Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 1 de março de 2015

UM ENREDO E DUAS HISTÓRIAS DE AMOR AO RIO

UM ENREDO E DUAS HISTÓRIAS DE AMOR AO RIO

12 FEV 2015
Carregando o nome do fundador da Cidade do Rio de Janeiro, Estácio de Sá, a escola de samba homônima não poderia deixar de fazer sua homenagem aos 450 anos da Cidade Maravilhosa em 2015. O enredo “De braços abertos, de janeiro a janeiro. Sorrio, sou Rio, sou Estácio de Sá” foi escolhido por unanimidade entre os integrantes da escola, que estão na expectativa de que a Estácio de Sá retorne ao Grupo Especial em 2016. Mas o otimismo dos moradores do bairro do Estácio e dos moradores de São Carlos, berço da agremiação, também se deve ao fato de que um dos autores e puxadores do samba é o maior veterano da Sapucaí: Dominguinhos do Estácio.
Ele é o puxador de samba mais antigo da Sapucaí com seus 41 anos de Avenida e já ganhou vários títulos na carreira, tanto no Grupo Especial como no Grupo de Acesso. Nascido e criado no Morro de São Carlos, Dominguinhos do Estácio brinca sobre sua relação com o samba. “Eu já cresci dentro do samba. Costumo até falar que na verdade foi o samba que entrou em mim”, se diverte o compositor, que inseriu no enredo o seu chavão mais famoso: “olha meu povo, chegando medalha de ouro na Sapucaí”. Também fazem parte do time de compositores Tinga, Merica, Adriano Ganso, Eduardo Martins e Dani Maroneze.
O compositor carioca está muito feliz, por poder cantar na Avenida em 2015 um enredo homenageando a Cidade, e otimista, pois o enredo segue uma “fórmula” diferente e faz a fusão de duas histórias em um samba só. “Este samba é uma mistura entre a história do Estácio de Sá, fundador da Cidade do Rio de Janeiro, e a história da escola de samba Estácio de Sá. Então, compor este samba não foi apenas escrever uma letra que falasse sobre o Rio, mas também colocar nele as memórias da minha vivência no samba, já que minha primeira escola de samba foi a Unidos de São Carlos (hoje Estácio de Sá)”, conta Dominguinhos.
O Rio de Janeiro será tema de samba-enredo não só na Estácio de Sá, no Grupo de Acesso, como também da Portela no Grupo Especial e que é uma das escolas mais tradicionais da Cidade. A azul e branco de Madureira virá em 2015 com o enredo: “ImaginaRio, 450 Janeiros de Uma Cidade Surreal”.


http://www.rio450anos.com.br/blog_post/um-enredo-e-duas-historias-de-amor-ao-rio/

Nenhum comentário: