando com Elvis, Jack Nicolson, e John Wayne, recebendo uma indicação ao Oscar de Carnal Knowledge .


Vida Pregressa

Atriz, cantora, dançarina. Nascido Ann-Margret Olsson, em 28 de abril de 1941, em Valsjobyn, Suécia. Ann-Margret nasceu em uma família muito unida em uma pequena vila de pescadores perto do Círculo Polar Ártico.Seus pais, Gustav e Anna, migraram para a América depois da Segunda Guerra Mundial, e estabeleceu-se no subúrbio de Chicago de Fox Lake. A Olsson está, eventualmente, mudou-se para Wilmette, Illinois, onde viviam na casa funerária que empregava Anna.

Ann-Margret era uma criança introvertida, que encontrou dificuldades de ajuste à cultura americana. Em seus primeiros anos, ela usou seu amor pela música e dança como uma forma de se expressar. Ela começou a cantar em casamentos, festas privadas e sociais da igreja. Até o momento ela tinha 14 anos, ela havia aparecido em uma série de revistas escolares e produções teatrais, e foi um vencedor frequente em concursos de talentos locais.

Após terminar o liceu em 1959, Ann-Margret se matriculou na Universidade Northwestern como um grande discurso. Dentro de seus primeiros meses na faculdade, ela se juntou com três estudantes do sexo masculino para formar uma banda de jazz - Os Suttletones. Depois de seu primeiro ano, ela se retirou da escola, e se dirigiu para a Costa Oeste com sua banda recém-formada. Eles passaram a maior parte do seu tempo realizando em vários clubes de cabaré em Reno, Las Vegas, e Southern California.

Big Break

Durante a realização no salão do Hotel Dunes, em Las Vegas, Ann-Margret foi dada a oportunidade de fazer um teste para o veterano de Hollywood George Burns. Imediatamente depois, ele a convidou para se apresentar para um compromisso de 10 noites no Hotel Sahara, onde a 18-year-old ganhou elogios. Uma sucessão de ofertas seguidas, incluindo um contrato de gravação da RCA, e um contrato de sete anos filme da 20th Century Fox.

No início de 1960, a carreira florescente de Ann-Margret foi registrado naVida revista, que ela classificou como próxima jovem estrela de Hollywood.Ela fez sua estréia no cinema como Bette Davis filha 'em Frank CapraPocketful of Miracles (1961), e lançou seu primeiro álbum E aqui está ela, Ann-Margret . Em 1963, ela co-estrelou a adaptação para o cinema da peça da Broadway Bye Bye Birdie , ao lado de Dick Van Dyke. Até o final do ano, ela também tinha estabeleceu-se como uma estrela de gravação com dois álbuns, e cinco singles adicionais que apareceu no Bye Bye Birdie trilha sonora. Além disso, ela foi convidada para uma serenata para o presidente John F. Kennedy em sua festa de aniversário 46.

Mainstream Sucesso

Em 1964, do Viva Las Vegas , Ann-Margret foi notada por sua atuação como o interesse amoroso de Elvis Presley, um papel que ela foi espalhado boatos para jogar e fora de campo. Ela continuou a fazer uma série de filmes de sucesso, incluindo levemente Kitten com um chicote e Os Pleasure Seekers(ambos 1964). Apesar de grande bilheteria empates, primeiros papéis de Ann-Margret meramente explorado seu sex appeal, incluindo seu papel como esposa de Karl Malden promíscuo que faz um jogo sedutor por Steve McQueen em The Cincinnati Kid (1965).

Em 1968, Ann-Margret foi contratado pela CBS para sediar uma série de especiais de televisão, que contou com Lucille Ball, Danny Thomas, e Jack Benny. Durante seu tempo com a CBS, ela continuou a se apresentar regularmente em Las Vegas, onde ela foi muitas vezes referida como "The Queen of Vegas" e "The Swedish Meatball."

Dois anos depois, Ann-Margret conheceu e se casou com a ex-estrela da ABC 77 Sunset Strip , Roger Smith. Seu novo marido dobrou como seu empresário pessoal. Sob a influência de Smith, tentou lançar sua imagem sex-kitten ao assumir papéis mais sérios. Ela sucedeu quando Mike Nichols colocou como o trágico Bobbie Templeton em 1971 de Carnal Knowledge , estrelado por Jack Nicholson. Papel de apoio de Ann-Margret foi considerado um desempenho dramático avanço, estabelecendo-a como uma atriz credível, bem como ganhar a ela uma indicação ao Oscar.

Voltar

Em novembro de 1972, quando se apresentou em um Lake Tahoe Casino, Ann-Margret tinha uma escova devastador com a morte. Durante a execução de uma sequência de abertura extravagante, ela despencou de uma plataforma de 22 pés, aterrissando de bruços. Depois de um resgate dramático e salva-vidas, ela entrou em coma por três dias sofrendo ossos quebrados no rosto dela. Ela foi levada de volta para Los Angeles para se recuperar. Pouco depois, a atriz perdeu seu amado pai ao câncer. O acidente de Ann-Margret, juntamente com a morte de seu amado pai, levou a uma crescente dependência de álcool. Seu vício teve seus efeitos, e em pouco tempo, ela rodopiou para uma depressão grave. No entanto, com o apoio de seu marido, ela trabalhou para reconstruir sua vida e carreira, surgindo como uma mulher saudável e mais vibrante.

Ann-Margret suscitou críticas favoráveis ​​por sua parte nas ocidental 1973Robbers O Trem , ao lado de John Wayne. Ela ganhou outra indicação ao Oscar por seu papel na versão cinematográfica da ópera rock Tommy(1975), e teve um desempenho notável ao lado de Anthony Hopkins emMagia (1978). Enquanto a década avançava, ela foi destaque em alguns filmes esquecíveis, incluindo The Cheap Detective (1978); The Villain (1979), que co-estrelou Arnold Schwarzeneggar e Kirk Douglas; e da Idade Média Louco (1980).

Durante os anos 1980, Ann-Margret desfrutou de uma sucessão de indicações ao Emmy por suas performances em alguns dos filmes de TV mais aclamados da década. Ela derramou sua imagem glamourosa para dar um desempenho convincente como uma esposa doente Iowa fazenda emWho Will Love My Children? (1983). No ano seguinte, ela interpretou Blanche Dubois no remake ABC de Um Bonde Chamado Desejo (1984), e em 1987, ela foi lançada em seus primeiros minissérie de televisão, The Two Mrs. Grenvilles.

Roles posteriores

Nos anos 90 Ann-Margret alternou entre TV e filmes. Ela foi apresentada a uma nova geração com o seu papel na comédia de 1993 atingiu Grumpy Old Men , e é igualmente popular 1995 sequela Grumpier Old Men . Ela continuou seu sucesso televisão, recebendo a sua quarta indicação ao Emmy para a minissérie Rainha (1993), no qual ela estava quase irreconhecível em seu retrato de uma mulher que envelhece 60 anos, ao longo do filme.

Em 1998, Ann-Margret ganhou sua quinta indicação ao Emmy por sua personificação de Pamela Harriman no Lifetime biopic Life of the Party: The Pamela Harriman História . No ano seguinte, ela voltou para recursos com um papel de apoio como a mãe de Cameron Diaz no filme de Oliver StoneUm Domingo Qualquer . Ela voltou ao palco e está programado para aparecer como Miss Mona em uma turnê nacional de The Best Little Whorehouse no Texas , que decorreu em 2001.

Por mais de quatro décadas, Ann-Margret mostrou que ela ainda tem um apelo inegável com o público ao redor do mundo. Ela estreou como uma sirene sexy da década de 1960 com um espírito fresco e independente. Ela amadureceu-se em um artista multi-talentoso, subindo do status de um gatinho com um chicote para uma atriz respeitada.

Durante sua carreira, Ann-Margret foi romanticamente ligada a Eddie Fisher, Hugh O'Brien, Frankie Avalon, Vince Edwards, e Hollywood empresário Burt Sugarman, a quem ela foi brevemente engajados em 1962. Atualmente, ela está casada com Roger Smith, que sofre de miastenia grave (uma doença degenerativa muscular). O casal levantou três filhos, do casamento anterior de Smith.
Fact Check-

Nós nos esforçamos para a exatidão e imparcialidade. Se você vê algo que não parece certo, entre em contato conosco !

Citar este artigo
APA Estilo
Ann-Margret. (2015). O site Biography.com. Retirado 08:57, 19 de janeiro de 2015, a partir de http://www.biography.com/people/ann-margret-9542097 .
Harvard Estilo
Ann-Margret. [Internet]. 2015. O website Biography.com. Disponível a partir de:http://www.biography.com/people/ann-margret-9542097 [Acessado em 19 de janeiro de 2015].
Estilo MLA
"Ann-Margret." Bio . A & E Television Networks, 2015. Web. 19 de janeiro de 2015.


http://www.biography.com/people/ann-margret-9542097#synopsis


Ann Margret
imagens: pinterest.com

Nenhum comentário: