Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

domingo, 1 de março de 2015

QUEM SÃO AS MOÇAS DA FOTO ABAIXO?

QUEM SÃO AS MOÇAS DA FOTO ABAIXO?
24 NOV 2014

O local não é difícil de identificar. Agora descobrir quem são as sereias que concorreram ao título de Rainha do IV Centenário é mais difícil saber e, por isso, o Comitê Rio450 e a Band pedem ajuda a quem possa reconhecê-las. A primeira em pé e à direita é Adail Franco. Aos 18 anos, ela representou o bairro de Jacarepaguá na competição e hoje, 50 anos depois, relembra fatos da época e se entusiasma com o concurso Rainha Rio450, que está com inscrições abertas até o dia 30 de novembro no site http://www.rainhario450.com.br/ e elegerá a musa do jubileu de 2015. Como no concurso de 1965, serão escolhidas candidatas para representar cada uma das 33 Regiões Administrativas da Cidade.

Apesar de não ter sido uma regra do concurso de 1965, Adail guardava uma relação afetiva com o bairro que representou. Na ocasião morava no Méier, mas a diversão dos fins de semana era em Jacarepaguá. “Quando eu era jovem ia muito com meus pais ao Jacarepaguá Tênis Clube, lá tinha piscina, teatro e fervilhava de tantos jovens”, relembrou.

Adail guarda boas recordações desta época em que participou do concurso e ainda lembra como era o dia a dia das sessões de fotos, festas e almoços. “Nós fazíamos muitas fotos, era prazeroso, mas também era cansativo. O clima era muito bom, os jornalistas e fotógrafos que estavam presentes eram sempre muito atenciosos com a gente”, contou Adail, que embora não tenhaconquistado o título de Rainha do IV Centenário foi Miss Acre em 1965, Rainha do Festival Gaúcho no mesmo ano e Rainha do Futebol Brasileiro em 1966. Adail Franco ainda participou de vários comerciais na época.


http://www.rio450anos.com.br/blog_post/adail-franco-conta-memorias-do-concurso-de-rainha-do-iv-centenario/

Nenhum comentário: