Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

sexta-feira, 27 de março de 2015

MINHA HOMENAGEM A BELEZA DA MULHER... Atriz Anita Ekberg, de 'A doce vida', morre aos 83 anos


Atriz Anita Ekberg, de 'A doce vida', morre aos 83 anos

Sex symbol sueca dos anos 1960 foi imortalizada por Federico Fellini.
Ela estava hospitalizada em uma clínica próxima a Roma, na Itália.

A lendária sex symbol sueca dos anos 1960, Anita Ekberg, imortalizada por Federico Fellini no filme "A doce vida", morreu neste domingo (11) em Roma, aos 83 anos, informou a imprensa local.
Segundo site do jornal La Repubblica, Anita Ekberg faleceu em uma clínica em Rocca di Papa, onde estava hospitalizada, a cerca de 30 quilômetros ao sul da capital italiana Roma.
Filha de médico, Kerstin Anita Marianne Ekberg nasceu em 29 de setembro de 1931 em Malmo, em uma família de oito filhos ela foi a sexta.
Com suas curvas exuberantes e longos cabelos loiros, tornou-se Miss Suécia em 1950, aos 19 anos, e foi para os Estados Unidos participar do Miss Universo. Não venceu, mas ganhou um convite do ator John Wayne para seu primeiro papel no cinema.
A atriz Anita Ekberg em cena de 'A doce vida' (1960), de Fellini (Foto: Divulgação)Atriz em cena de 'A doce vida' (Foto: Divulgação)

Em Hollywood, fez filmes como "Guerra e Paz" e "Artistas e Modelos", com Jerry Lewis, além de se atuar ao lado de Bob Hope em uma turnê pelo país.
Em 1960, ganha o papel que marcaria sua carreira em "A doce vida", uma das obras-primas do neo-realismo italiano e uma peça fundamental na história do cinema, onde aparece na famosa cena da Fontana di Trevi ao lado de Mastroianni.
Na cena, ela anda pela fonte vestindo um vestido de veludo preto sem alças, chamando a Mastroianni: "Marcello! Venha aqui. Apresse-se".
http://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/2015/01/atriz-anita-ekberg-de-a-doce-vida-morre-aos-83-anos.html
A Doce Vida

Sinopse e detalhes


Em Roma Marcello Rubini (Marcello Mastroianni) é um jornalista que escreve fofocas para os tablóides sensacionalistas. Ele anseia ser um escritor sério mas, como tantos, nunca consegue escrever qualquer coisa mais profunda além do que ele normalmente escreve para viver. Em uma boate Marcello conhece uma herdeira rica, Maddalena (Anouk Aimée), que sofre por sentir um enorme tédio pois tudo a chateia, e ela constantemente está à procura de excitações novas. Juntos pegam uma prostituta e passam a noite fazendo um menage à trois no quarto da meretriz. Quando Marcello volta para casa encontra sua costumeira amante, Emma (Yvonne Furneaux), que tinha tomado uma overdose de pílulas para dormir. Marcello se apressa em levá-la até o hospital onde ele fica seguro que Emma se recuperará, apesar dela estar ainda muito deprimida. Marcello então corre para cobrir no aeroporto a vinda de Sylvia Rank (Anita Ekberg), uma nova atriz de Hollywood. Logo Marcello fica mais íntimo de Sylvia e é tudo que ele deseja, pois está totalmente fascinado pela beleza dela. Assim percorrem juntos os pontos turísticos de praxe, como a Praça de São Pedro, as Termas de Caracalla e a Fonte de Trevi, onde ela resolve tomar um banho com roupa enquanto Marcello tentava achar leite para um gatinho, que Sylvia tinha visto nas ruas. Ao retornar Marcello vê Sylvia se banhando e se deslumbra, principalmente quando ela o convida para tomar banho com ele. Mas ao voltarem da fonte a situação fica desagradável, pois Robert (Lex Barker), o noivo de Sylvia, a esbofeteia e faz o mesmo com Marcello, que não revida.

http://www.adorocinema.com/filmes/filme-4459/



Nenhum comentário: