Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

quinta-feira, 5 de março de 2015

SEMANA DA MULHER - Depoimento Maysa

Depoimento Maysa - Cantora, compositora e atriz brasileira. Em 1977, um trágico acidente automobilístico na Ponte Rio-Niterói encerrava a carreira, um dos maiores mitos da música brasileira. Este depoimento foi concedido em 10 de dezembro de 1976 para o programa de rádio Domingo Sem Futebol que Aramis Millarch produzia semanalmente. Foi o último depoimento da cantora, concedido ao jornalista um mês antes da sua morte. Alguns trechos desta entrevista "Meu nome é Maysa Figueira Monjardim Já houve uma época em que ele foi Maysa Matarazzo. Pra alguns... Pra mim sempre foi Maysa só. Nasci no Rio de Janeiro, Botafogo, em 06 de Junho de 1936." "Para aparecer eu fazia qualquer negócio, fazia teatro no colégio... tudo que se organizava em termos de arte, era eu sempre que estava com o dedinho pra fora." "(...) numa época em que a religião católica dizia que a gente tinha que dormir sem pecado, porque senão o bicho vinha puxar a perna da gente durante a noite. E até hoje eu durmo de perna encolhida, por causa disto." "Em 1953, 54, meu pai me levou ao Clube da Chave (...) escrevi no diário no dia seguinte: hoje eu conheci várias pessoas, que eu realmente fiquei fascinada. Um era um pianista muito verde, sentado tocando um piano muito bom. Se eu não me engano, era Jobim, Antonio Carlos Jobim. Isto está escrito, eu tenho escrito pra você ver. Tinha uma cantora que eu achei maravilhosa, que cantava bolero. Umas músicas muito bonitas. Com uma cara muito redonda. Dolores... Dolores Duran (...)." "Eu acho que o Barquinho foi o 1° disco de Bossa Nova que saiu no Brasil. (...) foi uma das maiores emoções da minha vida. Mais do que quando eu ouvi, pela primeira vez, o Ouça orquestrado (...)." "(...) Ronaldo Boscoli é o injustiçado da Bossa Nova. Ele foi a mola propulsora pra tudo aquilo." "Gravei um disco em Nova Iorque, que nunca chegou aqui. Foi a primeira gravação de "Ne me quites pas". Ninguém conhecia Jacques Brel, nem « Ne me quites pas »." "Teatro sempre foi um carinho que eu levei por toda a minha vida. Porque eu acho que eu não sou cantora, sou mais atriz do que cantora. (...) porque eu não tem voz" "Nunca disse isto a ninguém. Eu inflacionei o cachê dos músicos. Eu dizia pra todo mundo o quanto ganhava. (...) Tinha produtor que não gostava. Eu ganhava muito dinheiro, acho que por ser Matarazzo... sei lá!" "Vendendo essa casa de Maricá (...) virei para esse determinado local e aqui continuarei minha fuga das multinacionais da vida." Fonte:tablóide digital. - Fotolog


Depoimento Maysa


Cantora, compositora e atriz brasileira. Em 1977, um trágico acidente 

automobilístico na Ponte Rio-Niterói encerrava a carreira, um dos maiores mitos da 

música brasileira.


Este depoimento foi concedido em 10 de dezembro de 1976 para o programa de


rádio Domingo Sem Futebol que Aramis Millarch produzia semanalmente. Foi o 

último depoimento da cantora, concedido ao jornalista um mês antes da sua morte.



Alguns trechos desta entrevista

"Meu nome é Maysa Figueira Monjardim Já houve uma época em que ele foi Maysa

Matarazzo. Pra alguns... Pra mim sempre foi Maysa só. Nasci no Rio de Janeiro,

Botafogo, em 06 de Junho de 1936."

"Para aparecer eu fazia qualquer negócio, fazia teatro no colégio... tudo que se 

organizava em termos de arte, era eu sempre que estava com o dedinho pra fora."



"(...) numa época em que a religião católica dizia que a gente tinha que dormir sem

pecado, porque senão o bicho vinha puxar a perna da gente durante a noite. E até 

hoje eu durmo de perna encolhida, por causa disto."

"Em 1953, 54, meu pai me levou ao Clube da Chave (...) escrevi no diário no dia

 seguinte: hoje eu conheci várias pessoas, que eu realmente fiquei fascinada. Um era

um pianista muito verde, sentado tocando um piano muito bom. Se eu não me 

engano, era Jobim, Antonio Carlos Jobim. Isto está escrito, eu tenho escrito pra

você ver. Tinha uma cantora que eu achei maravilhosa, que cantava bolero. Umas

músicas muito bonitas. Com uma cara muito redonda. Dolores... Dolores Duran (...)."



"Eu acho que o Barquinho foi o 1° disco de Bossa Nova que saiu no Brasil. (...) foi 

uma das maiores emoções da minha vida. Mais do que quando eu ouvi, pela primeira 

vez, o Ouça orquestrado (...)."


"(...) Ronaldo Boscoli é o injustiçado da Bossa Nova. Ele foi a mola propulsora pra 

tudo aquilo.
"

"Gravei um disco em Nova Iorque, que nunca chegou aqui. Foi a primeira gravação de

"Ne me quites pas". Ninguém conhecia Jacques Brel, nem « Ne me quites pas »."



"Teatro sempre foi um carinho que eu levei por toda a minha vida. Porque eu acho

que eu não sou cantora, sou mais atriz do que cantora. (...) porque eu não tem voz"

"Nunca disse isto a ninguém. Eu inflacionei o cachê dos músicos. Eu dizia pra todo 

mundo o quanto ganhava. (...) Tinha produtor que não gostava. Eu ganhava muito 

dinheiro, acho que por ser Matarazzo... sei lá!"


"Vendendo essa casa de Maricá (...) virei para esse determinado local e aqui 

continuarei minha fuga das multinacionais da vida."


Fonte:tablóide digital.

http://www.fotolog.com/maysa_monjardim/77267063/

Nenhum comentário: