Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

terça-feira, 17 de março de 2015

UMA MULHER ... Nos 70 anos de Elis Regina, ouça canções inesquecíveis na voz da Pimentinha

Viva Elis! »

Nos 70 anos de Elis Regina, ouça canções inesquecíveis na voz da PimentinhaA efeméride inspira novos projetos em homenagem à artista, como o livro "Nada será como antes"
Publicação: 17/03/2015 07:40 Atualização: 17/03/2015 10:58

Foto: TV Cultura/Reprodução (Foto: TV Cultura/Reprodução)
Foto: TV Cultura/Reprodução
Dia de ouvir e relembrar momentos especiais da “Pimentinha”. A cantora completaria 70 anos nesta terça-feira. Falecida em 1982, Elis Regina se lançou para a eternidade como uma das maiores e mais intensas cantoras brasileiras. Presente para os saudosos, o dia do nascimento inspira a criação de projetos em homenagem à intérprete, como o lançamento do livro Nada será como antes, de Julio Maria, e do site oficial www.elisregina.com.br. No Recife, o Terça do Vinil de hoje terá a discografia dela como trilha sonora.

A trajetória da gaúcha também foi tema da escola de samba Vai Vai, campeã no carnaval deste ano de São Paulo. O Viver pincelou algumas interpretações marcantes da artista, em momentos variados das três décadas de carreira, de artistas próximos à cantora, como Jair Rodrigues, João Bosco e Aldir Blanc,  ou revelados por ela, a exemplo de Gilberto Gil, Ivan Lins ou Belchior, ou que a tinham como musa inspiradora, como Milton Nascimento. 


















http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/viver/2015/03/17/internas_viver,566528/nos-70-anos-de-elis-regina-ouca-cancoes-inesqueciveis-na-voz-da-pimentinha.shtml

Nenhum comentário: