Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 10 de março de 2015

MÊS DA MULHER... ATRIZ Ana Paula Arósio

Ana Paula Arósio 

BIOGRAFIA DE ANA PAULA ARÓSIO

Ana Paula Arósio atingiu o sucesso na carreira desde o seu primeiro papel na TV Globo. A atriz foi convidada pelo diretor Wolf Maya para protagonizar a minissérie "Hilda Furacão" (1998), após assistir a Ana no palco na montagem de "Freda", no ano anterior.
Quando completou 12 anos, ela iniciou a carreira de modelo, após ser descoberta por um caça-talentos. Já trabalhou no Japão e na Inglaterra. Depois de estampar centenas de capas de revistas e protagonizar diversos comercias de televisão, decidiu virar atriz e estreou, aos 18 anos, no filme ítalo-brasileiro "Forever" (1991). Um ano depois, aceitou o convite para fazer uma participação na novela "Éramos Seis" (1994), no SBT. Na emissora, trabalhou também em "Razão de Viver" (1996) e "Os Ossos do Barão" (1997).
Em 1996, seu então noivo, o empresário Luiz Carlos Leonardo Tjurs, em um ataque de ciúmes, se suicidou com um tiro na boca, na frente dela, poucos dias antes do casamento. Ana já namorou os atores Marcos Palmeira e Tarcísio Filho, o diretor Ricardo Waddington, o cavaleiro Remo Tellini, o jogador de pólo João Paulo Ganon, o fotógrafo Pablo de Souza e também o médico Fábio Henrique Rossi.
Entre 1998 e 2003, Ana Paula foi contratada como a garota-propaganda da Embratel, com o bordão "Faz um 21!" e, até hoje, é lembrada quando se fala da empresa.
Em 1999, protagonizou "Terra Nostra" e, em 2001, fez o papel principal da minissérie "Os Maias". No ano seguinte, viveu sua primeira vilã em "Esperança" e atuou na peça "Casa de Bonecas", na qual também trabalhou como produtora. Em 2004, esteve no elenco da minissérie "Um Só Coração". No ano seguinte, protagonizou a minissérie "Mad Maria" e atuou no filme "O Coronel e o Lobisomem". "Páginas da Vida" (2006) foi sua primeira novela contemporânea. Até então, só havia trabalhado em produções de época. Em 2008, participou do remake de "Ciranda de Pedra". Em 2010, filmou o longa-metragem "Como Esquecer" e participou da minissérie "Na Forma da Lei".
Ganhou três vezes o Troféu Imprensa: na categoria Revelação do Ano, em "Hilda Furacão", em 1998; na categoria Melhor Atriz, em "Terra Nostra", em 1999; e também como Melhor Atriz em "Esperança", em 2002.
Em 2009, começou a namorar o arquiteto Henrique Pinheiro. No ano seguinte, casou-se em uma cerimônia discreta, em seu sítio, em Santa Rita do Passa Quatro, no interior de São Paulo. Desde então, a atriz abandonou sua carreira e optou em viver na propriedade. A atriz passou a recusar todos os convites para novelas, filmes e espetáculos.
Em outubro de 2010, estava escalada para protagonizar "Insensato Coração", porém, segundo a TV Globo, faltou às gravações e foi desligada da produção. Em dezembro do mesmo ano, a atriz pediu demissão à emissora e rescindiu o contrato, estando fora da TV.
Foi no segundo semestre de 2014, que Ana Paula reapareceu publicamente após aceitar o convite do diretor Vinícius Coimbra para protagonizar o filme "A Floresta que se Move". Em entrevista ao "Fantástico" nos bastidores de filmagens, ela explicou que o papel era "irrecusável".
http://www.purepeople.com.br/famosos/ana-paula-arosio_p2858


Nenhum comentário: