Sempre na minha mente e no coração...

Sempre na minha mente e no coração...
Corcovado ou Cristo Redentor, lindo !!!

segunda-feira, 23 de março de 2015

DIA MUNDIAL DA ÁGUA - ONTEM 22 DE MARÇO 2015

22/03/2015 18 horas 40 - Atualizado em 22/03/2015 18 horas 45

Descida de barco no rio Sorocaba marca o Dia Mundial da Água

27 embarcações navegaram por pouco mais de 1,5 quilômetro.

Evento também comemora o Dia do Rio Sorocaba.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

Descida de barco no rio Sorocaba marca o Dia Mundial da Água (Foto: Emerson Ferraz / Secom)
Descida de barco no rio Sorocaba marca o Dia Mundial da Água (Foto: Emerson Ferraz / Secom)


27 caiaques e barcos percorreram pouca mais de 1,5 quilômetro no rio Sorocaba durante cerca de 40 minutos na manhã deste domingo (22) durante um evento que marca o Dia do Rio Sorocaba e o Dia Mundial da Água na cidade. Após o passeio, a prefeitura inaugurou um Centro de Educação Ambiental (CEA) sobre o rio, na avenida Dom Aguirre.
De acordo com a prefeitura, o objetivo da atividade é mostrar a importância do rio, além de conscientizar sobre o uso consciente de água.
O percurso foi monitorado por instrutores, que acompanharam o passeio com pranchas de stand up paddle e caiaques simples. Equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Sesc, Corpo de Bombeiros, além de representantes das prefeituras de Votorantim e Sorocaba, também percorreram o trajeto
O passeio teve início no final da avenida Comendador Pereira Inácio até chegar ao CEA, que fica em frente ao prédio do Poupatempo. O CEA também abriga um pequeno museu da fauna e flora do rio Sorocaba, que pode ser visita gratuitamente. No local também serão distribuídas mudas de árvores.
Em Votorantim, nesta segunda-feira (23) acontece a limpeza de resíduos sólidos e plantio de árvores nativas em nascente de água contribuinte do Ribeirão Cubatão das 9 às 11 horas na estrada do Cubatão. No sábado (21), voluntários participaram de uma ação de limpeza na Cachoeira da Chave e retiraram todo o lixo das pedras e das margens.
O Dia Mundial da Água foi estabelecido pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em 1993, a fim de promover a consciência em todo o mundo sobre a importância deste recurso natural para a promoção da vida saudável no planeta.
http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2015/03/descida-de-barco-no-rio-sorocaba-marca-o-dia-mundial-da-agua.html

Nenhum comentário: